29.11.10

Promo da homenagem de Pysch à Twin Peaks

Photobucket

Os mais velhinhos (e os mais curiosos) devem se lembrar de Twin Peaks, uma das maiores obras televisivas da TV americana.

Com apenas duas temporadas, um filme e dois livros inspirados na série, o show foi um grande sucesso, marcou época e influenciou toda uma geração. Recentemente o programa criado por David Lynch fez 20 anos desde que foi ao ar pela primeira vez em 1990 e exatamente por isso a série Psych, do canal USA, resolveu fazer uma homenagem à lendária série com um episódio totalmente inspirado na trama dos moradores de Twin Peaks

Na trama do episódio, os dois investigadores precisam desvendar a misteriosa morte de uma jovem que aconteceu em uma pequena cidade. Parodiando total a obra de David Lynch e Mark Frost.

O episódio vai ao ar nesta quarta-feira nos Estados Unidos e conta com participação especial de vários atores que participaram da série como Sherilyn Fenn (Audrey), Sheryl Lee (Laura Palmer/Maddison), Dana Ashbrook (Bobby), Ray Wise (Leland), Robyn Lively (Lana Milford), Lenny Von Dohlen (Harold Smith) e Catherine Coulson (a mulher do tronco).

Abaixo uma promo que deixa qualquer fã de Twin Peaks, doido para conferir esse episódio!

O que vem por aí? A versão americana de Being Human

Photobucket

Para os que curtem uma vibe ''sobrenatural'' parece que Being Human (Ser Humano, no Multishow, aqui no Brasil), é um prato cheio! A série inglesa, originalmente produzida pelo canal BBC3, conquistou uma ótima audiência na terra da rainha em suas duas primeiras temporadas (com uma terceira em andamento já) e por esse exato motivo o canal SyFy resolveu fazer uma versão americana para a série de tanto sucesso.

Na trama um vampiro e um lobisomem, amigos, e que trabalham juntos em um hospital, começam a dividir um apartamento onde descobrem um espírito de uma garota que foi morta ali. Um grande laço de amizade é formado pelos três e a partir disso, esse trio nada convencional de amigos, começa a enfrentar problemas e questionamentos solos e entre eles mesmos.

Photobucket

O vampiro, precisa fugir da grande sociedade de vampiros que pretende traze-lo de volta ao lado negro da força, o espírito da garota morta precisa lembrar a exata maneira que morreu e o lobo esconde muitos mistérios de sua verdadeira origem. Além de tudo isso, eles ainda precisam se ‘’adaptar’’ as condições de um mundo ao qual não pertencem.

No elenco desta versão americana da série estão Sam Witwer, de Smallville, Sam Huntington de Veronica Mars e a belíssima Meaghan Rath, que não tem muitos papeis de destaque ao longo de sua carreira.


A primeira temporada de BEING HUMAN terá 13 episódios que vão ao ar em Janeiro.

23.11.10

O final de The Big C foi formidável! (com spoilers)

</a

Assim como muita gente por aí, me derreti em lágrimas ao ver o season finale de The Big C.

Que série primorosa. Elenco formidável, atuações convincentes, personagens tocantes e uma trilha sonora escolhida a dedo. Arrisco me a dizer que ''Big C'' foi uma das melhores estréias do ano. A série manteve um nível excelente em sua primeira e curtinha temporada de apenas 13 episódios e soube como ninguém ter um final digno de um bom drama.

A emoção final ficou toda para os dois últimos episódios que me fizeram chorar feito um babaca ao assistir. A morte de Marlene (que eu amava MUITO) foi um dos maiores baques já proporcionados pela série, mas que serviu para mostrar o quão forte e poderoso é esse roteiro e como é bacana a mensagem que ele passa. Destaque absoluto para a protagonista, Laura Linney que realmente é uma atriz que te faz sentir.

Quem também merece destaque é Cintya Nixon, que roubou a cena como a divertida Rebeca, melhor amiga de Cathy, que surge no meio da temporada e que ao que tudo indica estará na próxima temporada, agora que ela e Sean vão ter um bebê. Dupla bacana e que pode render bons acontecimentos para o segundo ano.

Destaque também para Gabriel Basso, que interpreta o Adam, filho de Cathy, que me fez chorar absurdamente em uma das cenas finais da temporada, ao ver a garagem cheia de presentes que a mãe supostamente dará para ele ao longa da vida.

E ver a despedida de Marlene, dançando enquanto Cathy nada na piscina não teve preço.

Série linda, recomendo muito!

E o retorno de Misfits, gente?

