22.1.09

24 Horas - 7x05 - 12:00 PM 01:00 PM

Comentários do episódio 7x05 de 24 horas, spoilers abaixo:

Mais um ótimo episódio do 24 Horas. Começaram a aparecer as figuras da banda podre, os traidores. Logo no início, agentes da corregedoria procuram Walker no FBI. Os advogados de Tanner abriram um processo contra ela por tê-lo torturado no interrogatório. Ela não é encontrada porque está na cola dos terroristas que querem sequestrar Matobo. O primeiro ministro de Sangala está encurralado na sua casa, dentro de um quarto blindado. Os terroristas recebem a informação de que o FBI está a caminho. Isso gera um clima de tensão, mas Jack (sempre ele) tem um plano. Utilizando material de limpeza (desses que você tem em casa) ele provoca uma reação química que libera vapor de amônia no duto de ventilação da fortaleza da Maboto. O diplomata resiste, mas quando perde as forças sua esposa abre a porta. Nesse momento, a agente Walker chega a casa e observa os sequestradores. Entretanto, um deles a surpreende e ela é capturada.

No outro extremo da cidade, o agente Brian convence Henry Taylor a ir com ele até a casa de um amigo que pode decodificar os arquivos criptografados por Roger. Tudo não passava de uma armadilha. Henry é levado até o apartamento de Samantha. Chegando lá ele percebe que foi enganado, mas era tarde. Brian o dopou com Tetrazina, um paralisante muscular. Brian revela a Henry que ele próprio matou Roger. Na rua, um outro agente corrupto, Vossler, segue Samantha. Brian ordena que ele a leve para seu apartamento para simularem a morte dela e de Henry.

A parte final do episódio foi um verdadeiro thriller. Emerson é informado que Walker não sabe nada de importante. Ele recebe ordens de Nichols para matá-la. O grupo vai até um terreno baldio e Jack é incumbido de matar Walker. Ele a leva até a margem de uma vala e sussurra no ouvido dela (foto acima): “se confiar em mim vou te tirar viva dessa”. Ela se ajoelha e ele atira, aparentemente de raspão, na cabeça dela. Quando ele volta ao carro, Emerson dá outra ordem: “agora enterre-a”. O episódio termina com Jack e Tony jogando arei em cima da agente Walker que observa os dois perplexa.

Ótimo episódio, tivemos surpresas do começo ao fim. Ao que parece, a longa espera pela sétima temporada vai mesmo valer a pena. Uma última observação: o comportamento suspeito do agente Sean Hillinger (o amigo da Janis) nos leva a pensar que ele é um dos corrompidos do FBI. Mas, apesar, contudo, todavia, essa hipótese é tão óbvia que me deixa desconfiado. Acho que estão tentando desviar a nossa atenção! De qualquer forma, vou ficar de olho no cara!

Por Ed Cavalcanti do Post Séries!

1 Comment:

Anônimo said...

Sobre a suspeitas de Sean Hillinger... Talvez ele realmente seja o traidor... Vide Brian, depois de um tmpo ficou óbvio que ele era um vilão! Ou talvez seja isso que eles queiram: nos deixar confusos. O que provavelmente é a melhor opão, já que 24 foi criada para não se confiar em ninguém... E ninguém mesmo!