16.7.08

FLASHPOINT : 1XO1 SCORPIO!

Photobucket

E lá vamos nós rumo a mais uma série possivelmente viciante e possivelmente boa!

Estamos falando de Flashpoint, o novo drama policial da CBS. Geralmente esse não é o tipo de série que me agrada mais como tem a ilustre presença de Enrico Colantoni (Xerife Mars, Veronica Mars) eu me senti meio que na obrigação de ver, afinal o Enrico dispensa comentários.
A série trata da policia de Toronto mais especificamente a Strategic Response Unit (SRU) (Um GOE mais internacional e mais trabalhado, digamos).
No decorrer do piloto vemos que ao inves de trabalhar casos semanais como é basicamente que funciona algumas séries policiais que estão no ar, Flashpoint foge disso e acaba beirando 24 Horas, num tema mais focado nos personagens que vivem a trama e colocando seus casos a serem resolvidos em segundo plano.

- spoiler, dude só prossiga se quiser saber o quê acontece no episódio!

No episódio piloto, a equipe tem que lidar com um cidadão da Croata que após matar uma mulher faz de refém em praça pública uma outra, ameaçando atirar a qualquer momento.
É aqui que a SRU entra em cena e protagoniza verdadeiras cenas de agônia, pois parece que o Croata vai atirar a qualquer momento.
No decorrer do episódio, eles vão enfrentando algumas dificuldades como o filho do croata que aparece e tenta impedir que o pai mate a tal mulher, numa clima pesado e tenso. O filho acaba indo em direção ao pai bem na hora que um dos policias ameaça atirar no croata, resultado cena digna de deixar o telespectador sem folêgo.
Depois do caso resolvido com a morte do croata, o sniper que atirou nele tem que viver com a sensação de culpa e remorso.
É daí que a trama começa a formar seus caminhos entre a vida de policial e os dramas que acarretam tal profissão.

Ótimo piloto, atuações convincentes, otima fotografia.

Acho que essa série vai render muito, e vocês?!

*

Momento impagável!

Ver a Kimberlly (1º ranger rosa de Power Rangers) em ação novamente e ao lado de Enrico (Mars) Colantoni...não, não tem preço!