30.5.13

Hannibal ganha uma segunda temporada


Depois de muita indecisão a NBC acaba de anunciar a renovação de ''Hannibal'' para uma segunda temporada de treze episódios, que irão ao ar em 2014. Apesar de ser bem recebida pela crítica e aclamada pelos fãs da saga original de Hannibal Lecter, a série não vinha conquistando bons números na audiência um fator determinante para qualquer produto televisivo. Entretanto parece que as boas críticas que o programa recebeu animou a NBC para renova-la para uma próxima temporada. ''Hannibal'' volta no ano que vem com uma segunda temporada de treze episódios na mid season.

Gostaram da renovação?

29.5.13

Pela segunda vez, Neil Patrick Harris irá apresentar o Emmy

Neil Patrick Harris irá dividir suas atenções nos próximos meses em dois grandes trabalhos: a apresentação da maior premiação da TV americana, os prêmios Emmy e as gravações da última temporada de ''How I Met Your Mother'' que estreia no segundo semestre deste ano sua nona e derradeira temporada.

O ator que já apresentou a premiação vista como o ''Oscar da televisão'' foi confirmado na tarde de hoje no comando da atração. A 65º edição do Emmy irá ao ar em Setembro nos Estados Unidos e simultaneamente aqui no Brasil.

“Eu não poderia estar mais honrado e animado em ser o anfitrião do Emmy Awards deste ano. Vou me esforçar ao máximo para fazer uma ótima performance e divertir o público”. Contou o ator ao portal americano TVLine.

17.5.13

''Arrow'' acerta em um season finale corajoso e emocionante


''Coragem'' é a melhor palavra que pode definir o que estou sentindo após o final de temporada de ''Arrow''. Pode parecer exagero mas a série foge do óbvio, sempre aponta para um novo rumo e introduz uma série de acontecimentos que ninguém esperava acontecer. ''Arrow'' é uma série corajosa. Foi ao ar com a promessa de ser uma série sobre um super-herói onde os personagens não possuem super-poderes, e a grosso modo isso poderia soar como ''coisa de maluco'' quando a série teve seus primeiros episódios exibidos. O CW precisava de uma sucessora de peso para ''Smallville'', que após dez temporadas já estava visivelmente esgotada e sem para onde ir. A idéia de substiutir as aventuras de Clark Kent, pelas do playboy mauricinho Oliver Queen, soou estranho quando os produtores afirmaram que a série dosaria ação com diversos dramas familiares e que sim, apostaria na estrutura carregada de seus personagens. E foi exatamente isso que fez toda a diferença ao decorrer da temporada de ''Arrow''. Os personagens tem importância, eles fazem a diferença, eles amadurecem e a série cresce junto com eles.

O final de temporada foi um show a parte, faltam palavras para definir como os produtores conseguiram finalizar uma sucessão de bons episódios com algo épico, excitante e emocionante. ''Arrow'' é uma série corajosa, sem medo de se manter no convencional, na mesmice. Ela arrisca. Assume alguns riscos e isso acaba fluindo positivamente para o caminhar da história. Não só pelo fato da série brincar em mil referências bacanérrimas com o universo dos quadrinhos, sua maior vertente, mas por não ter medo de ''meter o dedo'' na ferida de alguns personagens, deixa-los ambiguos, mocinhos, vilões, tornando-os humanos. Tornando Moira Queen de mãe sofredora à cumplice de um holocausto, deixando Tommy pertubadissimo pelo amor por Laurel e optando por mata-lo, simples assim, consequentemente deixando Oliver Queen ainda mais traumatizado por tudo que tem feito até agora. A verdade é que a tempos eu não assistia a um final de temporada tão corajoso, inspirador e emocionante. Afinal, série boa é aquela que te deixa sem imaginar como poderá ser a segunda temporada, correto?

''Arrow'' volta no final do ano nos Estados Unidos.

13.5.13

É oficial! ''24 Horas'' está de volta na FOX

Podem comemorar. O boato que havia surgido na semana passada, após o cancelamento de ''Touch'' protagonizada por Keith Sutherland, se confirmou hoje. O presidente da programação do canal FOX, responsável pela exibição de ''24 Horas'' de 2001 à 2010 em um total de oito temporadas, confirmou hoje que o programa retornará ano que vem na programação do canal no formato de uma minissérie. 

