25.2.10

Comentários da estréia da quarta temp de Brothers & Sisters



Começou ontem (pelo Universal Channel, não tenho pressa com a série) a quarta temporada de Brothers & Sisters. Apesar de não ler spoilers de quase nada do quê assisto, via rápidos comentários no twitter de algumas pessoas que estavam vendo a série e estavam descontentes com o andar da carroagem. Fiquei preocupado confesso, ainda mais depois de um final de temporada cafona daquele, como foi o da terceira temporada já dava para imaginar que boa coisa não sairia dali.

E o pior de tudo é que as pessoas estavam certas, a season premiere de ontem (confesso que foi uma luta para terminar, parava e voltava toda hora) foi extretamente morna e sem graça. Todo mundo sabia que Justin e Rebeca não iriam sofrer acidente nenhum, logo o impacto nem foi tanto no final do episódio quando vimos que o outro carro nem relou no deles. Quem foi surpreendida foi Kitty que está com alguma doença (fingindo que não sei o quê é) que possivelmente será descoberta no próximo episódio. E o blá-blá-blá da adoção segue firme nessa temporada, só que dessa vez a carga dramática em cima do dilema de adotar ou não uma criança foi transferida para Kevin e Scotty. Scotty que reluta de imediato e se mostra com medinho. Me digam que isso não vai continuar a temporada toda?! Ninguém merece!

E Sarah, a personagem mais divertida e querida do mundo das séries teve uma participação quase que nula, foi viajar para Paris onde irá caçar um homem que lhe mereça (ou não). Me divirto sempre com a personagem, mesmo ela em momentos bocós, como quando procura um namorado na internet. E o Thommy continua sumido, e a Julia também, e o Saul continua de canto e a Holly e o David continuam aparecendo mais do quê deveriam.

E convenhamos, esse barraco inicial da temporada foi o mais chatinho de todos, né?!

Tá foda. Tomara que melhroe nos próximos episódios.

PS: É uma delicia saber que na próxima temporada não teremos mais Rob Lowe, como eu gosto...

24.2.10

LOST | Lighthouse (spoilers)



Pela primeira vez na vida acho que curti um episódio focado no Jack. ''Lighthouse'' foi um ótimo episódio, é claro, não teve nada demais (mesmo) e mais uma vez os mistérios continuaram a ser empurrados com a barriga, mais de uma certa maneira achei um episódio ponderado, com uma história bacana e com algumas revelações da ''realidade que deu certo'', interessantes.

Como a descoberta de quê Jack tem um filho. Fiquei chocado. E também fiquei bem curioso para ver a identidade da mãe do filho de Jack. Se é a Sarah mesmo, porquê ele simplesmente não chamou por ela quando chegou em sua casa? Talvez seja outra mulher, talvez alguém do 815.... não acham?!

As coisas na ilha continuaram mais do mesmo total, Jacob só aparece para confundir cada vez mais a gente, pelo que deu para entender alguém está tentando chegar na ilha e Hurley precisaria ajuda-los. Enquanto isso, alguma coisa ''má'' está indo causar a catastrofe total no templo. É claro que Jacob estava falando de Claire e John Locke, ou melhor, o exu que se apoderou do corpo de Locke. Confesso que acho Terry O'Quin sensacional, o semblante do ator muda totalmente quando ele interpreta o ''exu'', acho foda.

Falando em Claire, e não é que ela virou uma versão mais bizarra ainda da Rousseou? Que loucura, agora quem se complicou foi o Jin que se comprometou ao mentir para ela, concerteza quando Claire chegar no templo e não encontrar Aaron, as coisas ficaram feia para o lado do coreano.

Lighthouse deu uma certa injeção de ânimo em mim que vinha achando a temporada fraquinha, fraquinha. Não que ela tenha melhorado, longe disso, mais espero sinceramente que as coisas começem a acontecer daqui pra frente, e possivelmente acho que irá, aguardemos os próximos episódios. E você, o quê achou de Lighthouse?

23.2.10

Primeiras Impressões | How To Make It In America (spoilers)



Recentemente estreou na HBO, HOW TO MAKE IT IN AMERICA, série nova do canal que fala da dificuldade que dois jovens tem para conquistar o tão sonhado sonho americano. Antes de mais nada, preciso ressaltar que essa série tem uma das melhores aberturas de séries dos ultimos tempos (depois de Southland e True Blood) é bem bacana notar que a HBO ainda se importa em criar aberturas para suas produções, uma vez que todas as outras emissoras já, meio que largaram isso de mão.