</a> <br></p><p style= 
Uma das estréias mais bacanas do ano passado, retornou esses dias com sua segunda temporada.

MISFITS, do Channel 4 é aquela série delicinha, sobre um grupo de mal feitores mirins que após serem expostos a um raio acabam ganhando super poderes. A primeira temporada que foi ao ar no ano passado mandou bem na audiência e logo a série foi renovada para um segundo ano, que estreou esses tempos, e olha, acabo de conferir os dois primeiros episódios da temporada e já posso afirmar com toda certeza que o nível vem se mantendo bem até então por aqui.

As grandes características e sacadas da série continuam sendo muito bem utilizadas e já nota-se um maior aprofundamento na relação dos personagens. O tal mascarado da bicicleta que apareceu no final da primeira temporada, retorna como um personagem misterioso que até agora não sabemos se é bom ou ruim.

Parece que a grande sacada desse segundo ano vai ser descobrir quem é e porque ele anda atrás dos protagonistas a todo tempo. Ainda rola até tempo para um possível romance entre Nathan e Kelly. Falando nele, o cara continua o mala mais no-sense do mundo das séries, mas que é impossível não curtir, ainda mais depois do segundo episódio da temporada onde conhecemos o irmão que nem ele sabia que existia.
 
Quem curtiu o primeiro ano, deve estar se derretendo com os novos episódios. Está tudo lá, os poderes toscos, as situações ridículas, a ''sacanagi'' de sempre e os sempre, suspeitos, supervisores.

22.11.10

Bomba: Warner vai lançar filme de Buffy - The Vampire Slayer

</a> <br></p><p style= 
A Warner Bros vai lançar um filme sobre Buffy – The Vampire Slayer, porém, sem ninguém do elenco da série na telona e sem Joss Whedon por trás. Significa?

Significa que essa pode vir a ser a maior merda já feita cinematograficamente. Buffy, que é baseada em um longa de 1992, é uma das maiores séries já produzidas. Teve sete temporadas de sucesso, rendeu mais cinco longos anos ao spin-off de Angel e até hoje continua a contar sua história em quadrinhos, que são assinados por Joss Whedon, criador da série.

A idéia de levar Buffy de volta para os cinemas foi da produtora Vertigo que em parceria com Charles Roven dos filmes do Batman, resolveram trazer a caça vampiros de volta ao mundo do cinema. O roteiro fica por conta de With Anderson, que contou em entrevista que apesar de vermos Buffy de um jeito mais ‘’moderno’’, a ironia e personalidade forte da personagem de Sarah Michelle Gellar estarão presentes na personagem dos cinemas.

Sem previsão de estréia, o filme de Buffy poderá ser lançado no ano que vem ou em 2012.

Sinceramente? Que bosta.

17.11.10

MTV estréia adaptação de longa ''Teen Wolf'' em 2011!


A MTV americana continua apostando em seriados, depois de estrear no verão americano ''The Hard Times Of Rj Berger'' o canal já encomendou duas novas séries com temáticas adolescentes para sua programação do ano que vem. São elas, a versão americana de Skins e a adaptação de Teen Wolf (O Garoto do Futuro, de 1985) longa que foi estrelado por Michael J Fox e dirigido por Rod Daniel.

Nesta adaptação, conhecemos Scott McCall (Tyler Posset) que é mordido por um lobisomen e acaba ganhando os mesmos poderes e habilidades que o animal possui. Scott é apaixonado pela garota mais popular do colégio, o único problema aparente é que o pai da dita garota é um dos maiores caçadores de lobisomen da cidade.

Pelo trailer, que vocês podem conferir abaixo, dá pra notar que a série não terá (pelo menos é o que parece) o lado cômico tão aflorado quanto o filme, mas confesso que depois da boa impressão que a MTV passou com a primeira temporada de ''Rj Berger'' me arrisco dizer que até posso pensar na possibilidade de conferir as aventuras do menino lobo.


Estréia em 2011 na MTV.

5.11.10

Terra Nova: Fox demite roteiristas da série!

</a></p><p style=

A série nem começou e já é noticia, mas calma, nada é o que parece nessa nota! A FOX acaba de confirmar que Terra Nova estréia apenas em Maio de 2011 com um episódio piloto de duas horas de duração e que deve custar nada mais nada menos que 10 milhões de dólares para ser feito. Como apenas o piloto será exibido no começo do ano (a série só começa MESMO a partir de Setembro) a emissora acabou demitindo todo o grande time de roteiristas para mais tarde voltar a recontráta-los para dar prosseguimento no trabalho com a série.

