30.9.09

Harper's Island | Mistério da ilha será revelado hoje



Logo mais a noite no SBT chega ao fim a série Harper’s Island. O meu grande guilty pleasure desse mid season fez muito sucesso no canal do Sr. Abravanel, conquistando em seus episódios finais a vice-liderança isolada na programação. Bastante para quem insistia em colocar seriados às 4 da manhã, não?

Tá certo que dá pra entender o motivo de Harper’s Island fazer tanto sucesso em um horário nobre, a série é de fácil assimilação e essa linha mistério ‘’quem matou fulano?’’ faz muito sucesso aqui no Brasil e a gente sabe. Talvez esse tenha sido o motivo de tamanha audiência que a série de apenas uma temporada conquistou por aqui.

De qualquer maneira a iniciativa do SBT foi extremamente positiva e agora a gente espera que isso se repita mais vezes. Agora com o final de Harper’s entra no ar Supernatural que já tem 5 grandes temporadas de sucesso nos Estados Unidos. O canal mostrou serviço no quesito divulgação. Durante os momentos de pico de Harper’s o canal jogava promos de Supernatural no ar, jogada manjada porém eficiente.

O sucesso que Harper’s Island conquistou no SBT pode servir como exemplo para mais emissoras de canais abertos passarem a colocar seriados de TV em horários dignos e não no fim da noite ou no começar do dia, como é o caso do próprio SBT. Durante a exibição da série, os posts mais lidos daqui do blog eram justamente os de Harper’s, em especial o do ultimo capitulo da série que será exibido hoje.

Como eu não vou estragar a surpresa de ninguém (apesar de quê a identidade do assassino foi revelada no episódio de ontem) os meus comentários sobre o final da série, que foram feitos em junho deste ano se encontram aqui, quem quiser comentar o final da série, sinta-se a vontade! E fica a dica para as emissoras de canal aberto, invistam em mais seriados, nós agradecemos!

Enquete | O quê mais te irrita nessa fall season?



Olá amiguinhos. Agora que a fall season já começou de vez, e várias séries vem estreando e várias outras já voltaram com temporadas novas, é hora de saber, o quê tem te irritado nessa fall season?! É isso mesmo. Apesar de várias séries boas terem estreado existem ainda algumas que deixem a desejar, e existem também certos comentários e situações que nos irritam as vezes quando o assunto é esta fall season. Portanto escolham abaixo a coisa que mais tem irritado vocês nessa fall season. Participem e comentem =P

Primeiras Impressões | Mercy (spoilers)



Mercy. Nascida nos moldes de Grey’s Anatomy, a única diferença entre esse drama da NBC para o drama do Seatle Grace é que este é focado no mundo das enfermeiras, que diga-se de passagem estão com tudo nessa temporada.

Mercy conta a história de três amigas enfermeiras, a primeira vinda de uma guerra no Iraque, cheia de traumas e dona de uma personalidade forte. Ela está envolvida em um triangulo amoroso, apesar de já ter um namorado se envolveu com um medico quando estava no Iraque, esse medico veio trabalhar agora no hospital dela, abalando assim seu namoro que já não ia bem. A segunda enfermeira é uma das mais belas do recinto, também dona de uma personalidade forte, ela procura um homem para se estabilizar, mas pelo jeito sempre acaba terminando com os mesmos caras. Aparentemente tem um histórico de violência familiar. E por último a terceira enfermeira que é uma novata meio geek, que acabou de sair da universidade e enfrenta as dificuldades da pouca experiência no ramo.

Eu achei bastante agradável esse episódio piloto. A série só peca em uma coisa, algumas situações apresentadas nesse episódio são totalmente desnecessárias e poderiam passar sem, como a cena em que em meio a uma discussão a protagonista e o namorado resolvem procurar a aliança no meio da confusão e ao procurarem continuam discutindo, ou até mesmo na cena em que ela se atraca com o médico vindo do Iraque em um dos quartinhos do hospital. Se fosse menos teria sido mais.

Tirando esse pequeno probleminha o episódio foi bastante regular. Deu para notar que a série vai seguir a linha mulherzinha, bem ao estilo Grey’s Anatomy mesmo. Eu já não sei como funcionarão os próximos episódios e nem sei se continuarei a acompanhar – são muitas séries para ver – mas fica a dica para quem curte um ótimo drama médico...mulherzinha! O piloto de Mercy foi um dos mais agradáveis que vi nessa fall season. Quem curte o gênero, deleite-se.

28.9.09

Primeiras Impressões | Community e Modern Family



Falaram tão bem do episódio piloto de Community que depois que eu assisti (e já estou com o segundo aqui, mas isso não significa que eu vá ver) senti uma decepção tão, mas tão grande que até pensei que o problema fosse eu. Sério, a série não tem nada demais. A premissa é simples, um bando de gente completamente diferente estudando todos juntos em uma faculdade comunitária que é famosa por, digamos ser freqüentada por gente que não soube aproveitar as oportunidades da vida e acabam indo parar lá. Resumindo, um bando de losers.

Não consegui esboçar um só sorriso no rosto enquanto via a série. Texto bocó, atuações idem e pouquíssimas situações engraçadas e divertidas para uma série que é classificada como comédia. Para não dizer que sou chato e estou pegando no pé apenas uma coisa no todo se salva, Chavy Chase. O cara é sensacional, tem o melhor personagem e é de longe a melhor coisa da série. Só com ele consegui dar uma risadinha safada no meio do episódio. Não sei se a coisa engrena no segundo (e confesso, não estou nem um pouco afim de saber) pode até ser que dê uma melhorada, mas prefiro parar por aqui com Community. Nunca vou entender mesmo essas séries queridinhas pelos gringos mesmo. Next.



Quando vi que Modern Family iria estrear nessa temporada pensei que era bomba. E para minha surpresa não é não. Tá ok, a série é dispensável e tudo mais, porém o texto é bem divertido, as atuações são engraçadas e os personagens são carismáticos. A série fala da vida de 3 tipos de família. A primeira é composta por um casal e 3 filhos, a segunda por um senhor de idade, uma gostosa colombiana e seu filho, e a terceira por um casal gay que acabou de voltar de uma viagem e adotou uma criança.

Não diria que tem muito futuro, mas a audiência absurda que a série conquistou no seu piloto (uma das mais altas da fall season até agora) veio para me calar. Não sei se vou continuar acompanhando a série fielmente (como disse acima, apesar de boa é dispensável) mas que ela pode ser vista como um ótimo passatempo, isso não posso negar!

26.9.09

NO AR | HIMYM, Mentalist, Cougar Town, Melrose e 90210



How I Met Your Mother (5x01) Definitions!

Retorno divertidíssimo de How I Met Your Mother! Sabia que eles não deixariam o casal mais cool da série de uma maneira chata ou entediante. Foi super engraçado ver Barney e Robin terminando o namoro deles dois com a Lilly, hilariante! Tivemos também o primeiro dia de aula de Ted na Universidade, alias, nunca ri tanto com Ted Mosby dando aula de arquitetura em uma sala de economistas, foi demais. O mais bacana de tudo foi ver no final do episódio que mesmo que inconscientemente Robin e Barney se gostam cada vez mais, adoro o casal! Essa temporada promete!

The Mentalist (2x01) Redemption!

The Mentalist voltou so boring. Aparentemente a única coisa que mudou foi o corte dos cabelos dos personagens, porquê né. Eu já achei um grande tiro no pé terminarem a temporada sem aproveitar e solucionar o maravilhoso mistério do caso do Red Jhon. Daí os caras me renovam a série para mais uma temporada e querem continuar com o mesmo mistério sendo ‘empurrado’ durante os episódios? Ah por favor! Parece que a única coisa que Jane irá enfrentar nessa segunda temporada é agente Bosco, que agora ficou responsável pelo caso de Red John. Como disse meu amigo Ed do Post Séries, sinceramente, vai ser difícil manter uma segunda temporada de The Mentalist apenas com o sorrisinho do Simon Baker.

Cougar Town (1x01) Pilot!

A nova série da Monica de Friends estreou essa semana na ABC com gostinho de guilty pleasure! Cougar Town é uma comédia que fala da vida de uma mãe divorciada de um cara babaca, mãe de um adolescente e melhor amiga de uma vadia beirando os 30. Apesar de ter inúmeras cenas de extrema vergonha alheia, piadas nem tão engraçadas e um grande esforço vindos de Courtney Cox para você rir, até que a série não é tão ruim quanto aparenta. Eu curti certos pontos e mesmo achando que isso tem cara de cancelamento vou conferir os próximos episódios!