Bom, vamos a série, como disse fala da vida de dois amigos que já estão nos seus vinte e poucos anos e ainda não conquistaram nada muito sólido em suas vidas. O protagonista Ben, interpretado por Bryan Greenberg (One Tree Hill) é um jovem que trabalha em uma loja de roupas e acabou de sair de um relacionamento conturbado. Seu melhor amigo, Cam é interpretado por Victor Rasuk (E.R) que diferentemente do personagem de Bryan, é totalmente malandro e só pensa em se dar bem. No episódio piloto eles dois encontram certas dificuldades para venderem umas peças de roupas contrabandedas, o dinheiro que eles ganhariam com isso seria para pagar uma divida que Cam tem com um primo seu que faz parte do contrabando e que acabou de sair da prisão.

A dinâmica do elenco é bem bacana, os dois personagens principais tem quimica e são carismáticos. É claro que ainda não dá pra afirmar que How To Make It In America é uma grande estréia, ou se é apenas uma série boa, o quê se pode dizer até agora é que por esse piloto ela convenceu e possivelmente terá ''culhão'' para uma boa temporada. Além do mais só por ser uma produção da HBO, já vale nosso esforcinho semanal, não acham?!

PS: A série é dos mesmos produtores de Entourage.

22.2.10

Designer inova com postêrs minimalistas sobre séries!

Albert Exergian possui duas paixões nessa vida, sua profissão e as séries de TV. Juntando isso, o designer austríaco teve a brilhante idéia de usar pouquissimos traços para ilustrar em posters minimalistas algumas séries de TV. O resultado do trabalho incrivel do cara, você pode conferir abaixo. Simplesmente incrivel, não?!

18.2.10

CW aposta em série de ação para a próxima temporada!



Podemos dizer que ''Aí sim, fomos surpreendidos novamente'' quando ficamos sabendo que o CW, famoso canal americano que adora lançar remakes de séries de sucesso e dramas adolescentes imbecis, resolveu encomendar para a próxima temporada uma série de ação que é assinada por Ken Sanzel produtor executivo do sucesso ''Numb3ers''.

''Nomades'' conta a história de um grupo de jovens mochileiros que trabalham para a CIA, a série é uma mistura de ação, aventura e drama e diversos sites americanos já andam postando sobre esse piloto da CW, a curiosidade é bastante grande uma vez que o canal nunca apresentou uma série parecida ou com o genêro voltado para ação. A expectativa é bastante alta.

Além de contar com o nome de peso de Ken Sanzel em sua produção executiva, a série ainda terá reforço de outros três fodas produtores executivos que são Ridley Scott, Tony Scott e David Zucker que atualmente estão trabalhando no drama ''The Good Wife''.

Será que vem coisa boa por ai? Ou bomba? Sendo CW, eu prefiro esperar para ver....

17.2.10

Tirinha | John Locke não viu Avatar!



Posso falar? Morri. Muito. (Vi lá no Território Nerd)

Eu quero | Letreiros de True Blood!



Todo mundo babou quando a DC Direct resolveu lançar os bustos dos personagens Sookie, Erick e Bill no finalzinho do ano passado. Agora além dos bustos destes personagens os caras também irão comercializar em breve letreiros do Fangtasia e do Marllotte's que de tão lindos, deixariam qualquer fã da série doidinho por um!



O anúncio do ''brinquedinho'' foi feito na Toy Fair que aconteceu recentemente. Uma graça, não? A má noticia é que quando lançados, os letreiros estarão disponiveis apenas na HBO Store que só fazem entrega para os Estados Unidos e Canadá. Uma pena!

(Com informações do ótimo Fangtasia Brasil)

LOST | The Substitute (spoilers)



Meio cansado de esperar respostas em LOST e só conseguir cada vez mais inúmeras perguntas. Será que estão perdendo a mão na última temporada de um dos seriados mais aclamados de todos os tempos? Talvez. Tudo o quê vimos nesses quatro primeiros episódios de LOST não foram satisfatórios (pelo menos pra mim) e quanto mais perguntas são adcionadas no contexto, com mais preguiça eu fico de acompanhar. Sério, AMO a série mais verdade seja dita, essa temporada ainda não engatou e está deixando muito a desejar.

Sempre fui fã dos episódios centrados em John Locke mais achei extremamente fraco esse 6x04 ''The Substitute'' porquê assim como os primeiros episódios dessa temporada enrolaram demais e guardaram o melhor pro final, a única coisa interessante desse episódio foi ver a listinha que Jacob fez, listando os candidatos a salvadores da ilha. Possivelmente Sawyer não será um deles, porquê assim como o monstro de fumaça que se apoderou do corpo de Locke, ele só quer saber mesmo é de cair fora da ilha. Outra dúvida que fica é exatamente essa, salvar a ilha, protege-lá, do quê afinal? Ai, lá vamos nós!