Foram encomendados doze episódios de ''24: Live Another Day'' e exatamente por esse motivo, algumas horas do dia de Jack não serão mostradas para totalizar as vinte e quatro horas de mais um dia da vida de Jack. Após o fim da série em 2010, muito se falou sobre uma possível versão cinematográfica para a série, porém, Jack Bauer voltará mesmo para as telinhas americanas e muito em breve em canais pagos aqui no Brasil. A produção da minisésserie está a cargo de Howard Gordon, criador de Homeland.


''Dracula'' é a nova aposta dramática da NBC


O canal americano NBC segue mais uma vez, procurando desenfreadamente uma produção dramática, que eleve o padrão do canal, algo que já caiu por terra a um bom tempo. Faz anos que nenhuma produção dramática que a emissora produz vai para a frente. Inúmeras foram as tentativas nos últimos anos de produzir ''grandes projetos'' que serveriam para canais fechados como ''The Playboy Club'' e até mesmo a bem elogiada ''Hannibal'' que ainda não teve seu destino traçado pelos ''tubarões'' do canal, mas devido a números de audiência a probabilidade de que a série seja renovada é remotamente pequena.

Na tentativa de emplacar mais um grande drama em seu prime-time, o canal preparou para a próxima temporada ''Dracula'', história ambientada em 1890 que vem sendo tratada como uma  "grande novela internacional que é jovem, sexy e sobrenatural". Vivendo o protagonista temos Jonathan Rhys Meyers de ''The Tudors.'' Ele interpreta Drácula, que chega em Londres fingindo ser outra pessoa apenas para se vingar de antigos inimigos, até que ele se apaixona por uma mulher que acredita ser a reencarnação de sua esposa, morta a muitos anos.

A série é de Dan Knauf de ''Carnivale'' que tem como braço direito o roteirista Cole Haddon. ''Dracula'' recebeu uma encomenda de uma temporada completa, sem ao menos exibir seu piloto para os executivos do canal. A série estreia no segundo semestre e promete agitar a audiência da NBC, mas será que consegue uma conquista uma audiência que nem mesmo Hannibal Lecter conseguiu?

Em tempo, no último final de semana, o canal bateu o martelo e cancelou as séries: Smash, Up All Night, Go On, 1600 Penn, Whitney, Guys with Kids e The New Normal. Community que até então era uma incógnita, foi renovada para uma quinta temporada de 13 episódios completos.

11.5.13

Spin off de ''Once Upon A Time'' é confirmado


Hoje o canal ABC resolveu anunciar o cancelamento de uma boa parte de suas séries, informar quais voltam para uma próxima temporada e revelar quais séries novas vem por aí. Como já era de se esperar (por questões de audiência, números, etc) o canal cancelou as séries Happy Endings, Body of Proof e as novatas Malibu Country, Family Tolls, How to Live With Your Parents (For the Rest of Your Live) e Red Widow, que duraram apenas uma temporada. 

Existe a possibilidade de ''Happy Endings'' ir para o canal pago USA Network, mas a possibilidade ainda é muito remota. Vamos aguardar. Em contra partida a tantos cancelamentos, o canal também anunciou a renovação de grandes séries de sua programação, são elas: Grey's Anatomy, Scandal, Revenge, Once Upon A Time, Castle, Nashville, Modern Family, The Middle, The Neighbors, Last Men Standing e Suburgatory.

Além disso o canal ainda revelou o ''sinal verde'' para as primeiras temporadas de ''Agents Of Shiled'' série que vai expandir o universo do filme The Avengers, e para o spin-off de ''Once Upon A Time'' (que já haviamos falado aqui) chamado Once Upon a Time in Wonderland, focado, obviamente em Alice no País das Maravilhas, que será interpretada pela atriz Sophie Lowe. O spin off é baseado no conto que dá sequência ao primeiro livro de Lewis Carroll, Alice Através do Espelho. Além disso, imagens promocionais de ambas ''séries novas'' do canal já foram disponibilizadas, e vocês podem ver aqui e aqui.

Basicamente no Upfront do canal, eles apenas darão mais ênfase nos programas da nova temporada, tendo em vista que tudo que eles tinham para anunciar de cancelamentos e renovações já foi feito.