Melrose Place (1x03) Grand!

Preciso nem comentar o quanto estou adorando Melrose, certo? Sem duvida a melhor estréia da temporada do CW, a série sabe como amarrar os nós soltos que foram deixados entre a versão original e a novata. Agora todas as suspeitas caem para cima do Dr. Mancinni que teve vários flashbacks com a difunta nesse episódio. Alias, os flashbacks estão sendo muito bem utilizados no contexto da série, sem ficar algo massante ou over no meio de qualquer outra cena. Os outros personagens continuaram na mesma, com exceção de Raley que já colocou as asinhas pra fora e meteu um belo par de chifres no boboca do Jonah. A Sr.Wentz me proporciona inúmeras gargalhas quando tenta fazer cara de psicótica e Katie Cassidy continua arrazando como Ella. Nos próximos episódios teremos o retorno de Jane e mais pra frente Amanda! Essa temporada promete e muito!!

90210 (2x03) Sit Down You're Rocking the Boat!

Adoro quando 90210 me lembra ''Barrados''. Nessa semana o Dixon estava muito Brandon Walsh. Quem via a série original sabe que o Brandon era o maior pegador da West Bev e volte meia arranjava uma namoradinha que ficava com ele apenas em um episódio, nesse terceiro episódio da temporada o novo Brandon também fez isso, só que parece que essa namoradianha dj dele vai ficar mais episódios do quê aparentava. Annie continua bocó e é impossivel entender as atitudes que ela toma. Falando em Annie, pelo visto Naomi vai ficar acreditando na versão falsa da noite do baile até o final da temporada. E eu adoro ver Kelly Taylor como nos velhos tempos, sendo a verdadeira slut que sempre foi. Dessa vez parece que ela terá um caso com Harry que é casado, bem ao estilo dela, roubar namorados/maridos dos outros. Ai ai, saudades dessas cenas sadias. Adoro quando 90210 manda bem, pena que isso é raro! Ah e eu morro de rir quando a série tenta ser descolada. Sério, agora Navid, Dixon, Liam e Teddy são tipo, os super amigos! E a cena da festa no iate foi engraçada, todas as meninas do elenco estavam de chápeu de palha na cabeça e todos os caras de óculos escuro! hahahah menos gente, menos!!
----
E nessa semana também rolou a estréia de FlashForward, se você quiser me contar o quê achou da ‘’nova Lost’’ comente aqui!

25.9.09

CW cancela The Beautiful Life no seu segundo episódio



Mal escrevi minhas primeiras impressões sobre a série e ela já é cancelada. Talvez este tenha sido o maior fracasso da temporada. Com apenas dois episódios, a novata The Beautiful Life de Ashton Kutcher e estrelado por Mischa Barton foi a primeira baixa da fall season 2009-2010. A série que estreou no dia 16 de Setembro falava da vida de jovens modelos nova iorquinos e o mundo que os cercavam. Sexo, drogas, dinheiro, corrupção e afins eram o carro chefe da trama que anunciou o ‘grande retorno’ epic fail de Mischa Barton ao mundo dos seriados.

A série desde sua estréia veio conquistando baixíssimos índices de audiência, até mesmo para um canal pequeno como o CW. Por conta disso o canal resolveu cancelar tão rapidamente o seriado.

Outra que não anda indo muito bem na audiência é Melrose Place, mas que ainda assim conseguiu conquistar uma temporada completa ao lado de The Vampire Diaries que por enquanto tem se saído bem nos números do canal e vem agradando seus executivos.

Alguém ficou surpreso com o cancelamento de TBL? Alguém vai sentir falta? Eu não. NEXT!

Glee | Preggers (spoilers)



Para os que não sabem esse é o episódio preferido dos produtores da série. O meu continua sendo até agora o piloto (sério, nenhum ainda superou) mas até que esse conseguiu ser mais legal que o da semana passada (ainda bem né?)

A trama desse episódio ficou por conta da história do Kurt. Ao ser surpreendido pelo seu pai enquanto dançava Single Ladies ele se sente na obrigação de entrar para o time de futebol, para que o pai não suspeite de sua homossexualidade. Desculpa que adiantou a curto prazo, no final do episódio ele se assumiu para o pai, essa é uma das coisas que é legal de ver em Glee. A série sabe como ninguém misturar o sério com o cômico sem oscilar, eu achei demais.

Mas a grande surpresa do episódio mesmo foi ver que Quinn está grávida e não de Finn (que aparentemente é impossível de se engravidar alguém) e sim de seu amigo do time de futebol. Agora com a pressão que a mulher de Will colocará em cima da cheerleader que nunca muda de roupa, resta saber qual decisão ela tomará. Eu mesmo não agüento mais essa storyline da mulher do Will mentindo sobre a gravidez, ou dão um up nisso ou vão enrolar pelos 20 e poucos episódios adentro que essa temporada terá. E se a segunda opção de fato acontecer será algo extremamente chato!

Ainda tivemos a crise de diva de Rachel, que ficou puta da vida após o solo de ‘Tonight’ ser dado a Tina. Com isso, mais uma vez a maravilhosa e engraçadíssima Sue conseguiu o quê queria. Tendo agora mais um aliado do seu lado, ela promete tentar acabar de vez com o Glee Club, agora que conseguiu tirar sua melhor cantora de lá.

A apresentação mais marcante do episódio ficou por conta do time de futebol dançando Single Ladies no meio de um jogo super importante. Achei essa cena sensacional, ri demais com esse bando de marmanjo de capacete quebrando a jaca no meio do campo.



Eu quero mais Mercedez no próximo episódio. Na boa.

24.9.09

NO AR | House, Melrose, Supernatural e 90210 (spoilers)



House

O elenco de House acaba de sofrer uma grande baixa. A Dr. Cameron – interpretada por Jennifer Morrison – acaba de deixar a série. Quem conta é Michael Ausiello do EW, segundo ele essa foi uma decisão dos produtores do seriado. A última cena da Dr. Cameron já está até gravada e vai ao ar em Novembro!

Séries do CW

O CW recentemente encomendou episódios das novatas The Vampire Diares e Melrose Place. Além da veterana One Tree Hill que assim como as outras, acabam de ganhar mais episódios para suas temporadas. Engraçado que TBL: The Beautiful Life que estreou na semana passada e conquistou uma das audiências mais baixas do horário nobre não se inclui nessa lista. Cancelamento a vista?

Supernatural

O sucesso que Harper’s Island conquistou no horário nobre do SBT, parece ter agradado a alta cúpula do canal. Tanto é que as séries de TV continuarão no horário nobre da emissora do Tio Silvio. Quem entra no ar após o fim de Harper’s Island é Supernatural (ou Sobrenatural)
Se a saga dos irmãos Winchester manter o mesmo nível agradável de audiência que Harper’s conseguiu, em seguida outro seriado entra no ar!

9O21O

A DJ (e ex-namorada de Lindsay Lohan) Samantha Ronson, gravou uma participação em um episódio da nova temporada de 90210. Ao que parece Navid estará envolvido em alguma produção de show com a DJ. O episódio com sua participação vai ao ar em Novembro.

E se True Blood fosse uma sitcom?



Você já parou para pensar nessa hipotése? Aposto que não. Mas os gringos pensaram e além de pensarem, criaram. Sério, nunca vi algo tão engraçado recentemente, no video abaixo você vê uma versão de True Blood como se fosse uma sitcom. hahah Sério, é demais! Os caras colocaram aquelas risadinhas tipicas de sitcom em algumas cenas de True Blood e o resultando é algo hilariante, confiram abaixo!

Brothers & Sisters | México (season finale)



Infelizmente depois de uma temporada tão boa e com episódios tão impactantes, o season finale de Brothers & Sisters conseguiu ser uma completa decepção. Sério, não houve algo mais bocó no mundo das séries do quê essa surtada de Thommy. A gente sabe que o ator andou se envolvendo em problemas com o elenco da série durante as gravações, mas bem que esses roteiristas poderiam ter pensado em algo melhor para afastar o cara da trama. Se fosse só pelo fato de ele ter sumido beleza, mas viajar para o México e começar a fazer parte de um ‘culto’ foi um pouco demais, não?

