30.11.11

True Blood: Chris Meloni poderá integrar elenco da série!

Durmam (ou acordem) com esse barulho: Chris Meloni, recém saído de ''Law & Order: SVU'' poderá integrar o elenco da próxima temporada de ''True Blood'', informa o TV Line.

Isso mesmo! Segundo a fonte do site gringo, as negociações estão fortes para que o ator viva um importante vampiro no quinto ano da série de Sookie, Erick e companhia.

Recém saído de ''Law & Order: SVU'' essa seria a primeira grande participação de Meloni na TV, após abandonar o comando do drama juridico da NBC. Atualmente Meloni está gravando o longa “Superman - Man of Steel'', protagonizado por Henry Cavill.

Se a noticia for mesmo verdade quem ganha é True Blood que contará com a astucia e carisma de mais um ator de peso em seu elenco.

29.11.11

FOX disponibiliza preview de ''Touch'' com Kiefer Sutherland

Photobucket

Ontem, a FOX, liberou um video promocional de ''Touch'', nova série do canal, que vai ao ar na primevera, e marca o retorno de Kiefer Sutherland à televisão, depois do sucesso mundial ''24 Horas''. Em ''Touch'', Kiefer, vive o pai de um garoto autista, que aparentemente, possui poderes sobrenaturais e tenta se comunicar com as pessoas através de uma sequência de números.


Sem entender os dons para-normais do filho, Kiefer, procura auxilio com um educador de crianças especiais interpretado por Danny Glover, que irá ajudar ele a descobrir o que a sequência de números quer dizer e qual evento grandioso está por trás disso. A série que é uma cria de Tim Kring, de ''Heroes'' já vem com um ar meio duvidoso, porém, a critica e a midia especializada andam apostando bastante nessa nova empreitada de Jack Bauer. A FOX até mesmo já encomendou treze episódios para sua primeira temporada.

Resta saber se dessa vez, Tim Kring não vai pesar a mão como fez com seu ''fenômeno'' de super-herois na NBC.

Homeland é de fato, a maior estréia da temporada

Photobucket

Séries de ação com uma pegada terrorista nunca foram o meu forte. Nunca vi nem mesmo o sucesso ''24 Horas'', que quase todo bom série-maníaco foi viciado durante anos.

A verdade é que este ano foi um ano muito dificil para este que vos escreve. Tive uma enorme dificuldade no meio do ano pra cá para conciliar seriados com uma aparente ''nova rotina'' e acabei me ausentando das séries, do twitter e do blog, por vários meses. Isso mudou. Estou voltando, e aos poucos, mas ainda é dificil tentar me manter atualizado sobre tudo o que vem acontecendo.

Notei que eram fortes os comentários sobre ''Homeland'', do Showtime, que é baseada em uma série israelense e estrelada por Claire Daines. Resolvi dar uma chance e estou completamente fisgado pela trama. Já havia comentado sobre a mesma aqui no blog, porém, vale repetir.

A série fala sobre um soldado americano, Nicholas Brody (Damian Lewis), que foi feito de refém durante oito anos no Afeganistão e que após ser encontrado por militantes americanos na aréa retorna aos Estados Unidos como um ''herói'' da guerra ao terror. Com a morte de Osama Bin Laden e com o retorno de Brody, vivo durante tanto tempo, na mão de inimigos, os Estados Unidos acabam aclamando o cara como um herói.

Claire Daines, que interpreta Carrie Mathison, uma agente da CIA com fortes problemas psiquicos é a única que não acredita totalmente no cara. Meses antes, em uma missão no afeganistão, ela descobriu que um americano havia sido convertido por um grande terrortista, que ela começa a achar que é Brody e que junto com o tal grande terrorista, estão tramando um novo ataque terrorista aos Estados Unidos.

A série cava ao fundo a ambiguidade de seus dois protagonistas. Por ora achamos que Brody realmente é alguém perigoso e está envolvido em algo, porém, as atitudes de Carrie não são as mais confiaveis também e as vezes parece que o problema é realmente ela. Esse jogo de não saber quem está falando a verdade, leva o telespectador a se sentir parte da trama, tentando identificar quem está mentindo e quem está sendo enganado. Carrie é mesmo louca? As atitudes de Brody não são apenas atitudes de alguém que foi torturado durante longos oito anos? A trama é deliciosa e o suspense de enlouquecer.

