16.10.12

O retorno ''triunfante'' de ''The Walking Dead''. Spoilers!

Photobucket

Mais saliente e mais gore do que no último ano, The Walking Dead voltou ontem ao ar nos Estados Unidos, quebrando seus próprios recordes de audiência, na estreia de sua terceira e esperada temporada. Obviamente mudanças drasticas no andamento da série foram feitas, como os mesmos produtores do show já haviam contado antes, o terceiro ano promete boas cenas de ação, sangue e muito, mas MUITO zumbis, que convenhamos, mal apareceram na segunda temporada.

Passados alguns meses (vide o barrigão de Lorie, e o crescimento de Carl, que realmente não daria pra segurar) os sobreviventes acabam se refugindo em uma prisão, assim como nos quadrinhos. Um Rick mais ''frio'', cauculista, menos passional e mais objetivo nos é apresentado, diante de uma nova situação que os personagens se encontram. Talvez pela tamanha chatisse que tenha sido a segunda temporada, onde eu peguei uma antipatia gratuita por todos os personagens, eu não consiga me importar, emocionar, torcer ou qualquer outra coisa do tipo por quaisquer personagem dessa série. A mania adotada no segundo ano, de querer torna-los mais humanos e transformar uma série que poderia ter sido MUITO legal desde o começo, onde veriamos pessoas fugindo de zumbis, em um ''Grey's Anatomy'' com mortos-vivos, não me sai da cabeça. Não consigo suportar as ''firulas'' daquela gente.

Até mesmo o casal quase-legal, Maggie e Glen eu até poderia, mas não consigo ter empatia. Mas deixando um pouco de mão as duas primeiras temporadas, é evidente a mudança no roteiro que tornou (pelo menos esta estreia) muito mais dinamica. A dupla Michonne e Andrea, podem render boas histórias. A caracterização da personagem é tão fiel aos quadrinhos que os fãs das HQ's devem pirar ao ver a personagem em live-action. O final do episódio com a perna de Hershell sendo amputada, mostra que realmente Rick virou uma outra pessoa depois de matar o seu melhor amigo. O aparente ''conflito'' com os já sobreviventes do outro bloco da prisão e a aparição do temido Governador, parece ser os pontos fortes dos próximos episódios.

Mas em suma, pelo menos pra mim, a estreia desse novo ano poderia ter sido MUITO melhor.

11.10.12

Em meio a critícas, CW estreia remake de A Bela e a Fera

Photobucket

Estreia hoje à noite nos Estados Unidos, o remake de ''A Bela e A Fera'', produção de 1980, que agora ganha uma nova roupagem pelo CW. Vista desde já como um dos cancelamentos iminentes da atual temporada, a série é estrelada por Kristin Kreuk (de Smallvile) que vive uma detetive que perdeu a mãe em um trágico evento no passado, sendo salva por um homem desconhecido.

Anos depois ela é novamente salva por esse homem e resolve começar a investigar sua vida, quando descobre que Vincente Keller (interpretado por Jay Ryan de Terra Nova) é um médico dado como morto que sobreviveu à experimentos do governo, que lhe deixou com instintos selvagens e primitivos, o tornando em uma verdadeira ''fera''. Uma das criticas mais duras que o piloto recebeu foi a de que ''Beauty and the Beast é mais uma produção estrelada por jovens bonitos e atrantes, vivendo situações tão ridiculas que acabam se tornando engraçadas.''


''A Bela e a Fera'' do CW, estreia hoje a noite nos Estados Unidos.