Além do mais, foi super forçado ver todos os Walkers indo viajar em busca dele. Como se todos pudessem parar com suas vidas do jeito que estavam só para ir buscar o filho mimado de Norah Walker. Sem contar que a grande maioria das cenas que se passaram no México foram canastronas e mal dirigidas. Sério que a Norah vai pro México sozinha, entra no 1º bar que vê na frente e já consegue informações do Thommy? Ah me poupem!

Outra coisa que me irritou profundamente nesse season finale foi o fato de poucos acontecimentos terem sido deixados para serem mostrados na próxima temporada. Além da redenção de Kitty acho que nada de mais importante nós podemos ficar esperando. Falando em Kitty que ceninha ridícula aquela que ela em um estalar de dedos resolve que está perdidamente apaixonada pelo Robert denovo e corre atrás do helicóptero. Minutos antes ela estava completamente decidida a terminar o casamento com ele. Que furada da série. Que horror, que péssimo!

Ah e ainda tivemos cenas desnecessárias como os momentos família entre Holly e David. Sério. Porquê esses dois ainda existem na série? Não fazem diferença alguma. Eu sinto que cada vez mais os personagens são empurrados com a barriga e agora nesse final de temporada não foi diferente. Outro que anda nesse mesmo tipo é o Uncle Saul. Aparentemente a única coisa que fez o personagem valer a pena nessa temporada foi que descobrimos que ele que terminou com a mãe do mala do Ryan. Alias, vejam bem, caros leitores, se Saul é irmão de Norah, porquê diabos ele encobria as patacoadas do Willian? Será que Daddy Walker dava umas xinxadas no tio também? Só isso explica o silencio do cara.

Mesmo tendo me decepcionado lindamente com esse final de temporada, ainda sobrou tempo para uma certa comoção minha quando toca ‘Wonderwall’ na versão de Ryan Adams que eu acho lindíssima. Nesse momento esqueci completamente de quão ridículo estava aquele episódio.

Ainda assim valeu a pena. Após a morna segunda temporada, Brothers & Sisters voltou com tudo em seu terceiro ano e apesar dos pesares mostrou serviço e agradou bastante – exceto pelo final- aguardo agora a quarta temporada no ano que vem!

E vocês, o quê acharam do final da temporada? Gostaram? Também acharam meio devagar? Me contem!!

22.9.09

Heroes | Orientation (spoilers)



A nova temporada de Heroes começou ontem e se assim como eu, você é daqueles que mesmo sabendo que a série nunca mais vai ser o quê foi na primeira temporada, mas mesmo assim não consegue parar de acreditar que um dia as coisas irão melhorar na série, aproveite. Resumi em tópicos o primeiro episódio da season premiere (que foi dupla!) para que você querido e amado leitor se poupe dessa patacoada e vá ler um livro ou sei lá, portanto deleitem-se

- A temporada começa em um circo, que é comandado pelo Robert Knepper. Não que isso tenha muita graça, pelo contrario foi super mal aproveitado nesse primeiro episódio e não tem nada de interessante.

- Claire foi para a faculdade (alguém lembra se ela se formou no colegial?) e lá conhece duas garotinhas bocós, uma eu acredito que seja a namorada dela a outra já tratou de se matar (matou? Não vi o segundo episódio pra saber!) ...a e quanto a Claire, ela continua a mesma bocó de sempre, com aqueles dilemas ‘’Eu agora vou ser eu mesma..cansei..’’ que ela usa desde a primeira temporada.

- Hiro e Ando continuam carne e unha. Agora eles montaram uma firma para solucionar problemas dos outros. No seu primeiro grande caso eles tem que ajudar um gatinho de uma garotinha que está preso no alto de um prédio. Sério. Não to brincando. Além disso, Hiro acha que está morrendo porquê anda viajando no tempo frequentemente. Tomara que ele morra mesmo e que o Ando vá junto lhe fazer companhia!

- Mama Petreli está com medo de quê Sylar descubra que está preso no corpo de Nathan, logo ela pede ajuda de Matt que nega o pedido. Ah, prestem atenção, na séire só passou 6 semanas e o bebe de Matt tá tipo...super grande. Coisa de filho de super herói mesmo!

- Niki/Jessica/Gina/Tracy/Barbara virou uma assassina em série e anda atrás de Danko e companhia para se vingar de tudo que passou à seis semanas atrás! Sobrou até para o Bennet e o engraçado é que ela mata suas vitimas no melhor estilo Sheila Mello, virando água corredeira abaixo!

- E daí que o episódio termina com o Hiro voltando para o passado pela enésima vez e pode ter certeza de que esse será o ponto de partida para uma péssima temporada. Uma dica? Se poupem!

A estréia da nova temporada foi mal na audiência, bateu na casa dos 6 milhões de telespectadores, números nada favoráveis para um canal de prestigio como a NBC. Aposto que não passa dessa temporada.

Mas se vocês viram e gostaram, por favor defendam seus pontos de vista nos comentários abaixo! =P

Melrose Place | Nightingale (spoilers)



Gente, o quê foi esse segundo episódio de Melrose Place? Para a surpresa de muita gente, foi bem melhor que o segundo e conseguiu mostrar mais ou menos como essa temporada irá caminhar daqui pra frente. Tivemos vários flashbacks do cozinheiro Augiie, que aparentemente conseguiu provar sua inocência nesse episódio.

A relação dele com a finada Sidney era a seguinte: eles se conheceram no AA e começaram a ter um caso, depois ele contou que matou o cara que havia matado a namorada dele a uns meses atrás. No dia do assasinato de Sidney eles tiveram uma discução acalorada e ela acabou cortando ele com uma faca, o quê já explica porquê diabos ele queimou roupas sujas de sangue no dia da morte da dona do Melrose.

Outra personagem que vendo sendo interessantíssima de acompanhar é a estudante (e garota de programa nas horas vagas) de medicina Lauren. Cada vez mais ela está enfiada nesse submundo que teve que se submeter mesmo sem querer. E pelo visto, parece que o seu último cliente gostou e muito da performace da garota.

Não preciso nem dizer que Katie Cassidy está roubando toda a cena do seriado como a ambiciosa Ella, certo? É dela os melhores diálogos, as melhores cenas e as melhores saídas para certas situações embaraçosas. Ah e foi bacana de ver o reencontro da Katie Cassidy com o Victor Webster que interpretou o publicitário gay que acabou pegando o cara que Ella estava de olho. Para quem não sabe Katie e Victor trabalharam juntos recentemente em Harper’s Island.Ele era o Hunter, aquele ex namorado que tentava acabar com o casamento de Trish.

E nesse episódio também teve o casal mala mostrando que eles provavelmente sempre irão brigar e depois fazer as pazes. Tivemos também David mostrando um pouco do seu passado. O cara era pobre e foi renegado pelo seu pai desde pequeno. Ladrão de primeira, ele continua aprontando.

Mas o quê ficou para o final mesmo (e causando mais impacto) foi a revelação de que Violet é uma filha bastarda de Sidney. Agora que sabemos que Augiie não matou Sidney todas as suspeitas caem para cima de sua filha bastarda Violet que aparentou ser bem psico com toda aquela obessesão em ter a mãe que nunca teve.

Sinceramente, Melrose Place é a melhor estréia do CW até agora. Nenhuma das estréias ou até mesmo as veteranas series do canal estão conseguindo se manter tão bem em suas histórias como Melrose. E que venha o terceiro episódio que eu não agüento mais de curiosidade =P

21.9.09

Enquete | Por qual retorno de hoje você está ansioso?



Hoje dia 21 de Setembro várias séries retornam com novas temporadas em vários canais americanos. Algumas são muito aguardadas, outras nem tanto. A única estréia do dia fica por conta de Accidentally on Purpose da CBS que é uma comédia estrelada por Jenna Elfman e fala da vida de uma critica de cinema que acaba engravidando de um cara mais novo. As séries que retornam com novas temporadas hoje são, Heroes, House, How I Met Your Mother, Castle, The Big Bang Theory, CSI Miami e Two and a Half Men.

Das séries voltam hoje, qual você está esperando ansiosamente para ver? Responda e participe da enquete abaixo!

Emmy 09 | Uma noite sem grandes surpresas



E mais uma vez o Emmy passa e deixa milhões de serie maníacos frustrados e de cabelo em pé. Sinceramente, eu não sou muito fã do Emmy não. Desde que comecei a acompanhar fielmente a cerimônia ano após ano, notei que os vencedores são sempre os mesmos e pouquíssimas vezes a ‘justiça’ é feita.

