17.10.13

Confirmado! 6º temporada de ''Glee'' será a última da série

(Imagem: Divulgação/FOX)
Desde a morte de Cory Monteith, em Julho, o fim de ''Glee'' já vinha sendo cogitado, mas em comunicado oficial no Paley Center Festival na última quarta-feira, 15 de Outubro, Ryan Murphy criador da série afirmou que a sexta temporada será a última. ''Glee'' foi renovada em Abril para duas temporadas (a quinta e a sexta) e desde a morte do ator vinha-se especulando que esta seria a derradeira da série. 
Segundo Ryan os arcos finais da história do seriado seriam de Rachel e Fin (interpretados por Lea Michele e Cory Monteith) que para ele são os dois grandes protagonistas desta história, com a morte do ator a produção do programa vem trabalhando em um novo final para a série que seja satisfatório para os fãs. Ryan deseja que o encerramento do programa sirva de homenagem a memória do ator que deslanchou sua carreira na série. A última temporada de ''Glee'' irá ao ar no ano que vem. Atualmente a série está em hiatus, após a exibição do episódio ''The Quarterback'' que tratou da morte do personagem interpretado por Cory.

HBO anuncia data de estreia da nova temporada de Girls

(Imagem: Divulgação/HBO)

Lena Dunham e suas amigas já tem data para voltarem ao ar. A terceira temporada de Girls estreia no dia 12 de Janeiro do ano que vem. Em meio a saída polêmica de Christopper Abott do elenco, a nova temporada estreia extremamente focada no quarteto de protagonistas e não só na personagem de Lena. Além do retorno de ''Girls'' o canal também anunciou a data de duas séries novas bastante esperadas pelo público: ''True Detective'' e ''Looking''. 

A primeira, estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson estreia antes do retorno de Girls, no dia 12. ''True Detective'' é um drama investigativo com planos de ser uma série de apenas uma temporada. Já ''Looking'' vem sendo vendida como a versão gay de ''Sex And The City''. Focada em três amigos que vivem em São Francisco, a série abordará os temas e conflitos do público gay masculino. ''Looking'' estreia no dia 19 de Janeiro e será protagonizada por Jonathan Groff (Glee), Frankie J. Alvarez e Murray Bartlett.

14.10.13

Criadores de ''Damages'' em nova produção do Netflix

Depois do sucesso de ''House Of Cards'' e ''Orange is The New Black'' a plataforma digital ataca novamente

O site de streaming Netflix continua investindo em produções originais. Depois do sucesso das indicadas ao Emmy 2013, ''House Of Cards'' e ''Orange is The New Black'' a ''locadora virtual'' está preparando um drama familiar dos criadores de ''Damages''. A trama ainda sem nome, conta a história de uma família que tem seus segredos mais intimos expostos, após a chegada da ''ovelha negra''. A produção teve 13 episódios encomendados para a primeira temporada. Quem assina a série são os criadores de ''Damages'' Todd A. Kessler, Daniel Zelman e Gleen Kessler. Os episódios terão uma hora de duração. A série ainda não tem data para ir ao ar. 

Netflix pode virar canal pago 

A plataforma digital vem negocioando para se tornar um canal de TV paga nos Estados Unidos. Ainda sem muitos detalhes, as negociações só devem culmuniar em um acordo no ano que vem, segundo fonte. O negócio envolveria a inclusão nos pacotes de distribuição dos principais provedores de TV por assinatura do país, Comcast e TimeWarner, líderes no setor estariam entre elas.

1.10.13

Homeland: A estreia da terceira temporada (spoilers)


Depois de se consagrar no Emmy do ano passado (no deste ano com o prêmio de ‘’Melhor Atriz em Drama’’ para Claire Danes) e em diversas premiações como uma das maiores séries dramáticas já feitas pela TV paga ‘’Homeland’’ retornou no último domingo depois de um LONGO hiatus que conciliou com os meses finais da gravidez da atriz Claire Danes, que na série interpreta a agente da CIA com problemas de bipolaridade, Carrie Mathison. A estréia do terceiro ano (que já havia vazado um mês atrás) é um grande e sonoro aviso de: ‘’bem vindos de volta, isso é homeland na sua melhor forma’’. 

Os roteiristas sabem como ninguém criar um clima de suspense ameaçador e intrigante que faz qualquer telespectador que assista a série se corroer no sofá de casa em sequencias como a de Peter invadindo a casa de um dos alvos da companhia. A ambiguidade dos personagens (que sempre esteve presenta na série) exala aos cantos no novo ano, que mostra como Saul precisa incorporar uma nova ‘’persona’’ em seu novo cargo na CIA. Como Jessica, uma apática e típica mãe de família tradicional americana passa de ''mulher do homem número um dos Estados Unidos’’ à ''mulher de um dos terroristas mais procurados da América’'?Peter, que até então agia como um agente que não exitava em executar seus inimigos de frente, como ficará após assassinar uma criança por engano? E como Carrie conseguirá esconder tantos segredos envolvendo sua relação amorosa e doentia com Brody, agora que um traidor dentro da organização está delatando todos seus maiores segredos? A nova temporada de ''Homeland'' começa com um rico e vasto leque de possibilidades e situações para pensarmos e teorizarmos nos próximos meses. E pela ''prévia'' do que vai vir por aí é melhor a gente nem respirar.