Lembrando que a série já foi renovada para uma segunda temporada, de também, doze episódios, e eu pelo menos só tenho uma coisa a dizer: assistam!

The Walking Dead: A busca por Sophia em 2 minutos!

Photobucket

Já deixei bem claro o que venho pensando a respeito da segunda temporada de The Walking Dead neste post, por isso pouparei os fãs xiitas da série de se irritarem novamente, mas ó, não sou só eu (claro que não sou só eu) que vinha achando a segunda temporada uma chatice sem fim, os caras do site da New York Magazine também não aguentaram as enrolações dessa primeira parte da segunda temporada e resolveram fazer um video onde em dois minutos é mostrada a busca por Sophia, filha de Carol, desaparecida desde o primeiro episódio desse segundo ano.

Em dois minutos, algo que foi arrastado durante todos os seis primeiros episódios. Quer dizer...

Agora que a primeira parte da segunda temporada já foi concluída, só podemos rezar e esperar por uma segunda metade de temporada bacana, assim como foi o primeiro ano, a partir de Fevereiro de 2012, que é quando a série retorna nos Estados Unidos. Abaixo, um preview dos acontecimentos dos próximos episódios, que eu, honestamente, torço para que sejam melhores que os acontecidos até então.
     

28.11.11

O que vem por aí? Smash (NBC)

Photobucket

Depois que ''Glee'' se tornou uma das séries mais assistidas nos Estados Unidos, pela FOX, todas as outras emissoras concorrentes sentiram uma certa ''invejinha'' do canal. Tanto é que episódios, realitys e séries musicais ''despirocaram'' em várias emissoras gringas como nunca antes. Por esse exato motivo, a NBC também resolveu ter sua série ''musical'' por assim dizer, e resolveu produzir ''Smash'', um drama adulto, musical (of course), que narra os bastidores de um musical da Broadway.

A estreia está agendada para o dia 06 de Fevereiro nos Estados Unidos, o burburinho em cima do ''projeto'' de série, é grande e animador. Nomes fortes como Debra Messing (de Will & Grace) e a vencedora do Oscar, Angelica Houston fazem parte do elenco da promissora série que será protagonizada pela ex-American Idol e aspirante à atriz, Katherine Mcphee

A produção executiva fica a cargo de Steven Spilberg. Pela prévia abaixo com ''Mcphee'' cantando ''Beautiful'' da Christina Aguilera já fica meio que impossível não se sentir ao menos curioso para conferir a série, né?


15.11.11

Desabafo: E a segunda temporada de Walking Dead?

Photobucket

É aquela mania de querer trabalhar o ''emocional'' dos personagens. Muita gente reclamou quando, no ano passado, foi encerrado o primeiro ano de ''The Walking Dead'', alguns diziam que esperavam mais da grande promessa do canal pago AMC, outros se disseram satisfeitos com a primeira, e curta, temporada da série, e acredito que os satisfeitos sejam a grande maioria, afinal a série é um sucesso de critica e audiência.

Com a estréia do segundo ano, as criticas continuam, muita gente ainda reclama da falta de acontecimentos relevantes ou pelo menos divertidos na série. É tudo muito devagar, tudo muito arrastado, longos minutos de silêncio e nesta segunda temporada, a série anda com uma mania de querer dar carga dramática aos demais personagens. Será necessário? A gente não queria ver só sangue, zumbis e gente correndo por suas vidas? Talvez. 

Não que a mania de trabalhar o emocional daquelas pessoas, saber quem são, pra onde vão e quais suas motivações, seja algo ruim, mas é necessário uma dose de horror, de emoção, de aventura e de entretenimento. Sumir com a garotinha coadjuvante do elenco logo na estréia da temporada e ''matar'' o filho do casal de protagonistas não é algo relevante e muito menos interessante.