Ora, também o quê eu poderia esperar de uma premiação cuja peneira para selecionar os indicados é totalmente sem fundamento? Pois para os que não sabem a Academia de Ciências Televisa assiste apenas a um episódio das séries escolhidas para a premiação e sendo assim selecionam os melhores para serem indicados e logo após escolhem o vencedor.



Só por esse motivo já não sou muito fã da premiação. Sem contar que nas edições passadas a edição do show era arrastadissima e tediosa. É claro, nessa 61º edição houve uma grande e notável melhora no quesito do espetáculo em si, que esse ano foi apresentado brilhantemente pelo carismático e contagiante Neil Patrick Harris de How I Met Your Mother.

Tirando a parte do espetáculo, a segunda parte foi a pior. Os vencedores da premiação nesse ano foram basicamente todos do ano anterior. Claro, alguns premiados mereciam de fato levar a estatueta para casa outros simplesmente já deram no saco.
Não querendo dizer que 30 Rock não é o maximo, que Alec Baldwin ou Bryan Cranstom não são bons atores, mas apenas acho que essa coisa de bi-campeonato em premiação cansa de uma maneira tão grande, que acaba tirando toda a graça do show que esforçadamente apresentou mudanças este ano.



Ainda assim algumas categorias desse ano valeram a pena, como a de melhor atriz em comédia que foi para Toni Collette por suas zilhões de personalidades de The United States Of Tara e o incrível Michael Emerson que antes tarde do que nunca, abocanhou a de Melhor Coadjuvante em Drama pelo enigmático Benjamin Linus de Lost.

As grandes campeãs da noite (assim como no ano passado) foram mais uma vez 30 Rock e Mad Men. Uma premiação incrivelmente bem apresentada e sem muitas surpresas, resumindo em poucas palavras eu diria que esse foi o Emmy de 2009. Eu sinceramente espero mudanças nesses indicados na próxima edição.

Confira abaixo os vencedores da noite!

Comédia 30 rock
Drama Mad men
Melhor ator de comédia Alec baldwin (30 rock)
Melhor ator de drama Bryan cranston (Breaking Bad)
Atriz de comédia Toni collette (United States Of Tara)
Atriz em drama Glen Close (Damages)
Coadjuvante de comédia Jon Cryer (Two and a half men)
Coadjuvante de drama Michael Emerson (Lost)
Coadjuvante em comédia Kristin Chenoweth (Pushing Daisies)
Coadjudante de drama Cherry Jones (24 horas)
-------

Mas ó, Dr Horrible fez a frustações dos prêmios valer a pena, diz aí!


20.9.09

Emmy 09 | Acompanhe comentários via twitter!



É hoje! Dentro de instantes a grande cerimônia do Emmy irá começar a ser transmitida pelo canal CBS, em Los Angeles. E claro que o blog não ficaria mesmo de fora da premiação. Para quem ainda está perdido, você pode conferir os indicados ao maior prêmio da TV, aqui. E para os que já estão por dentro de tudo, já pode vir comentar o quê anda achando dos indicados, dos prêmios, dos atores e todo aquele blá blá blá de premiação. Certo? Meus comentários já estão rolando (sobre o tapete vermelho, a cerimônica começará daqui a 10 min) lá no twitter do blog. Se você ainda não segue ou não tem twitter é só fazer uma conta (coisa super fácil de fazer) e seguir o blog @foradoar!

Vamos comentar todos os momentos da cerimônia juntos então. Fechado?!

19.9.09

NO AR | Glee e The Vampire Diaries (spoilers)



Glee

Francamente! Will resolveu ficar de fora por uns tempos do Glee Club só por causa de um comentário da Rachel? Me poupe. Depois de tanto esforço dele para trazer o Club de volta, uma atitude dessas? Achei meio over por parte da série mas entendo que as vezes essas enxeções de linguiça são necessárias.

Tirando isso, episódio divertidíssimo, engraçado e sensacional musicalmente falando. A introdução das cheerleaders no Glee Club foi uma das melhores coisas que aconteceram em Glee ultimamente. Recrutadas pela megera adorável Sue, elas promete (prometiam) tentar acabar com o bando de losers. Destaque musical para Mercedez, a minha voz preferida do Glee Club que cantou ‘Bust Your Windows’ nesse episódio, junto com a coreografia das cheerleaders. Uma das melhores cenas da série, sem dúvida.



Outra coisa que anda me irritando muito é a storyline do Will. Tá na hora dele saber que a mulher não tá grávida né? Essa barriga não cresce?

The Vampire Diaries


Ainda não saquei direito qualé a de The Vampire Diaries, mas ainda assim continuo acompanhando. O segundo episódio manteve o bom nível do primeiro, vinha pensando e acho que essa é a única série que o CW produz e que não contem apelo sexual, o quê é ótimo. Parece que todo episódio teremos uma ceninha de horror bem digamos... Kevin Willinson de ser, será que é um vampiro que anda atacando a moçada ou pode ser outra coisa? Huum.

Só eu vejo uma dose de Dawsons Creek nessa série? O quê foi aquele dialogo melancólico de Elena e Stefan no final do episódio? Até onde eu vi eles mal haviam se conhecido e já andam filosofando juntos daquele jeito? Vixe, esses daí prometem!
E no final do episódio Caroline caiu nas garras do Damon. Se terminarem o episódio daquele jeito, pra depois simplesmente fazerem ela esquecer (assim como aconteceu com a irmã do Matt) do quê aconteceu não será nada legal. Ah e destaque para a amiga de Elena, Bonnie que é paranormal e já sentiu algo estranho quando tocou Stefan.

Quando você decora o nome dos personagens no segundo episódio é porquê a coisa tá feia. Medo de mim.

E vocês? Já viram os episódios inéditos de Glee e Vampire Diaries? O quê acharam?

18.9.09

Primeiras Impressões | The Beautiful Life (spoilers)



Estreou nessa semana outra grande aposta para essa fall season do CW. The Beautiful Life que fala do submundo da moda nova iorquina. Nada demais, já era de se esperar que sendo uma série do CW ela viesse cheia de polêmicas razas como drogas, sexo, dinheiro e blá blá blá...nada do quê você não veja em GG, Melrose e outras séries do canal que parece apostar sempre na mesma pegada, que as vezes (quase sempre) não vinga.

Entretando, TBL não é uma das piores coisas do momento, apesar de ser totalmente oca e sem muita graça como eu comentei no parágrafo acima, o episódio piloto até que não foi tão ruim assim, não sei que tipo de expectativa se cria em cima de uma série que vá falar da vida de modelos, então pelo menos para mim, tudo que vi ali estava de acordo com o quê a série se propôs a mostrar.

No elenco da série temos o mocinho, um caipira de Iowa que após ser descoberto por um caçador de talentos se muda rapidamente para Nova Iork em busca de seus primeiros trabalhos no mundo da moda. Ingênuo como ele é, meio que se assusta com toda a malicia e maldade que ele conhece logo nos primeiros dias em NY. Sara Paxton interpreta uma jovem modelo que acaba de deslanchar para a fama, isso acontece depois que ela roubou a cena de Sonja, uma modelo ambiciosa e de relativo sucesso.

Sonja interpretada horrivelmente por Mischa Barton (a personagem parece a Marissa viva, de cabelo preto e modelo) é uma modelo sem muitos escrúpulos que beirando o vencimento, se acaba metendo em grandes confusões envolvendo sua vida pessoal, aparentemente ela tem uma filha. Também sobra espaço para Corbin Bleu (High School Musical) que vive um modelo cheio de valores que consegue poucos trabalhos em razão disso. Cole, um modelo bastante parecido com Sonja, tamanha arrogância e finalizando um modelo que além de modelar trafica drogas nesse submundo.

Eu diria que TBL é uma série que tanto faz como tanto fez. Não tem nada demais, é sem graça e boba. Sem uma grande historia ou acontecimento que te faça querer ver os próximos episódios. Claro, essas foram minhas primeiras impressões sobre a série, evidentemente darei o beneficio da duvida para ver aonde tudo isso vai dar, acho que não vai muito longe, mas vale a pena dar uma conferida.