Vamos aguardar!


10.5.13

CW anuncia renovações, The Carrie Diaries ganha nova temporada


A chegada dos Upfronts, evento onde as emissoras de televisão americanas divulgam suas novas programações, tem abalado o mundo das séries. Algumas emissoras já se prontificaram em relação a determinados programas e já vêem anunciando o que foi renovado e o que foi cancelado. O CW é um desses canais. Recentemente ele havia anunciado a renovação de Arrow, Beauty and Beast, Hart Of Dixie, The Vampire Diaries e Supernatural. 

Hoje eles resolveram divulgar o destino de duas séries de sua programação que ainda estavam na berlinda: The Carrie Diaries, o delicioso prelúdio de Sex and The City e Nikita, outro clássico adaptado para os dias de hoje pelo canal. Ambas as séries foram renovadas, acredita-se que a quarta e próxima temporada de Nikita seja a última da série e tenha uma boa redução de episódios, finalizando a série com apenas 10 ou 13 episódios pela temporada. Enquanto isso os fãs de ''Carrie Diaries'' podem comemorar. Apesar de não ter um bom desempenho em números de audiência, em outras midías, como em serviços on demand, a série é uma das mais consumidas.

Em tempo hoje foi um animado dia de renovações e cancelamentos em outras emissoras também. A FOX resolveu cancelar ''Touch'' após duas temporadas. Agora especula-se que o canal irá lançar uma nova temporada para ''24 Horas'', cancelada a três anos atrás e novamente com Keith Sutherland como Jack Bauer, será que vinga? Já NBC anunciou o cancelamento das séries: Whitney, Guys Whit Kids, 1600 Penn e Up All Night. A ABC anunciou a encomenda de uma temporada completa de ''Agents Of Shield'' sobre a organização que cuida dos ''Vingadores'' dos cinemas. 

Com tantas novidades a pergunta é: animados para a próxima temporada?!

5.5.13

''Revenge'' cada vez mais perto de anunciar novo showrunner


''Revenge'' ganhará em breve um novo showrunner. Com a saída de Mike Kelley do cargo, que exerceu a função desde a primeira temporada da série, a vaga está aberta e tudo indica que o canal ABC, responsável pela exibição da série nos Estados Unidos, revele a identidade do novo ''chefão'' da trama de Emily Thorne, quando anunciar a renovação da série para uma terceira temporada. 

O nome mais cotado até o momento é o de Sunil Sayar, que já escreveu e produziu alguns episódios da série. Os rumores se fortalereceram no último sabádo (04), quando ele assinou um contrato de dois anos com a ABC. Além de Revenge, o produtor também trabalhou em Body of Proof, CSI: Miami e Oz. A ABC deve anunciar a renovação da série no próximo Upfront do canal. 

Vamos aguardar!

3.5.13

Promo da nova temporada de Pretty Little Liars


Mal terminaram uma temporada e as Pretty Little Liars já estão de volta para um, pasmém, quarto ano. O canal ABC Family acaba de divulgar uma promo de 30 segundos, com imagens inéditas da nova temporada. Veja:


Pretty Little Liars estreia sua quarta temporada no dia 11 de Junho.

Adaptação de Stephen King pode ir para o Netflix

A adaptação dos livros ''A Torre Negra'' de Stephen King, pode ter finalmente achado sua ''casa''. A série de livros de Stephen já foi dispensada por diversos estúdios como Universal, Warner Bros., Media Rights Capital e HBO. Entrentanto, parece que o Netflix está disposto a investir na produção. Em entrevista, Ted Sarandos, presidente do canal de midias online, revelou que existe um ''flerte'' entre o canal e a produção que até agora não conseguiu emplacar para fora das páginas de seus livros. 

Atualmente o Netflix tem seu momento de glória com a volta de ''Arrested Development'' série de comédia, originalmente do FO X, que ganhou sobrevida na plataforma digital, recebendo a encomenda de uma quarta temporada. É notorio que estamos vivendo novos tempos, onde nem tudo se restringe à exibição de um produto audio-visual pela televisão.  Séries canceladas que ganham vida em outros canais, série de TV que ganha versão cinematográfica com a ajuda de fãs, séries ''ressucitadas'' após anos lançando temporadas completas, são apenas alguns exemplos de como o ''jeito'' e a maneira de se assistir um produto televisivo está mudando. Pode ser que a tão esperada adaptação de ''A Torre Negra'' para a TV, enfim aconteça, vamos aguardar!

