16.7.08

FLASHPOINT : 1XO1 SCORPIO!

Photobucket

E lá vamos nós rumo a mais uma série possivelmente viciante e possivelmente boa!

Estamos falando de Flashpoint, o novo drama policial da CBS. Geralmente esse não é o tipo de série que me agrada mais como tem a ilustre presença de Enrico Colantoni (Xerife Mars, Veronica Mars) eu me senti meio que na obrigação de ver, afinal o Enrico dispensa comentários.
A série trata da policia de Toronto mais especificamente a Strategic Response Unit (SRU) (Um GOE mais internacional e mais trabalhado, digamos).
No decorrer do piloto vemos que ao inves de trabalhar casos semanais como é basicamente que funciona algumas séries policiais que estão no ar, Flashpoint foge disso e acaba beirando 24 Horas, num tema mais focado nos personagens que vivem a trama e colocando seus casos a serem resolvidos em segundo plano.

- spoiler, dude só prossiga se quiser saber o quê acontece no episódio!

No episódio piloto, a equipe tem que lidar com um cidadão da Croata que após matar uma mulher faz de refém em praça pública uma outra, ameaçando atirar a qualquer momento.
É aqui que a SRU entra em cena e protagoniza verdadeiras cenas de agônia, pois parece que o Croata vai atirar a qualquer momento.
No decorrer do episódio, eles vão enfrentando algumas dificuldades como o filho do croata que aparece e tenta impedir que o pai mate a tal mulher, numa clima pesado e tenso. O filho acaba indo em direção ao pai bem na hora que um dos policias ameaça atirar no croata, resultado cena digna de deixar o telespectador sem folêgo.
Depois do caso resolvido com a morte do croata, o sniper que atirou nele tem que viver com a sensação de culpa e remorso.
É daí que a trama começa a formar seus caminhos entre a vida de policial e os dramas que acarretam tal profissão.

Ótimo piloto, atuações convincentes, otima fotografia.

Acho que essa série vai render muito, e vocês?!

*

Momento impagável!

Ver a Kimberlly (1º ranger rosa de Power Rangers) em ação novamente e ao lado de Enrico (Mars) Colantoni...não, não tem preço!

11 Comments:

Hugo Grokskreutz said...

Opa!
Mais um blog de séries pro meu favoritos!!!
ahaiaouhauoha
Mto show o blog fera.. gostei mesmo!
Abração

www.blogdohugo.com

Jhony said...

Nunca assisti esta série, mas já que está postada deve ser muito boa!

Valeu a dica, um dia talvez ela entra em minha lista!

http://jhonyfreitas.wordpress.com

Stanley Marques said...

Desconhecia a série. Despertou-me curiosidade.

passa lá
http://www.antologiaracional.com/
parceria?

Anônimo said...

Parabéns pelo blog. EU tb não conhecia a série, e fiquei igualmente curioso! Sua descrição é realmente muito boa.

Mais uma vez, parabéns!

Riso Certo said...

boa...

interessante.

abraço

Tragicomicuzinho said...

tem selo pra vc!!

Lucas Santtos said...

eai. nossa tdo mundo falando sobre esse piloto e eu ainda nao vii!

Caio said...

Nossa, quero ver esta série!!! Talvez seja melhor q Gossip Girl. rs

Unknown said...

Olha to passando aqui conhecer seu blog. Muito legal. De série mesmo só conheço Heroes. To colocando seu banner no meu blog, gostari de ver o meu link tb no seu blog. Um abraço.

Caio said...

Meu, q tosco a musiquinha da claire! Só não é pior q heroes.

Mundo de Séries said...

Flashpoint me chama muito a atenção,mas acho que vou dar mais uma oportunidade por ser com o eterno keith mars :P Abraço
http://mundodeseries.blogs.sapo.pt