Vocês gostaram de The Beautiful Life? Sejam sinceros comigo =P

90210 | To Sext or Not To Sext (spoilers)



A temporada de 90210 segue com seus episódios inéditos e a impressão de quê eu vou ficando cada vez que assisto um episódio desse novo ano é a de quê os produtores da série querem enfiar goela abaixo que 90210 está mais leve, mais focada em mostrar as belezas da Califórnia e mostrar pais de adolescentes que usam all star e gente que nunca se viu na vida, mas que vira amigo da noite pro dia.

Porquê vejam só caros colegas, Liam ganhou até família. Gente, eu não lembrava disso na primeira temporada. Além do mais, como o Mano do Caldeirão de Séries comentou no review dele, Liam agora virou uma espécie de Ryan de The OC. Um garoto aparentemente problemático e com problemas em controlar sua raiva excessiva. O quê foi aquele soco de direita na porta da casa da Jen? Minha nossa, menos 90210, menos!

A série anda tão descolada que até o Daddy Harry anda jogando basquete de all-star. Te mete!! Falando em Harry, tivemos a volta do professor loser Ryan que esta completamente envolvido com Jen. Alias, Jen é uma das melhores personagens de 90210, essa sabe como ser filha da puta, apronta com meio mundo e ainda se sai bem. Alguém ai pode me dizer porquê diabos o Liam faz tanto rodeio pra contar pra Naomi que ele não transou com a Annie? Me poupe né?

E Adriana (no drama) já começou a dar com o pé no saco. Com a chegada de Ted despertando ciúme em Navid, a ex-viciada preferiu ficar do lado do seu primeiro e famoso ex- namorado. Francamente. Alias, nunca vi um ator tão velho interpretar um adolescente, acho que ele só perde pra Andrea da primeira versão de Barrados que interpretava uma adolescente aos 30 anos de idade.

E Naomi virando cada vez mais presa fácil para sua irmã acabou ferrando tudo com a Annie que agora descobriu de uma vez que Ted sabe do acidente envolvendo o atropelamento. Ainda acho que de uma maneira ou de outra Annie irá se livrar dessa, vamos só ver.

Apesar de me sentir meio (ou melhor dizendo, completamente) forçado a digerir que agora a série é sobre jovens descolados da Califórnia que só vivem para curtir a vida privilegiada que Deus lhe deram, preciso dizer que essa temporada (pelo menos até agora) segue mais interessante e bem mais produzida do quê a primeira. Se não forçasse tanto estaria perfeita, vamos aguardar os próximos episódios.

E vocês? O quê estão achando dessa nova fase de 90210?

------

E a mãe do Liam colocando cereal na tigela pra ele? Pff por favor né?

17.9.09

Primeiras impressões | FlashForward (spoilers)



Ignorando completamente todo o hype que FlashForward (intitulado por muitos como a nova Lost) vem recebendo, fui lá eu conferir o episódio piloto da série que acabou ‘vazando’ no começo dessa semana.

Certamente FlashForward será a grande estréia da temporada. Devo assumir que o episódio piloto é bastante simples, porém bastante promissor. O episódio termina com ganchos incríveis para uma sucessão de episódios que virão a seguir e já mostra que assim como Lost tem milhões de perguntas e milhões de mistérios enormes o suficiente para nos prender a atenção até o seu final de temporada.

Como já havia contado aqui no blog, a série fala de um apagão global que acontece por 2 minutos e 17 segundos. Todos os habitantes do planeta terra nesse meio tempo tem visões do seu futuro. Claro, algumas pessoas gostaram do quê viram, outras nem tanto, já outras não viram nada, o quê aparentemente significa que elas estão mortas nesse ‘futuro’. Outra coisa importante, todas pessoas do mundo foram parar na mesma data e na mesma hora. Sinistro.

O elenco é bastante diversificado. Atuações fortes e de prestigio como é o caso de Sonya Walger (a Penny de Lost) que já provou que não ficará marcada como a mulher de Desmond para sempre. Em FF ela vive uma médica que em seu futuro vê que não está mais com seu marido, ficando assim levemente abalada. O marido é o protagonista da série, vivido por Joseph Fiennes, que vive um agente do FBI. Em seu FlashForward ele se vê novamente com problemas com o álcool (ele é um ex-viciado em recuperação) além disse no futuro ele correrá grande perigo pois estará por trás de desvandar todo esse mistério global.

Além deles dois, ainda temos no elenco principal da série, um residente do hospital de Olivia que iria se matar mas após o evento, acaba mudando de idéia. O melhor amigo de Mark, Demetri que não viu simplesmente nada e acha que estará morto no futuro. E outro amigo de Mark, dessa vez padrinho dele no AA, Aaron Stark que perdeu a filha recentemente e em sua visão do futuro, se vê com a mesma.

Com um episódio piloto cheio de cenas de ação, belíssimos efeitos especiais, uma boa historia e um super mistério ao redor fica meio difícil de não acompanhar.
Minhas primeiras impressões sobre a série foram ótimas e espero que ela siga me surpreendendo.

------

Alguns momentos me lembraram muito lost, como no começo, quando o protagonista acorda em meio ao caos que está Los Angeles. Impossivel não lembrar de Jack acordando na praia e vendo os destroços do avião. Se tivesse uma garota loira e chorosa na cena em FF eu acusaria como plágio, sem dúvida =P

Aquele final foi de arrepiar. Quem será aquele homem que a camêra flagrou?

E vocês, o quê acharam de FlashFoward, a promissora série nova da ABC? Digam!

16.9.09

NO AR | Brothers & Sisters e 10 Things I Hate About You



Brothers & Sisters

Quando eu comecei a achar que pelo fato dessa temporada ter quase 25 episódios a coisa iria cair na mesmice ou ficar entediante, fui surpreendido com uma dose enorme de drama e emoção nesses episódios finais da temporada, aos quais eu estava tão descrente. A fuga de Tommy para o México acabou mexendo um pouco com todos e ainda mais com a coitada da Julia. Não sei (e nem me digam, por favor) se ela saiu da série quando resolveu trabalhar em Seatle, mas confesso que foi um dos momentos mais emocionantes da temporada.

Outra coisa, já era de se esperar que o casamento entre Kitty e Robert sofreria uma turbulência em algum momento. Nunca gostei dos dois juntos e acho mais é que a Kitty deveria ficar com o cara do parque, o Robert é muito cheio de si. Mas enfim, acho difícil de isso acontecer. Vamos aguardar os dois últimos episódios para ver como isso vai se desenrolar. E por último, preciso compartilhar o ódio que sinto pelo Ryan. Sério as cenas dele com a Holly (que agora virou uma bitch dos infernos) me enchem de raiva, espero que a Rebeca faça a participação dela na série valer a pena e desmascare os planos da Holly.

E ah...preciso nem comentar que o meu amor por Sarah e Kevin só cresce né? Me divirto muito com os dois e com todas as suas crises sexuais! Essa temporada foi ótima. Pena que tá acabando. Hoje tem o penúltimo episódio no Universal e depois Zé-fini-ni =(
To com saudade já!

10 Things I Hate About You


Acabou a minha diversão do mid-season. Nem vou sentir saudades porquê agora é tanta coisa pra se assistir que tenho certeza de quê se 10 Things tivesse indo para o ar agora eu nem daria a devida chance. Como eu sempre digo quem curte uma diversão descompromissada e quer dar boas risadas, essa é a série.

Abusa dos clichês sim, mas também abusa dos bons diálogos bacanudos entre os personagens, abusa de boa trilha sonora e tem episódios divertidíssimos e curtos o quê é ótimo. O season finale dessa primeira temporada não foi mesmo nada demais, algo bem simples assim como a série em si. Poucas ‘deixas’ foram deixadas para a próxima temporada. Eu confesso estar super ansioso. Quero ver a reação de Chatisty quando descobrir que Joe e Biacana estão juntos, quero ver a fase de ‘superação’ do adorável Cameron e quero ver como ficaram Patrick e Kat. Essa sem duvida foi uma das melhores estréias do mid-season da temporada 2009-2010.

Quem curte o gênero e ainda não viu, corra!

15.9.09

Emmy 09 | Divulgada primeira lista de apresentadores



O quê Patrick Jane, Blair, Serena, Bill Compton, Lilly e Marshall de How i Met Your Mother tem em comum? Provavelmente nada. Já os atores que dão vida aos famosos personagens das séries, tem sim pelo menos uma coisa em comum. Todos eles vão apresentar uma categoria na noite de entrega dos prêmios Emmy.