2.5.13

Nova série de Ryan Murphy será exibida pela HBO

Sente o prestígio. Nova série de Ryan Murphy será exibida pela HBO. O canal resolveu produzir a nova série do criador de Glee e American Horror Story que se chamará ''Open'', uma história contemporânea sobre pessoas, sexualidade e as inter-relações que acontecem a partir de determinadas situações. 

Laurem Gussis (de Dexter) irá auxiliar Ryan nessa empreitada e produzirá a série com ele. Ainda sem grandes novidades e nomes no elenco, as gravações do programa devem começar apenas no segundo semestre. Nenhum ator ainda foi escalado. Pelo visto Ryan terá trabalho de folga nos próximos anos. ''Glee'' foi renovada para mais duas temporadas e American Horror Story vem aí no segundo semestre com seu terceiro ano, mais uma vez com o elenco reciclado. Jessica Lange, Evan Peters, Sarah Paulson e Taisa Farmiga se juntam às novatas Kathy Bates e  Gabourey Sidibe na nova temporada da série. No que diz respeito à ''Open'' é quase certeza que vem coisa boa por aí né?

1.5.13

Balanço da temporada: The Following (spoilers)


Sweet dreams are made of this... 

O que era para ser uma das estreias mais bacanas da temporada, acabou se tornando a coisa mais interminável e insuportável de se assistir. Os quinze episódios que completam o primeiro ano de ''The Following'' são tão empolgantes quanto assistir qualquer porcaria que passe na ''Sessão da Tarde'', a série em si promete grandes surpresas, tramas e reviravoltas, mas é nas pequenas coisas que ela não funciona. O enredo é fraco, o plano de Joe Carrol o vilão da série não fez nenhum sentido, o protagonista interpretado por Kevin Bacon é um dos piores ''consultores'' já vistos na história do FBI e a idéia de criar um clima de conspiração com ''qualquer um desses personagens pode ser da ''seita'' de Joe Carrol'' sai pela culatra e nada se salva no contexto da série.

Sem contar que Joe Carrol, interpretado fracamente por James Purefoy é o vilão mais canastrão da história da TV nos últimos anos. Joe não tem graça, carisma e nem faz a gente sentir raiva dele quando apronta suas interminaveis peripécias. Falta alguma coisa (ou talvez) tudo em ''The Following'' para que a sensação de estar assistindo a uma série realmente boa se faça presente. O desfecho da primeira temporada não poderia ter sido mais vergonhoso: em um incêncio fácil o maior vilão de toda a história ''morre'', os mocinhos se dão bem por segundos, até serem esfaqueados no último ato, com todo aquele suspense delicioso que só Kevin Willianson sabe fazer.

Em suma a série pode até te entreter por alguns momentos, mas a sensação que fica, ainda mais com este fraco final da temporada, é que ''The Following'' é uma série completamente ''oca'', sem ritmo que não sabe pra que chegou e nem sabe pra onde está indo.

A segunda temporada estreia no segundo semestre de 2013.

Ator sai de elenco de Pretty Little Liars para estrelar spin-off


Uma novidade em ''Pretty Little Liars'' abalou a estrutura dos fãs na tarde de ontem. Via Twitter o canal ABC Family, que exibe a série nos Estados Unidos, informou que Tyler Blackburn, que interpreta Caleb Rivers, migrou para o elenco de ''Ravenswood'' o spin-off da série. Caleb ainda aparecerá em alguns episódios da quarta temporada da série, porém seu personagem irá se mudar para ''Ravenswood'' a cidade vizinha de ''Rosewood'' - onde se passa a trama das Pretty Little Liars - onde ficará para estrelar o spin-off. 

Dos mesmos criadores da série original, ''Ravenswood'' também abordará uma trama misteriosa, envolvendo cinco amigos que residem na cidade. Tyler é o primeiro nome confirmado no elenco da série que estreia após a exibição do episódio de Halloween de Pretty Little Liars. Quem não deve ter gostado nada disso foram os fãs de Caleb & Hanna.

Como será o fim do casal, com a partida de Caleb?

Hanna xatiada...