14.1.09

24 Horas - 10:00 A.M - 11:00 A.M!


Comentários da terceira hora do sétimo dia de Jack Bauer, spoilers abaixo!

Esse foi um episódio especialíssimo porque tivemos revelações que provocaram uma reviravolta na trama. Antes de tudo, quero destacar a excelência dessa série. Passamos muito tempo sem acompanhar os dramas e aventuras do Jack Bauer. Durante esse gigantesco hiato (culpa da greve dos roteiristas), uma enxurrada de informações circularam na rede, mas em nenhum site (nem nos internacionais) cogitaram a volta do ex-chefe da UCT Bill Bucanan, e ele reaparece agora. Como conseguiram esconder isso? Outra: foi propagado pelos quatro cantos da rede que Tony Almeida seria o grande vilão e nos foi revelado agora que ele é, na verdade, um dos mocinhos da história. Tiro o chapéu para a produção do 24 Horas. Guardar segredos em tempos de internet, é realmente um façanha.

Nesse episódio, o carniceiro de Sangala, General Ike Dubaku, fez ameaças diretas aos Estados Unidos. Ele exigiu que as tropas americanas se retirassem do território de Sangala ou do contrário ele derrubaria vários aviões usando o tal “módulo CIP”. Na sede do FBI, Jack interroga Tony que sussurra no ouvido dele uma antiga senha da UCT: “Deep Sky”. Jack usa a senha e descobre que Bill Bucanan, seu ex-chefe na UCT, está liderando um grupo de ex-agentes que inclui, além dele, a analista de sistemas, Chloe e o próprio Tony Almeida, que atua como agente infiltrado. O argumento de Bucanan: “Jack, nosso governo foi corrompido. Há pessoas lá dentro que apoiam o regime de Dubaku e Juma”. Jack acredita e resolve resgatar Tony. Ele rende a agente Walker e com o apoio de Chloe, que invadiu o sistema de câmaras que monitora o prédio, inicia a fuga. Inicia-se um confronto virtual entre Chloe (invasora do sistema do FBI) e Janis (a defensora). Jack resgata Tony e a fuga deles rendeu cenas espetaculares com direito a carro voando pela janela e tudo mais.

A outra história que corre paralela a essa trama também começou a ser revelada. Samantha Roth, ex-namorada de Roger, filho da presidente, revelou que ele foi mesmo assassinado.

Ufa! Grande episódio, uma reviravolta na trama logo no começo da temporada. Quem leu o post anterior, viu que no parágrafo final eu alertei que o encontro prematuro de Tony e Jack era um indicativo de que teríamos grandes surpresas. Minha bola de cristal estava certa!

Uma última observação: estou com saudades do toque (ou rigtone, sei lá) do telefone da UCT, marca registrada da série. Aliás, é o toque do meu celular! rssss Quem se interessar em baixar é só acessar o link clicando aqui!

Por Ed Cavalcanti do Post Séries!

0 Comments: