24.7.12

Série sobre pais gays sofre ameaça de boicote nos EUA

Photobucket
Por: João Marinho (A Capa)

Nem bem foi anunciada - está prevista para estrear no próximo dia 11 de setembro no canal NBC -, e a nova série de Ryan Murphy, criador de Nip/Tuck e Glee, já está causando polêmica nos Estados Unidos.

Produzida pela 20th Century Fox TV e pelo próprio Murphy, The New Normal conta as atribulações de um casal gay, interpretado por Justin Bartha (o Doug do filme Se Beber, Não Case) e Andrew Rannells, que recorre a uma "barriga de aluguel" para ter um filho. A escolhida para gerar a criança é uma amiga do casal. Pois bem. Essa história já atraiu a ira de conservadores norte-americanos, em especial da organização One Million Moms (Um Milhão de Mães), que se gaba de, ano passado, ter conseguido remover a antena do The Playboy Club por "incitação à pornografia". Ministério da famosa entidade homofóbica American Family Association (AFA), que, recentemente ameaçou boicotar até a Google por seu apoio aos direitos gays, a OMM pede que seus membros bombardeiem as redes de televisão com reclamações contra a "imoralidade, violência, vulgaridade e profanação".

A associação também defende o boicote a todas as empresas que fizerem anúncios durante a transmissão da série, argumentando, como sempre, que ela defende a união de dois homens, enquanto que o casamento só é possível "entre um homem e uma mulher". "A NBC está usando ondas de transmissão públicas para continuar a sujeitar as famílias à decadência da moral e dos valores e da santidade do casamento, na tentativa de redefinir o matrimônio. Essas coisas são prejudiciais para a nossa sociedade, e este programa é prejudicial à nossa cultura", disseram as raivosas mães. A OMM também tem promovido um boicote contra a loja de roupas J.C. Penney and Gap por publicar anúncios mostrando um casal de lésbicas e sua filha.

Confiram abaixo o trailer de The New Normal - e vejam se é "para tanto".

Mariah Carey é a nova jurada do American Idol

Photobucket

Depois de muita especulação e demissões, finalmente os rumos para uma próxima temporada do ''American Idol'' parece estar se formando. Com a demissão de Steven Tyler, seguido de Jennifer Lopez luto eterno foi confirmado ontem que ninguém mais ninguém menos que Mariah Carey, a MIMI, irá substituir a rainha do rebolado, Jennifer Lopez na atração.

Photobucket

É uma nova era no mundo dos realitys musicais. Depois de Christina Aguilera ter ''puxado o bonde'' com sua participação na primeira e bem sucedida edição do ''The Voice'', parece que todas as ''divas'' pop querem ajudar a buscar novos talentos para o mundo da música, ainda que de uns tempos pra cá, a verdadeira atração desses ''shows'' seja seu time de jurados, cada vez mais fabuloso, e não mais seus participantes. 

Mariah fechou contrato pelo ''razoável'' e ''acessivel'' salário de 18 milhões de doláres. É o maior valor já pago a uma cantora para participar de um reality show, Jennifer Lopez ganhava ''apenas'' 12 milhões para participar do programa e Britney ganhará 15 milhões pela sua participação no ''The X Factor''.

PS: Caso você não tenha entendido a ilustração que abre o post: <3

Novidades sobre a nova temporada de Glee

Photobucket

A nova e esperada temporada de ''Glee'' vem com muitas novidades. Além das participações especiais de Sarah Jessica Parker e Kate Hudson, e da introdução do personagem que será interpretado pelo vencedor da segunda temporada do ''The Glee Project'', essa semana mais dois atores foram confirmados no quarto ano da série da Fox. Os dois novos personagens já tem perfis, um deles será um interesse romântico de Rachel (Lea Michelle) na faculdade, enquanto o outro será o irmão mais novo de Puck (Mark Salling) e tentará uma vaga no New Directions.

Photobucket

Dean Geyer, que interpretará o colega de Rachel, foi o terceiro colocado no ''Australian Idol'' em 2006 e era do elenco regular de ''Terra Nova'', também da FOX. Já Jacob Artist é um ator novato que tem em seu currículo uma participação no remake de ''A Lagoa Azul''. Outra confirmação na quarta temporada da série, foi a de Chord Overstreet voltando a ser um personagem regular como Sam. Lea Michelle é única atriz do elenco confirmada em todos os episódios.

O primeiro episódio do novo ano se chamará ''The New Rachel'' e terá como destaque claro, a personagem de Lea.

A nova temporada de Glee estreia na fall season. Ansiosos?

Sarah Wayne Callies desabafa sobre Lorie (spoilers)

Photobucket
Wayne Callies em ''The Walking Dead'': nem ela se aguenta! 

 Quem acompanha os quadrinhos de The Walking Dead, que deram origem à série de TV, já deve imaginar qual o destino de Sarah Wayne Calles, a Lori. Na HQ, logo que Lori se descobre grávida, os sobreviventes se refugiam em uma prisão e é por lá mesmo que Lori tem seu filho e perece no parto, transformando completamente Rick em outra pessoa com esta tragédia.

E ainda que a série não siga piamente os mesmos caminhos dos quadrinhos de Robert Kirkman, muito tem se falado a respeito dos rumos da próxima temporada e de alguns personagens, como Lori. Com a chegada da prisão na história, alguns fãs acreditam que o mesmo destino da Lori dos quadrinhos será também o da TV. E quem falou sobre o assunto foi a própria Sarah Wayne Calles, que parece não se importar muito com a vida da personagem que interpreta na série:

 “Frank Darabont e eu – antes dele ser tragicamente e injustamente retirado do programa – discutíamos sobre isso”, afirma Sarah. “Eu falei desde o início, não só estou OK com Lori morrendo, mas acho que ela deve” 

Confessamos que não sentiremos nenhum pouco de falta da personagem se isso acontecer, certo?

16.7.12

Damian McGinty está fora de Glee!

Uma das figuras mais carismáticas da primeira edição do ''The Glee Project'', o irlandês Damian Mcginty não vai retornar para a quarta temporada de Glee. A informação foi dada pelo co-criador da série, Brad Falchuk na Comic Con, que aconteceu no último final de semana em San Diego, Califórnia.

Segundo Brad, a idéia é sempre manter o show ''fresco'' com novos personagens e novas tramas, ainda mais se tratando da nova temporada, onde tudo será diferente, mostrando as novas rotinas e surpresas que os membros do Glee Club irão enfrentar agora que não estarão mais no colegial. Entretanto, se Damian ficou de fora do próximo ano, o mesmo não pode se dizer de Samuel Larsen (o outro vencedor da primeira edição do reality baseado em Glee) e Alex Newell, quarto colocado da atração. Brad disse que ambos retornam no próximo ano, assim como todo o atual elenco da série.

Glee retorna em Novembro na FOX.

14 novos personagens entrarão em Game Of Thrones

Photobucket

Uma das novidades do painel de Game Of Thrones, na Comic Con 2012, que aconteceu neste final de semana em San Diego, foi a notícia de que quatorze novos personagens farão parte do elenco regular da terceira temporada da série, que estreia no ano que vem na HBO.

Como se não bastasse o enorme elenco que a série possui, quatorze novas ''personas'' vão agitar os rumos da nova frota de episódios da adaptação dos livros de George R. R. Martin. Como uma forma de ''introduzir'' e familiarizar o público com os novos rostos que farão parte desta história,  os produtores exibiram um video com o novo elenco da série, contando (na medida do possível) sobre seus respectivos personagens e os rumos que a atração irá tomar na nova temporada! Saca só:

2.7.12

Vencedores do ''Glee Project'' podem sair de ''Glee''

Photobucket
Keeep, holdiiiing ooon!

A nova temporada de ''Glee'' estréia apenas em Setembro, mas os comentários sobre o quarto ano da comédia musical da FOX já começam a rodar por aí. Segundo o THR até agora o futuro do elenco regular da série é indefinido. Os únicos nomes fixos na nova temporada são o de Cory Monteith, Lea Michelle e Chris Colfer, o Kurt. Ainda que Ryan Murphy tenha afirmado que TODO o elenco retorna para a próxima temporada, a participação desses personagens pode vir a ser reduzida. Além do mais, o futuro dos personagens de Damian Mcginty e Samuel Larsen, vencedores da primeira temporada do ''The Glee Project'' é o mais incerto de todos. Existe a possibilidade dos dois personagens não retornarem para a quarta temporada da série.