Simon Baker (The Mentalist) Sthepen Moyer (True Blood) Alyson Hannigan e Jason Segal (HIMYM), Chandra Wilson (Grey’s Anatomy), Blake Livelly e Leighton Meester (Gossip Girl), Tina Fey (30 Rock), Jon Hamm (Mad Men), Dana Delany (Desperate Housewifes) e Kiefer Sutherland (24 horas) foram os primeiros nomes a serem divulgados da lista de apresentadores de prêmios da noite da premiação mais famosa da TV americana.

Esse ano o Emmy será apresentado por Neil Patrick Harris, o Barney de How i Met Your Mother. Vale lembrar que você pode votar em uma única e exclusiva categoria nova da premiação. Gostaram da lista de apresentadores? Ficou faltando alguém? O quê acharam?

A cerimônia acontece dia 20 de Setembro e você pode esperar novidades aqui no blog! Não perca!

14.9.09

True Blood | Beyond Here Lies Nothing (spoilers)



Acabou! Zé-fini! A melhor temporada do ano, teve o pior season finale da história. Sério, que horror esse season finale de TRUE BLOOD. Na primeira meia-hora do episódio eles conseguiram dar um fim no enredo da Maryann. E nos minutos restantes do episódio foi encheção de linguça pura! Tirando alguns pontos do episódio, esse foi um péssimo final de temporada.

Um personagem tão rico e interessante como Maryann foi perdendo o prestigio durante a temporada, ainda mais depois daquele arco de episódios focados somente em Dallas. A sua morte foi previsivel, sem graça e sem emoção alguma, uma personagem que começou tão bem e sempre foi tão esperta acabar daquele jeito, morta pelo Sam, pelo menos pra mim não foi um dos pontos altos da trama. Decepcionante.

Após a história da menade que tumultou Bons Temps ser encerrada, o episódio perdeu o foco e a graça. Outra coisa que me incomodou muito o final de Eggs. Tá certo que os roteiristas teriam que tirar o personagem da série, mas acho que o final que ele acabou tendo não foi um dos melhores. Ainda mais levando em conta a maneira como ele chega até o Andy. Nada a ver demais, e mais nada a ver ainda foi o zero a esquerda do Jason ter atirado nele. Poderiam ter dado outro final para o personagem, ele indo embora para longe sei lá. Nessa até Tara muda a personalidade, terminando a temporada chorosa daquele jeito. Péssimo!

Os cliffhangers que deixaram para a próxima temporada foram poucos. Além do sequestro de Bill, ainda tivemos a nova fase de Jessica, e a revelação de que a rainha é a fornecedora de Erick, que vem traficando V. Resta saber porque diabos ela faz isso. Ah! e também ficou para a próxima temporada a busca de Sam pelos seus verdadeiros pais.

Não preciso nem comentar o quanto fiquei com raiva da Sookie, né? Alias, essa cena foi super mal feita, ora ela se sente completamente confusa e insegura e após ver o anel em seu dedo ela muda de idéia assim do nada? Silver de 90210 lhe compreenderia muito bem. Eu hein!

Resumindo foi chato ter uma temporada tão boa, com episódios tão incriveis e ver a temporada terminar dessa maneira. Se o enredo da Irmandade tivesse ficado para o final acho que as coisas teriam sido melhores. Acreditem.

Agora só nos resta esperar até Junho do ano que vem, quando True Blood volta com sua terceira temporada.

E vocês? O quê vocês acharam do final de True Blood? Decepcionaram também? Me digam!

Harper's Island inaugura horário de séries no SBT!



Uma das maiores diversões do mid-season, Harper’s Island estréia hoje no SBT. Antes de mais nada esse post não é pago não viu gente, o homem do baú não tá pagando nada aqui pra eu divulgar a programação do canal dele, rs. Apenas to divulgando porquê curti Harper’s Island. Bom, voltando... a série de terror da CBS de apenas 13 episódios vai começar a ser exibida no SBT em seu horário nobre (21hs da noite) a partir de hoje, diariamente.

A temporada (única) da série tem 13 episódios, pouca coisa, ainda mais nesse formato de todo dia um episódio diferente, passa rapidinho, portanto quem ainda não conhece ou tem uma curiosidadezinha de conferir a série, aproveitem a oportunidade! Harper’s Island é a famosa é bom mais ruim, aquela que todo mundo adora, mas adora mais ainda comentar mal, essa é a grande graça da série.

O grande barato disso tudo é que parece que o SBT vai mesmo investir em séries no seu horário nobre. No site da emissora você encontra um site só para a série e mais um blog, onde possivelmente vocês (que começarão a acompanhar agora) poderão interagir e opniar sobre o quê estão achando do mistério da ilha – trocadilho super sem querer, sério – Eu espero sinceramente que isso seja uma coisa que aconteça com freqüência em canais abertos. Muita gente não tem acesso a downloads de séries e em muitos casos nem mesmo TV paga e dependem das emissoras – que insistem em desrespeitar o telespectador – de canal aberto para conferirem suas séries favoritas.

A intenção do canal é assim que acabar Harper’s Island já colocar outra série no lugar e assim sucessivamente. Boa Silvio! Grande iniciativa da parte da emissora. Espero que eles invistam pesado nisso e quê a exibição de Harper’s aqui no Brasil seja sucesso. Portanto não esqueçam, Harper’s Island – O Mistério da Ilha, hoje 21hs da noite no SBT.

13.9.09

Enquete | Qual estreante da semana você aposta?



Nessa semana que se inicia hoje (dia 13 de Setembro) teremos três grandes estréias na tv. São elas, The Beautiful Life do CW, Community da NBC e Bored to Death da HBO. Claro, além desses três pilotos que serão exibidos na semana, temos o retorno das consagradas One Tree Hill, Gossip Girl, Bones, Fringe entre outras!

Mas o quê importa aqui é quem está começando, então deixo a pergunta: Qual estreante da semana você aposta? Votem e justifiquem seus votos, participe =P

12.9.09

Glee | Showmance (spoilers)



A Fox apostou e muito na divulgação de sua pupila da temporada Glee. E parece que deu certo, o segundo episódio foi bem na audiência e agradou muita gente que já havia curtido o piloto da série que foi exibido em Maio, em meio as finais do American Idol. Alias, excelente jogada da FOX, uma vez que o American Idol é a maior audiência do canal!

O segundo episódio seguiu a risca do primeiro. Ficou bem claro que Glee não é um musical, os personagens não começam a cantar e pular pelas ruas do nada, existe um propósito para eles começarem a soltar a voz. Apesar de curtir musicais, gostei da série não seguir essa linha. Acho que não seria bem digerida por muita gente.

Os episódios seguintes travarão a guerra entre Sue e Will, ambos tentando conseguir mais destaque e prestigio para os seus projetos, ela com as cheerleaders e ele com o Glee Club. Preciso destacar a atuação de Jane Lynch que está hilária como a durona treinadora das liders de torcida. Outro destaque do episódio e que evidentemente percorrerá temporada adentro é o romance entre Rachel e Finn. Quer dizer, romance não corrrespondido, porquê até agora só notei um interesse dela. Ah..impossivel não dar risada quando Rachel e Finn estão se atracando e do nada vem a cena dele atropelando um homem, né? Ri demais!

Se eu pudesse destacar uma das apresentações mais bacanas desse episódio, destacaria 'Push It' que além de bem cantada e interpretada ficou muito engraçada no contexto da história.



Enfim, fiquei feliz com o retorno de Glee. Curto a série e vejo potencial para uma excelente primeira temporada! O quê vocês acharam do retorno de Glee?

11.9.09

Primeiras impressões | The Vampire Diaries (spoilers)



Quebrando tudo, estreou essa semana no CW a comentada The Vampire Diaries. A série abocanhou quase 5 milhões de telespectadores em sua estréia, conquistando assim a maior audiência de toda a história do canal CW. Bastante coisa para o quê muitos vinham chamando de uma mescla de True Blood com Crespusculo, não?

Antes de mais nada gostaria de deixar claro que essas comparações são ridículas. Após conferir o piloto da série, posso dizer com toda certeza de quê Vampire Diaries não tem absolutamente NADA a ver com nada, seja com True Blood ou Crepúsculo. Comparações são sempre chatas e nesse caso a única semelhança que existe entre a série e o filme de tanto sucesso no cinema é o tema, vampiros! Fora isso cortem essa, pulem pra outra!

