31.1.13

How I Met Your Mother é renovada para última temporada

 photo howtomakeitinamerica.png

Demorou mas finalmente aconteceu. Oito temporadas depois e com pelo menos umas quatro de pura enrolação e chatisse, até que enfim anunciaram o fim de ''How I Met Your Mother''. Hoje, os criadores da série anunciaram a renovação do programa para um nôno e último ano, com toda a participação do elenco de protagonistas que já não devem mais aguentar gravar isso o/. E diferente do que vinha se pensando nesses últimos anos, a identidade da mãe não será revelada no episódio final da série e SIM nos ÚLTIMOS episódios. Que segundo os produtores do show, servirão para mostrar como Ted conheceu a mãe, como começou o namoro, como concebeu os filhos, enfim, ao que parece pelo menos a ÚLTIMA temporada de ''How I Met Your Mother valerá a pena né? Graças a deus!

Mas confessamos uma certa saudade do ''Pá pá pá pá pá pá pá pá pá pá pá pá pá pááááá''  ♥

PS: Lembrando que um ano atrás, comentou se a idéia de um spin-off mas até então nada mais foi falado.

25.1.13

O espetacular final de temporada de American Horror Story


É dificil imaginar que os mesmos caras que escrevem, e são responsáveis, por American Horror Story são as mesmas pessoas que escrevem ''Glee''. Ryan Murphy e Brad Falchuck e toda a perversidade que os assombra, escreveram uma das melhores temporadas dos últimos tempos. ''Asylum'', o segundo ano da antropológica e premiada cria de Ryan, foi um grande acerto na carreira de ambos. Além de nos proporcionar uma história psicodelica, absurda, angustiante e sombria, ainda revelou (mais) o talento de alguns atores que pouco destaque tiveram no primeiro ano como Zachary Quinto e a impecável e visceral Sarah Paulson. 

Os acontecimentos do último episódio de ''Asylum'' são a prova de que a dupla está em seu melhor momento e que a série é, atualmente, uma das melhores coisas na TV paga americana. Ainda que nem todas as respostas tenham sido respondidas (o que não me incomodou nenhum pouco) o lado ''humanoíde'' de Ryan se fez presente no desfecho desse segundo ano. Todos os personagens, de uma maneira ou de outra, tiveram seus fins, e de maneiras extramemente comuns. Ainda que ''Asylum'' não tenha sido sobre vida, morte, o desefecho da história deixou pra trás todo o sangue, o gore e os absurdos que aconteceram durante a temporada. E que temporada! Deliciosa do começo ao fim, ainda que o ritmo tenha caído nos episódios finais, o último capítúlo da saga de Lana Banana x Bloodie Face foi coisa de cinema. 

No episódio final de quase uma hora de duração, Lana, velhinha, em entrevista a uma jornalista explica tudo o que aconteceu quando resolveu fechar Briarcliff. Sister Jude, Kit, os outros dois grandes protagonistas dessa história também tiveram seus finais revelados ali pela antiga companheira de confinamento. A cena que fecha o episódio com a morte de Jhonny, o filho de Tredson, é bonita, choca e destaca o talento de Sarah Paulson que foi extremamente única e competente nessa segunda temporada. 

E quem se importa com os ET's quando se o que temos diante de nossos olhos é apenas uma história de luta, garra, ambição, sobrevivência e cumplicidade? Ninguém.

23.1.13

Primeiras Impressões: The Following


Kevin Williamson é rei, quando cria roteiros mirabolantes e surpreendentes. Isso ninguém pode negar. O cara é um dos gênios do terror e faz qualquer história de serial killer te prender a respiração até o último momento. E com ''The Following'' não foi diferente. Já via a série com bons olhos, devido ao tamanho da produção e por trazer um nome do cinema para TV, como é o caso de Kevin Bacon, ainda que ache que o elenco da série não faça juz as atuações do próprio e de James Purefoy, o outro grande trunfo dessa produção.

''The Following'' conta a história de Joe Carroll um professor de literatura que comete assassinatos contra mulheres, acreditando que aquilo é uma forma de arte. Quando é pego por Ryan Hardy, interpretado por Kevin Bacon, é condenado a prisão e passa apenas oito anos lá, quando foge. Oito anos foi tempo o suficiente para Joe, ainda que preso em uma prisão de segurança máxima, crie uma rede de assassinos que o admiram e querem dar continuidade no seu ''trabalho'' e o auxiliam em diversos crimes. A trama desse primeiro episódio foca na saída de Joe da prisão e sua obsessão por Sarah Fuller, sua única sobrevivente interpretada por Maggie Grace, a Shannon de ''Lost''. Com o final do episódio a impressão que se tem é que o grande plot da série será a dúvida que pairará sobre a cabeça dos personagens, onde qualquer um pode ser um seguidor de Joe, vide a surpreendente descoberta dos vizinhos ''gays'' de Sarah e a babá da ex-mulher de Joe.

