15.11.08

TOP 5 - MANEIRAS ABSURDAS DE DIVULGAR SÉRIES!



Lugar - (Lisptick Jungle)

Imagine que você está andando no shopping, domingão a tarde com a familia quando de repente se depara com uma mulher ''levando pra passear'' vários caras usando uma coleira de cachorro?! Dessa maneira a Fox divulgou aqui em São Paulo a estréia da já cancelada Lipstick Jungle.



Lugar - (Prison Break)

Outra artimanha da Fox foi prender um ator dentro de uma cela em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo. O ator ficaria preso lá até que os fãs da série tentasse descobrir o mistério que havia e qual era o código que liberaria o coitado de lá. O mistério durou uns dias, e o ator ficou lá preso...



Lugar - (Dexter)

Você está no mercado e quando pensa em pedir uma picanha, ou um kilo de alcatra se depara com a mão (!!) de um cadaver (!) Claro que era tudo de mentirinha, mais o susto que as pessoas tomavam ao ver a mão do cadaver ali deveria ser engraçado!



Lugar - (9 MM)

Várias pessoas presas por algemas em uma das avenidas mais agitadas de São Paulo, a Av Paulista. Lá a Fox do Brasil prendeu várias pessoas com algemas em postes em prol de divulgar a série policial nacional 9 MM SP. A estratégia foi diferente e deu certo, a série mandou bem na sua ''metade'' de primeira temporada, conquistando 13 episódios a mais.



Lugar - (Lost)

Em Portugal você poderia encontrar caixas enormes da Dharma no meio das ruas. Qualquer um poderia visualizar e ficar de pertinho de um dos mistérios de Lost. A tática foi usada pela Fox de Portugal para promover a 3º temporada da série.

7 Comments:

said...

Adorei a do Dexter! Criativo.
"Estreia da série já cancelada" é ótimo! hehehee. Fico até com pena por essas séries que se divulgam tanto pra depois não der em nada. Lembro até hoje daquela série com a Amanda Peet e o Matthew Perry que chegou a encher o saco de tanto que passava o comercial, mal tinha começado e já foi cancelada!

thuwris said...

O do dexter eu já tinha vista e achei super hiper mega ultra foda!
os outros nao!

Adorei o de Lipstick(luto!) e Lost!

Love marketing!

Gabriel Henrique said...

Já tinha visto todas, menos a Lost...
Que louco andar na rua e vê uma caixa Dharma, eu ia pegar pra mim..Huashduas..xD

Joyce Castello said...

Opa, mais uma lista!! Preciso, urgentemente, providenciar uma!!

Beijo!!

Anônimo said...

A que achei com menos graça foi a de lipstick jungle, porque ainda por cima as mulheres da série não têm a mania que são melhores que os homens nem que mandam neles. A do Dexter foi muito assustadora mesmo. Abraço

KA said...

Oi, Petter!!!
Legal a lista!!!
Como vegetariana, eu adorei a do Dexter! tem um vídeo que usa este tipo de abordagem - acho bem válido.
E a de Lost, claro, sensacional. Bem que podiam inventar algo assim por aqui, né...

To sumida, mas tentando voltar...]

Bj

Anônimo said...

Curti a idéia de Lost, embora eu não curta a série. A do Dexter foi demais, uma das melhores com certeza.