Quem conhece Kevin Willinson concerteza sentiu o climão de suspense (ainda que previsível) que só ele sabe fazer (para quem não sabe, ele está por trás dos filmes Pânico e Eu Sei O Quê Vocês Fizeram no Verão Passado) naquela primeira cena do casal no carro que abriu a série. A história se passa em Myscti Falls onde a jovem Elena, seu irmão e sua (seria tia?) vão tentar retomar com suas vidas após um acidente fatal que acabou tirando a vida dos pais de Elena. Ao lado dela temos sua melhor amiga, Boonie que aparentemente é uma paranormal que pode prever as coisas. O ex-namorado de Elena, mais sua irmã e uma bitch da escola reforçam o elenco.

Recém chegado em Mystic Falls o vampiro Stefan, tenta passar despercebido no seu primeiro dia de aula. Tudo vai por água abaixo quando seu irmão (malvado) Damon chega de maneira aterrorizante na pequena cidade e promete acabar com a vida dele e com a dos demais moradores do local. O piloto deu a entender que Elena é descedente de uma antiga paixão dos dois irmãos, portanto a disputa pelo coração será travada nos próximos episódios.

Eu teria gostado 100% desse primeiro episódio se não tivesse visto um sneak peek que o CW lançou a um mês atrás sobre a série. Basicamente tudo que vi naquele maldito sneak peek foi mostrado no episódio piloto, logo não fiquei surpreso a nenhum momento e sempre sabia o quê aconteceria a seguir, uma pena.

Vale ressaltar a qualidade da produção. A fotografia da série é ótima e os atores não são tão canastrões como os de outras produções da casa (aka melrose place, 90210)

Sinto que as coisas podem e vão melhorar nos próximos episódios. A série não é ruim como aparentava ser. Como eu havia dito á um tempo atrás quando a série foi lançada, confio muito no potencial de Kevin Willinson e acho que vem algo bom por aí. Vamos aguardar! O quê vocês acharam da estréia?

10.9.09

Primeiras Impressões | Melrose Place (spoilers)



Nessa semana o CW estreou uma de suas maiores apostas da temporada o remake da clássica Melrose Place. Nesta versão 2.0 as coisas continuam do mesmo jeito. Cheio de intrigas, sexo, gente ruim virando mais ruim ainda e gente boazinha e cheia de princípios perdendo eles a troco de quase nada!

No episódio piloto fomos apresentados aos principais personagens da série, junto com a descoberta do assassinato de Sidney, dona do condomínio que parece ter arranjado problema com cada morador do Melrose. Pra começar sim, essa é a personagem que morreu na Melrose antiga, não, ela não é um espírito e acho que a série não tem nada a ver com reencarnação e etc. Tudo leva a crer que a morte que a personagem sofreu na primeira versão da série foi forjada com a ajuda do médico (também da primeira versão) que aparentemente mantinha um caso com ela. No elenco da nova Melrose temos o filho do médico que também tinha um caso com Sidney e foi a ultima pessoa com quem ela conversou antes de morrer.

Temos também um casal de pombinhos apaixonados que estão prestes a se casar, uma estudante de medicina que ao se ver numa situação onde sua profissão é colocada em risco decide se prostituir por uma noite, uma nova moradora do condomínio que aparentemente é boazinha mas pelo que vimos de boazinha não tem nada, um cozinheiro que aparentemente foi o único que sentiu a morte de Sidney e por fim e sendo assim a mais importante e interessante personagem da série, Elle (interpretada por Katie Cassidy) uma publicitária bissexual, divertida, engraçada e misteriosa também.

Todos ali tem motivo para ter matado Sidney. Com exceção do casal de namorados (que logo logo vão se deixar levar pelas más influencias =P) todos ali tiveram alguma coisa a ver com o assassinato de Sidney. E pelo que vimos nesse episódio esse mistério sobre quem assassinou a dona do Melrose irá rolar até o final da primeira temporada.

Um episódio piloto até que intrigante eu diria. Fiquei curioso pelo próximo e acho que Melrose Place tem grandes chances de se sair melhor que 90210. Com uma trama cheia de sexo, intriga, personagens que se sujeitam a tudo e uma boa dose de mistério quem é que vai resistir?

90210 | To new beginnings (spoilers)



Curti muito o retorno de 90210. Parece que a série aprendeu com os erros que cometeu na primeira temporada e nos apresentou uma season premire leve, intrigante e bem escrita. Os personagens deram uma melhoradinha (Ade sem dramalhões e Silver não-bipolar foi a melhor coisa que a série pode mudar) alguns casos dos episódios finais da temporada passada vieram a tona e foram trabalhados muito bem e novos personagens foram introduzidos e convenceram em sua primeira aparição.

É extremamente bacana rever o clube de praia. Sério, a todo momento gostaria de ver alguém da antiga versão por ali, tipo o Steve com seus 40 anos de idade dando em cima das garotinhas, seria ótimo, mas deixa eu parar de sonhar, afinal os personagens antigos não voltam mais, uma pena. Mas enfim, a trama agora anda mais focada em Ade, Naomi e Silver, o quê eu achei extremamente justo, Shanne Grimes não tem culhão e nem carisma pra segurar a série, o bom mesmo foi ter virado esse jogo para o lado das outras três personagens que são bem mais interessantes.

Naomi mais divetida do quê nunca, saindo com um cara mais velho e descobrindo que esse cara é casado foi um dos pontos altos desse episódio, a personagem continua ótima e engraçada. Adriana tentando esquecer tanta desgraça que aconteceu em sua vida no ultimo ano, procura se divertir mais e fazer menos besteira. Silver (que glória a Jacob agora não está mais bipolar) ainda anda confusa com seus sentimentos pelo Dixon, uma vez que Ethan ainda não lhe esqueceu totalmente.

Um antigo namorado de Ade – interpretado pelo Trevor Donavhan- foi introduzido na série e pelo visto vai aprontar e muito. Ele foi a única testemunha do crime que Annie comentou. Além do mais como a própria Silver disse ele acabou ‘’ferrando a vida dela’’ ao contar sem querer para o Dixon que Ethan ainda lhe manda mensagens. Alguma duvida que esse personagem só veio para causar intriga, confusão e armação? Nenhuma.

Ainda temos Navid que anda querendo transar com Ade. Dixon que voltou e não voltou com a Silver – sério, acabem com esse casal – e Annie que anda muito pertubada porquê descobriu que o cara que ela atropelou morreu recentemente. A mudança da personagem foi bem digna e acho que até fez bem para ela. E em apenas um episódio, a coitada já arrumou mais uma pra cabeça, acabou virando estrela de uma sex-tape. Agora com dois problemas enormes mais a vida nada agradável e sociável que ela anda tendo na escola, podemos dizer que Adriana passou o legado de rainha do drama para Annie.

E como já haviam noticiado antes, agora o foco será mesmo os personagens principais. Metade do elenco foi cortado nesse começo de temporada, nem ao menos Kelly Taylor apareceu para se ter idéia. Eu particularmente adorei todas as mudanças que a série teve, gostei dos acontecimentos desse primeiro episódio e já estou curioso para ver o próximo. 90210, agora vai =D

8.9.09

True Blood | Todas as atenções voltadas para o dia 13

Neste domingo nos Estados Unidos chega ao fim a segunda – e bem sucedida – temporada de True Blood. No último domingo não rolou episódio inédito. A HBO resolveu fazer uma maratona com os últimos episódios da série para voltar todas as atenções para o dia 13 que é quando será exibido o esperado final de temporada da série. True Blood vai ao ar na mesma hora em que a premiação anual da MTV (O Vídeo Music Awards) estiver passando. Ou seja, briga de cachorro grande!

Como a briga vai ser boa pela audiência no domingo (O VMA fará homenagens a Michael Jackson, logo as atenções também estarão voltadas para a premiação da MTV) a HBO resolveu fazer mais uma promo – assim como aquela que havia sido lançada durante a Comic Com – para divulgar os momentos finais da série. Dessa vez quem fica por conta do som da promo é a banda Depeche Mode que toca a música ‘’Curript’’ em meio a imagens inéditas e promocionais dos personagens de True Blood. O vídeo você confere abaixo!