Vale lembrar, que o vencedor do reality participaria apenas de sete episódios da terceira temporada, mas como Ryan estava de bom humor, ambos ficaram um pouco mais do que deveriam na série. Sendo bem franco, acredito que não seja de todo ruim a exclusão destes dois personagens da história, apesar de os dois vencedores do reality apresentarem um carisma absurdo enquanto estavam na competição, na série, todo o potencial que ambos tinham não foi devidamente trabalhado, convenhamos. Damian mesmo só fez figuração durante toda uma temporada. E vale lembrar também que ainda precisa de ''espaço'' para os futuros vencedores (ou vencedor) da segunda temporada do  Glee Project, atualmente no ar.

Você sentirá falta de Damian e Samuel em Glee?

HBO anuncia renovação de duas séries

Photobucket

Hoje a HBO anunciou a renovação de duas séries. A novata ''The Newsroom'', super estimada produção de Aaron Sorkin (A Rede Social) teve apenas dois episódios exibidos até agora, porém, a renovação foi imediata a audiência que chegou a casa dos 2,7 milhões parece que agradou o canal. A outra renovação foi de True Blood para uma sexta temporada.

A adaptação dos livros de Charlaine Harris parece ter vida longa no canal, ainda que Allan Ball, responsável por trazer os livros de Charlene para a TV, não irá continuar mais na direção do programa. Ele será substituído na próxima temporada por Mark Hudis. Allan, disse que pretende trabalhar em outras coisas depois de longos cinco anos no comando da atração, entretanto ele ainda servirá como um ''consultor'' para a série.

Em casa nova, Charlie Sheen surpreende em nova comédia

Photobucket

Anger Management é a nova aposta de Charlie Sheen, o doido varrido que resolveu jogar tudo pro alto, abandonar a série de sucesso que estrelava (com um dos melhores salários já pagos para um protagonista de TV) e começar tudo do zero em uma série nova, com novos atores em um outro canal.

É, podemos dizer que ao menos corajoso, Charlie Sheen é, ou tem muito dinheiro pra resolver fazer o que bem entende e QUANDO entende, né? Fato é que sua nova comédia, ''Anger Management'' baseada no longa ''Tratamento de Choque'', é uma delicia! Incrivel como a comédia funciona nos vinte minutinhos de episódio. Aqui, Charlie vive um ex- jogador de beisebol que após destruir sua carreira (da maneira mais cômica possível) se torna um psicólogo que agora faz sessões de terapia em grupo na sua própria casa, que divide com sua filha que sofre de TOC.

Fica claro que a graça da série não se deve somente à Charlie, todo o elenco (e até as participações especiais desses dois primeiros episódios) engrandecem e muito a história, confesso que quando fiquei sabendo desse projeto de série imaginei que seria a coisa mais egocêntrica do mundo exatamente pelo fato de ser algo que o próprio Charlie Sheen produziu e viria a estrelar. Mas muito pelo contrário, Anger Management pode até ser uma série que ganhou projeção pelo fato de ter uma estrela como Charlie Sheen no comando, mas o sucesso que ela fará daqui pra frente não se deve apenas a ele, a comédia funciona como um todo e em todos os elementos. Ritmo bom, dinâmica gostosa entre o elenco e Charlie Sheen divertido mesmo longe dos trejeitos de Charlie Happer.

Uma boa surpresa para a temporada! Winniiiiing!

Produtor fala dos rumos de Walking Dead, com spoilers

''Eu garanto que as pessoas vão dizer que a série apresentou notáveis mudanças'' disse Glen Mazzara produtor de ''The Walking Dead'' quando questionado sobre os rumos da nova temporada do show, que retorna no ano que vem. Segundo Glen, todo o ''marasmo'' da segunda temporada pode ser esquecido, agora a série focará no que realmente interessa com tramas rápidas, ageis e rumos inesperados.

Além da introdução de Michonne, uma das personagens mais esperadas pelos fãs dos quadrinhos para entrar na série, teremos a volta de Merle, que parece não estar muito contente com Rick & companhia, pelos acontecimentos que aconteceram lá na primeira temporada. A famosa prisão também estará presente no terceiro ano da série, assim como a presença do ''Governador'' outro icônico personagem das HQ's. Porém, Glen adianta: ainda que as principais histórias da HQ estejam na série, o rumo que elas irão tomar podem ser bem diferentes dos quadrinhos. Será que agora vai?!