Apesar do piloto interessante e do genêro ser ao menos, novo, em tempos em que tudo se limita a séries semelhantes na TV americana, ''The Following'' poderá funcionar muito bem se souber melhorar alguns aspectos, como se atentar mais a profundidade e  história de vida de cada personagem. O que é essencial para qualquer série de TV, de quaisquer genêro. No mais, foi uma boa estreia. Vamos aguardar!


18.1.13

Novidades do terceiro ano de American Horror Story

Semana que vem chega ao fim a segunda temporada de ''American Horror Story'' e como a renovação da série antropológica, dos criadores de Glee, já está mais que feita, Ryan Murphy resolveu contar algumas novidades sobre o próximo ano, que deve estrear no segundo semestre de 2013. A próxima temporada da série, diferente dos dois primeiros anos, se passará nos dias atuais e o amor será um dos pontos fortes de toda a trama.

Aliás, um casal que viverá um romance no melhor estilo ''Romeu e Julieta'' ao melhor estilo Violet e Tate na primeira temporada. Já foi confirmado que a vencedora do Globo de Ouro, Jessica Lange retornará ao comando da série. A trama será baseada em sua personagem, mais uma vez. Outros dois nomes já conhecidos das duas primeiras temporadas também já foram confirmados. Sarah Paulson e Evan Peters, que literalmente roubaram a cena nessa segunda temporada, também retornam ao elenco principal da série. Ryan Murphy ainda revelou que mais nomes já conhecidos pelo público irão voltar na nova temporada (Lilly Rabe, Lilly Rabe, Lilly Rabe!!) mas novos atores também ganharão papel de destaque. Assim como aconteceu neste segundo ano.

Já pode morrer de ansiedade para conferir American Horror Story denovo?

16.1.13

Primeiras Impressões: The Carrie Diaries


Ambientada nos deliciosos anos oitenta, ''The Carrie Diaries'' o tão esperado prelúdio de ''Sex And The City'', baseado nos livros de Candace Bushnell estreou ontem à noite no CW. E por incrivel que pareça, os produtores de The OC, Josh Schwartz e Stephanie Savage fizeram um bom trabalho.

O piloto de ''Carrie Diaries'' é extremamente delicioso, seja pela agradável sensação oitentista que desperta ou pelo fato da trilha sonora funcionar perfeitamente bem em cada momento que é introduzida. Anna Sophie Robbie está deslumbrante como Bradshaw e nem parece mais aquela menina irritante da ''Fantástica Fábrica de Chocolates''. Aliás, todo o elenco principal funciona muito bem.

Como toda série teen a série abordará alguns temas batidos como primeira vez, drogas, bullying, sexualidade, rebeldia. Etc. O cuidado, as referências e toda a atmosfera dos anos 80 está fielmente representada na série. Como Robe Lowe, ícone daquela epóca, em ensaio sensual na ''Interview'' ou até mesmo quando a chefe repudia Madonna para Carrie.

Pode ser que ''Carrie Diaries'' como uma boa parte das séries adolescentes ruins e clichês, acabe caindo em uma trama insossa, com clichês imbecis que somos apresentados sempre que uma série adolescente aparece, ainda mais levando em consideração que a personalidade, histórias, dramas e etc, precisam estar de acordo com tudo que foi visto nas seis temporadas de Sex And The City, em todo caso, a estreia de ''Carrie Diaries'' foi animadora. Há tempos não assistia a um episódio piloto ''teen'' tão interessante e bem produzido.

A expectativa para que a série dê muito certo é grande. Vamos aguardar.

Drop Dead Diva é cancelada

Uma das séries mais divertidas dos últimos anos acaba de ser cancelada. ''Drop Dead Diva'' que contava a história de uma modelo alta, magra e loira presa no corpo de uma gordinha advogada, foi cancelada após quatro temporadas de sucesso. O canal pago Lifetime, optou por cancelar a série, após quatro meses de indecisão sobre o que fazer com o seriado.

Ao que parece os estúdios Sony Pictures TV, responsáveis pela série tentarão arranjar algum canal que esteja interessado em comprar a atração, mas tudo ainda não passa de especulação. No Brasil a série era exibida pelo canal Sony. Segundo a acessoria do canal, ''Drop Dead Diva'' não se encaixa mais nos moldes da programação do canal, que agora busca uma cara mais ''adulta'' à sua programação.

Quem aí vai sentir falta de Deb/Jane e já está fazendo figas para uma futura ''salvação'' para a série?

15.1.13

The Walking Dead já tem novo produtor principal, veja quem


A procura por um novo produtor principal no comando de ''The Walking Dead'' ao que parece, chegou ao fim. O canal responsável pela exibição da série nos Estados Unidos, AMC, acaba de anunciar que Scott Gimple é quem ocupará o lugar que havia ficado vago, após a demissão de Glen Mazzara do comando da série. Glen, que foi responsável pelo genial arco desses primeiros episódios da terceira temporada, deixou a atração, em acordo mútuo com o canal, após ''divergências de opniões sobre o futuro do programa'' como justifica o AMC. 

Já não é a primeira vez que a ''dança-das-cadeiras'' acontece nos bastidores da série. Frank Darabont foi o primeiro produtor a deixar a atração, no começo da segunda temporada. Cabe agora a Scott Gimple manter o bom desempenho que a série re-conquistou, diga-se de passagem, com este terceiro ano. 

The Walking Dead volta às telinhas no dia 10 de Fevereiro nos EUA e dia 12 aqui no Brasil pela FOX.

Mulher Maravilha do CW poderá dar as caras em Arrow


Durante entrevista coletiva na Associação de Críticos de Televisão dos EUA, Mark Pedowitz, presidente da rede The CW, confirmou que ''Amazon'' projeto de série do canal sobre a Mulher Maravilha está mesmo em desenvolvimento. Segundo ele a produção do show está procurando uma atriz que se encaixe nos moldes dessa nova Mulher Maravilha. Os roteiros ainda estão sendo concluídos, mas a expectativa para que ''Amazon'' saia do papel é grande.

Ainda segundo ele pode ser que Arqueiro-Verde e Mulher Maravilha, entre outros personagens da DC Comics, apareçam um na série do outro. Segundo Mark, a vontade do canal é imensa e só depende dos produtores executivos de cada show que isso aconteça. Já comentamos sobre esse projeto de série da Mulher Maravilha aqui no blog, no final do ano passado. O roteiro está por conta de Allan Heinber (The OC) e a série ainda não tem data para ir ao ar. É aguardar pra ver!

Última temporada de Fringe será exibida em formato de maratona no Brasil, durante o Carnaval.

Mostrando desrespeito com seus assinantes fãs de ''Fringe'' originalmente da FOX, o canal Warner Channel no Brasil anunciou uma polêmica decisão nos últimos dias. O canal irá exibir a última temporada da série em formato de maratona, em apenas dois dias. 

Os seis primeiros episódios irão ao ar no sábado, 9 de fevereiro, entre às 16h e 22h. A maratona retoma às 15h de domingo, dia 10, finalizando também às 22h, totalizando os 13 episódios que compoem a quinta e última temporada. A atitude do canal causou acidos comentários dos telespectadores que repudiaram a maneira como o canal escolheu para exibir o último ano da série, ainda mais em um final de semana de Carnaval. 
 
O que você achou da decisão do canal?

12.1.13

O arrastadíssimo retorno de ''Pretty Little Liars''


Dos últimos tempos pra cá, assistir ''Pretty Little Liars'' vem se tornando cada vez mais difícil. Engraçado pensar dessa maneira, levando em consideração que a série, no auge da primeira temporada, divertida e nos segurava com ótimas histórias e ótimos personagens. Entretanto, passados três anos desde então o que se vê na série é nada mais nada menos do que pura enrolação. BULLSHIT.

O desfecho do episódio de Halloween foi extremamente chocante. Um corpo, aparentemente de Allison ou de qualquer personagem que já tenha morrido na série, apareceu dentro do ''freezer'' das bebidas da festa e todos os personagens viram ele despencar depois da briga de Jason e Noel, que resultou no ''caimento'' do ''presunto'' perante os presentes na ocasião. A grande questão era; de quem era o corpo e como ele foi parar alí. Tal questão seria respondida na volta da série, que aconteceu nesta semana nos Estados Unidos e muito pelo contrário do que eu disse acima, não, não aconteceu. Os acontecimentos do episódio de ''Halloween'' foram completamente ignorados, assim como tudo o que Mona já aprontou com aquelas meninas. Não que eu seja rancoroso ou vingativo, ou talvez eu até seja, mas seriam as Maldosas pacificas demais? Ou eu que sou uma pessoa muito rancorosa? 

Parece que lobotomizaram a cabeça de todas as bonitinhas. Mona mandava SMS a TODO MOMENTO para TODAS as amigas, infernizando-as, revelando que sabia de segredos secretissimos da vida de cada uma, a figura sequestrou a terapeta das garotas, passava boa parte do tempo em um QUARTO com TU-DO (eu disse, TUDO) sobre a vida delas, e quando finalmente Mona retorna para Rosewood High e as meninas, enfim, tem chance de colocarem tudo em pratos limpos, elas simplismente preferem ignorar todos esses acontecimentos. Dificil entender. E muito dificil entender também aonde os produtores dessa série querem chegar. Três temporadas apenas de perguntas e nenhuma resposta. ''Maldosas'' já passou de divertido para massante. Eu mesmo, atualmente, só assisto porque quero saber aonde vai dar, e sinceramente nem isso mais está me segurando. Os furos no roteiro e as atitudes nada humanas das personagens irritam e nunca saber de nada do que realmente está se passando na história, cansa. Porque diabos eu ainda assisto isso?