Espero sinceramente que as coisas comecem a acontecer e que façam sentido nos próximos episódios, tá bem foda acompanhar o ritmo lento, devagar, quase parando desta que é uma das temporadas mais esperadas de todos os tempos e que até agora anda sendo uma grande decepção.

16.2.10

Glee | Prévia com cenas inéditas dos próximos episódios!

A primeira parte da temporada de GLEE foi exatamente tudo que a FOX tinha planejado, um sucesso. E para os fãs da série que estão sofrendo com a ''pausa'' até o dia 13 de Abril - que é quando a série retorna com episódios inéditos - foi divulgada uma prévia recheada de cenas ineditas do quê vem por aí no restinho de primeira temporada da série!

Sem mais delongas, segue a esperada promo de Glee:


12.2.10

LOST | What Kate Does (spoilers)



Nunca fui um dos que exigem respostas imediatas para os mistérios de LOST, só que verdade seja dita, tá bem foda aturar os inúmeros porquês dessa temporada. O núcleo do templo por si só, anda deixando a última temporada um puta saco, afinal, alguém diabos curte aquele japa (whatever) fazendo mil caras de paisagem quando algum dos losties o fazem alguma pergunta? E o amigo hippie com uma vibe ''Estrela Guia'' gente? Ah não dá!

E o quê também ''não dá'' é Jack Sheppard. Como é chato, esse cara tem o DOM, incrivel. Num mesmo episódio ele ficou boladinho, ameaçou geral, tentou o suicidio e depois acabou o episódio tomando chá com o Samurai wanna be. Pelo menos duas coisas ficaram claras nesse episódio chatissimo focado em Kate. A primeira é que Sayid não é mais Sayid e em breve irá se tornar o monstro de fumaça(?) e Claire que havia sumido desde, sei lá, quarta temporada já virou esse ser maligno e poderoso que toda a rapaziada do templo teme. Pobre do Jin que acabou tendo um encontro com ela no final do episódio.

Já na outra ''realidade'', a que deu certo segundo Juliet, tivemos mais uma vez a certeza de quê a vida de todos os sobreviventes do 815 são destinadas a se cruzarem não importa a dimensão. O contexto novamente foi meio ridiculo (afinal convenhamos, você pegaria carona com uma pessoa que te fez de refém dentro de um taxi?) mais deu para notar que Aaron, Claire e Kate tem de fato uma grande conexão. Até mesmo Ethan, um dos outros que mais me botava medo na primeira temporada (Aaaah, bons tempos!) resolveu aparecer e dar o ar da graça no episódio.

Ainda tivemos Sawyer sofrendo pela perda de Juliet e Kate tentando lhe bajular. Confesso que seis temporadas não foram necessárias o suficiente para eu entender o quê se passa na cabeça dessa personagem. Qual é a dela? Nunca toma um lado, fica sempre nesse lenga-lenga entre ficar do lado do Jack ou ficar do lado do Sawyer. Bléh. Espero sinceramente maiores respostas para estes inúmeros mistérios nos próximos episódios, porquê né, sabemos que TUDO não vai dar pra responder, mais pelo menos uma boa parte do grande ponto de interrogação que é essa série nos esperamos conseguir compreender.

-

E menos japônes/samurai dos infernos/whatever no próximo episódio, tá? Valeu

11.2.10

Tirinha | Edward Cullen encontra Bill Compton!



HAHAHAHA!! Depois de Sookie e Bella é a hora de Edward e Bill se conhecerem. Tirinha divertidissima que vi lá no TN!

LOST | Cartões especiais para o Valentine's Day!

Olha que maneiro, cartões postais de LOST feitos especialmente para os dias dos namorados, que nos Estados Unidos é comemorado no proximo dia 14 de Fevereiro. Bacana né? Se você namora um fanboy da série já pode encomendar o seu para Junho que é quando comemoramos a data aqui no Brasil.



Via BlogForadeSerie e The Daily What

8.2.10

Comentários dos episódios recentes de CHUCK (spoilers)



Olha, estou gostando de ver os rumos que CHUCK está tomando nessa terceira temporada. A cada episódio dá pra notar que cada vez mais, Chuck está deixando de ser apenas o intersect (como se já fosse pouca coisa) e se tornando um verdadeiro espião! Essa mudança vem sendo muito bem apresentada nos atuais episódios da série que mostram de uma maneira sutil como Chuck está aprendendo a se virar sozinho. Ele meio que conta com a sorte (ou com o intersect) mais fato é que ele anda se saindo muito bem nesse começo.