Em outras palavras, não adianta ficar com vários roteiristas contratados por tanto tempo, sendo que nem trabalhando eles estarão, certo?!

Terra Nova é uma mega produção de Steven Spielberg e irá contar a história de humanos que vivem no ano de 2149, onde o mundo está completamente devastado pelas atitudes do homem. A história começa quando eles resolvem viajar cerca de 150 anos no passado para salvar a terra. A equipe de efeitos visuais que irá cuidar de ''Terra Nova'' é a mesma que produziu o sucesso de bilheterias ''Avatar'' de James Cameron nos cinemas. A produção executiva fica por conta de Peter Chermin, Brannon Braga (FlashForward, 24 Horas, Star Trek) David Fury (24 Horas, Lost) e claro, ele Steven Spielberg.

A primeira temporada de Terra Nova terá 13 episódios! Jason O'Mara de Life on Mars (USA) irá protagonizar a história!

4.11.10

Desabafo: Eu desisto de Hawaii Five 0 e Nikita

Photobucket

A primeira em especial é um xodó meu. Produção lindissíma, mega bem feita, com um elenco puta carismático, mais que acaba perdendo a graça (e o valor) em meio aos massantes ''casos da semana'' onde nada tem alguma ligação com uma história central da temporada ou com algum dos protagonistas.

É o tipo de série que você pode assistir quando quiser que não vai estar por fora, pelo menos até agora essa foi a impressão que deu, logo, como me necessita ser seletivo nesse mundo onde vivo (mil séries, mil tweets, mil posts) paro com a série por aqui. Mas quem sabe um dia (em alguma mid season da vida) eu ainda volte com a série, em especial se James Marsters, o Spike de Buffy, voltar a aparecer.

Outra que acaba de ser ''cancelada'' da minha lista (mesmo que temporariamente) é Nikita do CW. A produção é ok, o elenco é ok também (tirando o Shane West, porque né, motivos óbvios) e mesmo que o lance da Division querendo destruir a Nikita ainda possa render muito pano para a manga, essa é a outra série que eu consigo viver sem, logo, paro com ela por aqui também.

Pode ser que um dia eu volte, mas por enquanto, prefiro me livrar dessas duas e me dedicar as minhas reprises intermináveis de Buffy,Angel, Twin Peaks e mais outras séries mais interessantes! ;-)

Sátira: Glee ''homenageando'' Michael Jackson

O The Key of Awesome é um grupo de comédia gringo, famoso por tirar onda com várias celebridades e icones mundiais de cultura pop e internet. Recentemente os caras tiveram a brilhante idéia de fazer uma sátira onde Michael Jackson, lá no céu, descobre que aqui embaixo foi feito um episódio em sua homenagem, na série ''Glee'', a reação do cara você confere abaixo, alias, o video também tem a presença de Jhonny Cash, que faz companhia para Michael no paraíso. É de morrer de rir, vale o clique!

 

Parte preferida: ''Finn'' soltando a voz. É bem daquele jeito mesmo!

3.11.10

Walking Dead é exibido com cortes no Brasil e revolta fãs

Photobucket

O grande comentário nas últimas semanas ficou por conta do tão aguardado lançamento da nova série “The Walking Dead“, que conta como seria a vida de alguns humanos num mundo tomado por zumbis.

Para se ter uma noção, nos EUA, cerca de 5,3 milhões de espectadores viram o primeiro episódio da série transmitido pela AMC – o maior já alcançado por qualquer série exibida no canal a cabo. Aqui no Brasil e em outros países, os direitos de transmissão pertencem à FOX, que fez o lançamento mundial nesta terça, dia 02/10, apenas 2 dias depois do lançamento norte-americano.

Photobucket

Curiosamente, foi aí que começaram os problemas. A versão original, exibida pela AMC, foi ao ar com 60 minutos de duração, enquanto aqui no Brasil e em outros países, como Portugal, para caber na grade de programação, o episódio precisou passar por uma “dieta”, tendo seu tempo reduzido para aproximadamente 50 minutos.

As diferenças entre as duas versões são tão visíveis e óbvias que, para provar, um fã português da série criou um vídeo comparando-as e disponibilizou no Youtube.

Aqui no Brasil, o reflexo disso foi exposto no Twitter e Facebook da FOX, onde vários espectadores deixaram mensagens criticando a postura do canal e pedindo que esta postura seja revista na exibição dos próximos episódios.


Esperemos as cenas dos próximos capítulos.

(Texto de Humberto Oliveira postado originalmente no ''Buteco da Net'' do Portal IG)