E por fim tem Toby, cheio das segundas intenções, sendo um membro do Team - A, trabalhando junto de Mona, mas perseguindo Lucas. Esse que por sua vez foge de Toby, mas segue as ordens de Mona que agora já anda recrutando Jason, que está ferido e é mais um suspeito de ter matado Aria no Halloween. Aria que apesar de ser uma adolescente de 16/17 anos não consegue enfrentar o pai mais chato e safado do mundo das séries, que leva a amante pra dentro de casa, assim na caruda e a bonitinha nem me faz um alarde e nem joga a merda no ventilador, mesmo quando sabe um podríssimo da vida do cara. Aí...

Daí-me-paciência!

FOX segue firme na divulgação de ''The Following''


Uma das maiores apostas deste começo de ano na FOX, é ''The Following''. Drama policial de Kevin Williamson (da franquia ''Pânico'') estrelado por Kevin Bacon. A emissora decidiu invetir pesado na divulgação da série que marca a estreia do ator de ''O Homem Invisivel'' ao mundo da TV americana. A série conta a história de um ex-agente do FBI, Ryan Hardy (interpretado por Kevin) que se vê novamente envolvido com um antigo caso que ele mesmo já havia ''concluído''. Joe Carroll, um grande serial killer, depois de fazer dezenas de vitimas foi preso graças ao trabalho esforçado de Ryan. Entretanto, oito anos mais tarde quando Joe foge da prisão e começa uma espécie de ''remake'' de seus próprios crimes, Ryan é convocado a tentar deter seu antigo inimigo. O problema é que com o auxílio da internet, Joe criou uma verdadeira seita de assassinos, que seguem sua doutrina e se espalham ao redor do mundo, re-criando seus crimes. 


A Fox disponibilizou um ''Inside The Following'' em sua programação, onde Kevin Williamson, o criador da série, contou detalhes da produção que estreia neste mês. Williamson disse que quando surgiu a idéia de fazer ''The Following'' o objetivo era fazer uma série de TV aberta com cara de TV fechada. Todos sabem que apesar de liberais, os canais de TV aberta nos Estados Unidos, tem toda uma maneira ''comportada'' de exibir seus produtos. Diferente das produções de Tv a cabo, onde tudo é mais livre e a liberdade criativa de cada criador de série estrapola limites inalcançáveis na TV aberta. Mesmo com essa condição, Willianson se mostra feliz com o resultado que conseguiu em sua nova empreitada na FOX, ele se disse surpreso quando soube que Kevin Bacon estava afim de fazer uma produção para Tv e mais surpreso ainda quando o mesmo topou interpretar o protagonista dessa história. 

Mesclando trechos da série, com depoimentos dele e do elenco, nota-se que a série tem algo de diferente. Seja por uma trama, aparentemente nova nos últimos anos, seja por um capricho e dedicação entre produção e elenco, ou seja pelo simples fato de termos o mestre do terror Kevin Williamson em uma produção nada fantasiosa (completamente diferente do que ele faz em ''The Vampire Diaries'') e extremamente realista, The Following tem grandes chances de se tornar uma das maiores séries do ano. 

A tão aguardada estreia acontece no dia 21 de Janeiro nos Estados Unidos e um mês depois aqui no Brasil pelo canal Warner Channel.

10.1.13

FX aposta em novo drama com ''The Americans''

Recentemente o canal americano ''FX'' divulgou postêrs promocionais de sua nova série, ''The Americans'' que já tem data para ir ao ar na TV americana, dia 30 de Janeiro. A série acompanha um casal de espiões russos que vive secretamente nos EUA na década de 1980, em plena Guerra Fria, fazendo-se passar por uma típica família americana. O relacionamento dos dois torna-se mais íntimo com o tempo, porém é constantemente testado por sua missão, que os força a manter segredos dos próprios filhos.


Criada por Joe Weisberg, da fraquíssima ''Falling Skies'' a série teve seu episódio piloto assinado por ninguém mais ninguém menos que o cineasta Gavin O'Connor (''Guerreiro''). Aproveitando a boa fase do canal pago, que nunca teve grandes dramas exibidos e agora vive uma boa fase, a expectaviva é de que ''The Americans'' seja um bom produto. Kerri Russel, a ''Felicity'' marca seu retorno à TV no papel da protagonista ao lado de Matthew Rhys, o inesquecivel Thommy de ''Brothers & Sisters''.