Outra coisa que vale ressaltar é a dinâmica deste terceiro ano da série. Parece que o medo de terem o show cancelado, fizeram os roteiristas trabalhar e muito em todo o elenco da série, afinal, nesta temporada todas as stroylines se cruzam e todos os personagens (até mesmo a malinha irmã de Chuck) andam tendo sua devida importância para o andamento da temporada. Os episódios focados em Devon foram ótimos e o personagem cresceu muito a partir dali, porquê sejamos francos, nas temporadas anteriores ele era apenas o cunhado gostoso do Chuck.

Outra dinâmica que anda sendo muito bem explorada é a da Buy More. Meio desfalcada (com apenas Jeff e Lester) agora a loja de produtos eletrônicos mais maluca de todos os tempos continua ótima. Confesso que no final da temporada passada com a ''saída'' de Morgan e Ana (que infelizmente não voltou. Mas andei lendo boatos de quê talvez ela volte) eu havia pensando na possibilidade do núcleo da loja ficar meio fraco ou perder de fato a graça que ali existia. Ainda bem que me enganei, a interação do elenco e dos personagens continua ótima nessa temporada.

Outro fator positivo que deve ser levado em conta são as participações especiais que até agora estão mandando muito bem. Interessantissima, a introdução de Brandon Routh no QG de Sarah, Casey e Chuck. O super-homem dos cinemas roubou a cena comandando e ''botando ordem'' em Sarah e Casey e ajudando Chuck a ser um espião de verdade e andar com as próprias pernas. Já participação de Kristin Kreuk também anda indo muito bem, vivendo um flerte que Chuck arrumou no sensacional ''Chuck Vs.The First Class'' ela trouxe boas histórias para a Buy More e acredito eu, que sua participação seja muito maior que isso, só nos resta aguardar!

Os próximos episódios estaram imperdiveis, agora que Morgan e Ellie contaram com a ajuda de Jeff e Lester para descobrir o quê diabos Devon e Chuck andam escondendo, as coisas prometem esquentar, sem contar na transformação de Chuck em um super agente da CIA e a descontentação de Sarah que está vendo a única coisa que ela ama de verdade na vida se transformar em tudo que ela menos queria...alguém igual a ela!

Parece que a tal lenda sobre as séries de Josh Schwartz descanbarem para o limbo em suas terceiras temporadas (vide OC, GG) acaba de cair por terra, Chuck está ai para provar isso!

6.2.10

LOST | Comentários da season premiere dupla (spoilers)



Ficar horas pensando no último segundo do episódio de LOST e tentar absorver tudo de uma maneira coerente é uma das coisas que nós, fãs mais sabemos fazer. Estava com saudade dessa sensação de ''Ai meu deus, o quê vem por aí?'' porquê né, sejamos francos depois dessa season premiere dupla da última temporada de LOST, convenhamos que tudo fica mais emocionante e enlouquecedor.

E agora? O avião caiu ou não? Juliet disse que deu certo para Miles e Sawyer, porém, porquê diabos eles ainda (os que sobreviveram) continuam vivendo naquela dimensão? E agora como não temos flashbacks nem flashfowards, o quê estamos vendo fora da ilha, a história do 815 sem a queda, é o quê? Uma realidade alternativa? Talvez. Não sei ao certo dizer.

Confesso que estou achando bem mais interessante a parte fora da ilha, onde acompanhamos tudo indo muito bem no vôo 815 da Oceanic. Bacanérrima a participação especial dos que já partiram dessa para uma melhor, em especial Ian Somerhalder que estava mais ''Damon'' do quê nunca na sua volta como Boone. E claro, o rápidissimo retorno de Claire. Adorei.

Como os próprios produtores já haviam afirmado, ficariamos com mil e uma dúvidas depois desses dois episódios e fato que eles conseguiram mesmo nos deixar com uma pulga atrás da orelha, afinal, um dos maiores mistérios da temporada será a revelação da identedidade do ''ser'' que habita o corpo de John Locke. Além disso, precisamos entender o quê diabos significa aquele templo maluco, cheio de gente hippie, e que conta com a aeromoça (que era dos Outros, lembram na terceira temporada?) Cindy que apareceu depois de tempos. Confesso uma certa preguiça de toda essa história do templo, da Cindy de cabelo grande, do Sayid morrendo e voltando, e do Japônes que fala inglês, mais espero que isso tenha alguma relevância no final da série que está mais próximo do que nunca.

Não sei vocês, mais é tanta informação que nem consigo expressar direito nesse momento. O quê acharam da season premiere da última temporada de LOST gente?

--

Como disse a legendado, estar fugindo da policia e ficar na fila do TAXI é meio foda né Kate?!