Tá vendo essa senhorinha engraçadinha ai embaixo batendo um lero com o Sam? Sabe quem é ela? Não? Ela fará uma participação especial no episódio final da temporada e se você adivinhar quem é ganha uma True Blood =P



Acertou quem disse Charlaine Harris. Sim, a criadora dos livros que deu origem a série fará uma pontinha no season finale, sem dúvida umas das participações mais especiais que a série já teve.

Portanto todo mundo já sabe. Dia 13, domingo agora chega ao fim a segunda temporada de True Blood. Muito ansiosos? Eu sim!


Enquete - Você vai ver a estréia da nova Melrose?



Salve, salve série-maniacos de plantão! A partir dessa semana várias séries irão retornar com novas temporadas e outras irão estrear na TV americana. Em especial sobre hoje a noite, os gringos irão conferir a season premiere da segunda temporada de 90210 que vem prometendo pelas promos. Na sequência vem o episódio de estréia de um dos remakes mais aguardados do ano, Melrose Place.

Intrigas, romances, sexo, dinheiro e até mesmo morte de gente que já havia morrido são o prato de entrada do spin-off do spin-off de Barrados no Baile que estréia hoje a noite. Pelos comentários que vi, Melrose Place era guilty pleasure total e aposto que esse remake também será taxado como. Confesso que estou hiper-curioso para conferir Melrose, e agora através de uma rápida enquete quero saber: - E você, tá curioso para ver os novos moradores e as novas histórias de Melrose Place? Respondam!


PS: Além do retorno de 90210 e da estréia de Melrose Place, no FX acontecerá a estréia da segunda temporada de Sons Of Anarchy.

5.9.09

TBL | Quando a arte imita a vida


Essa é a boa! Os produtores de The Beautiful Life do CW contratam um cara para deixar a Mischa Barton sóbria, é mole? Sério gente a noticia não é brincadeira não. Segundo o site Celebuzz, os produtores executivos da série estavam preocupados com os problemas em que a atriz vinha se metendo e com medo de perder um grande nome (se não o único) no elenco de uma das maiores apostas do canal, TBL, resolveram contratar um personal sober para a atriz.

Dizem que funciona. Terceiros que trabalham nos sets de gravações da série, afirmam que faz tempo que a atriz não se mete em nenhuma confusão e nem vive bebendo e dando vexame por aí. Quem também fica agradecido é a família de Mischa que vinha ficando bastante preocupada com o estado da moça que não era o dos melhores.

Só para constar a personagem de Mischa em TBL será uma modelo problemática que beirando a idade em que modelos não fazem mais tanto sucesso como antes (e consequentemente arranjam poucos trabalhos) se envolve em inúmeros problemas com a midia, drogas e afins. Quer dizer, qualquer semelhança...

Se tratando de Mischa Barton parece que a gente já viu todo esse filme antes. TBL não tem cara de ser uma das melhores séries do fall season, não mesmo. Só nos resta ver se Mischa Barton vai conseguir chegar longe com sua personagem que mais parece uma biografia dela.

TBL estréia dia 16 de Setembro no CW!

4.9.09

Vocês já viram 2012 - A Onda Zero?



2010 – A Onda Zero é uma websérie nacional feita pela Kilmerson Produções e que teve sua estréia em Agosto. 2012 é a primeira websérie de ficção cientifica feita aqui no Brasil o quê já merece nossa total atenção, não é mesmo? Bom, a série fala da vida do jovem J.P que anda pertubado com tudo que vem acontecendo a sua volta. Coisas estranhas ao seu redor vem acontecendo e cada vez mais J.P acha que tudo aquilo tem a ver com ele. Após alguns acontecimentos pra lá de estranhos lhe surpreenderem, J.P parece que vai ficar cara a cara com alguma coisa que ele não sabe o quê é e nem de onde vem.

Para quem curte ação,mistério e uma dose de suspense está no caminho certo. A primeira temporada da websérie terá 10 episódios com apenas 7 minutos de duração. No site oficial você pode conferir o primeiro episódio que já está disponível. Bom, claro que eu já dei uma conferida e posso dizer que curti muito. Como só saiu o primeiro até agora não deu para sacar muito do quê seja toda a websérie, mas só por essa iniciativa super bacana que a Kilmerson Produções teve, já vale o nosso esforço de doar 7 minutos do nosso tempo para a série brasuca.

Tomara que isso seja uma coisa que aconteça com freqüência aqui no Brasil. Seria ótimo se grandes emissoras saíssem desses moldes policiais e produzissem algo desse tipo com essa qualidade que nos foi apresentada.

Torço bastante por 2012 e espero que a série dê certo de uma maneira ou de outra. Ótima iniciativa!

3.9.09

Emmy 09 | Academia cria voto popular via internet



Preparem-se amiguinhos! Vocês irão poder participar e escolher um vencedor de uma categoria do Emmy desse ano. Tudo porquê a Academia resolveu trazer de volta uma categoria que eles nunca mais haviam usado, e agora com um diferencial, você escolhe o vencedor através do site da premiação.

Breaktrough Performace of the Year (algo como revelação do ano, um momento marcante da TV) é o nome da categoria que quem vai decidir quem leva a estatueta para casa é o público. Só para deixar claro, essa não é uma categoria significativa para a Academia, ela só foi criada para quem sabe dar uma aumentada na audiência da premiação que já não é lá essas coisas, e claro, uma maneira de agradar aqueles que sempre se sentiram na vontade de escolher um vencedor do Emmy.

15 indicados já estão no site da premiação e você já pode votar no seu preferido.
As votações serão encerradas no dia 14 de Setembro, que é quando sai o nome dos 10 finalistas dessa categoria. As 3 mais votadas serão anunciadas em meio a entrega de prêmios na noite da premiação. E pelo que eu pude ver tem de tudo, desde Gossip Girl, passando por True Blood e chegando até a American Idol. Dá uma conferida lá no site e não deixe de votar!

A cerimônia de entrega dos prêmios Emmy acontece no dia 20 de Setembro. Aqui no Brasil você poderá conferir a transmissão em tempo real a partir das 19hs pelo canal Sony. E não percam também as novidades sobre a premiação aqui no blog, guardo surpresas!

1.9.09

True Blood | Freenzy


Comentários do episódio 'Freenzy' spoilers abaixo!

Episódio dosado na medida certa, deixando assim vários mistérios e situações pendentes para serem resolvidos no season finale. Ao contrário de muita gente, eu achei esse um dos melhores e mais impactantes episódios da temporada.

O quê dizer da personagem de Evan Rachel Wood? Simplesmente sensacional, uma das melhores participações especiais da temporada. Ousada, sexy e promiscua a personagem soube entreter e encantar durante o tempo que estava na tela. Ainda sobre a ‘rainha’, preciso dizer que fiquei chocado quando vi que a sua ‘serva humana’ era a tal prima sumida da Sookie. Alguém ai também acha que esse é um dos cliffhangers para a próxima temporada? Eu acho.

Não entendi muito a postura da mãe da Tara em ajudar a filha a fugir. Ta certo que ela falou que começaria a partir dali uma relação totalmente zerada com ela... blá, blá,m mas né, ajudar a Tara a ir pro caminho do perigo em uma situação daquelas não foi uma das atitudes mais inteligentes. E o quê foi o Erick vestido de vestidinho florido nessa cena, assustando o Lafa hein? Ri muito.

Falando em Erick, eu não sabia que vampiros podiam voar, pelo menos nunca tinha mostrado um em True Blood. E seria Erick pedófilo? Imaginando o quão suculentos seriam os filhos da Arlette, eu hein!!

Não só eu, mas muita gente achou que eles não iriam mostrar o Lafayette tendo sonhos eróticos com o Erick. Achei até que poderia ser uma falha do roteiro eles esquecerem isso, mas engano meu. Por fim foi esclarecido. Em uma conversa entre Sookie e Lafa ficou bem claro que ambos ao chuparem o sangue do vampiro, começaram a ter fantasias eróticas com ele.

Para o final de temporada ficaram, Andy e Jason indo tentar acabar com a festa sem fim da Maryann. A aliança entre Erick e Sam que também visa acabar com Maryann. Bill voltando para Bons Temps e possivelmente (claro né) indo ajudar a Sookie e Lafa (e meio mundo) em apuros por conta da menade. Pena que só daqui a duas semanas, aja paciência.

E por último e sendo assim totalmente importante e intrigante...UM OVOO???