3.2.09

Heroes - 3x14 - A Clear an Present Danger!


Comentários do episódio A Clear and Present Danger, de Heroes spoilers abaixo:

Heroes voltou! Após a enorme pausa de fim de ano, a série que todos amam falar mal está de volta, e daquele jeito ruim mesmo, eles continuam esquecendo algumas coisas, ignorando outras e pra variar tá tudo bem complicado e sem explicação, mais porquê se estressar? Oras, estamos falando de Heroes, a série que é boa quando é ruim!

Em Clear an Present Danger um novo volume se inicia, agora Fugitivos! Dessa vez, o grande vilão será o Nathan, que parece que vai tentar de uma vez por todas acabar com a raça mutante. Ele e o governo dos Estados Unidos se aliaram e estão fazendo a limpa, caçando todas as pessoas que tem super-poderes e fazendo sabe-se lá deus o quê com elas!

A primeira a rodar foi Tracy, que parece que já estava (galinhando) trabalhando com outro governador. Logo após Matt, Claire, Mohinder, Hiro e Peter também são capturados! A grande bomba do episódio foi saber que tanto Angela como Noah estão do lado de Nathan e são a favor dessa caça as bruxas! Angela e Noah são personagens tão ambiguos que chega a dar raiva, quando você acha que eles são do bem eles vão lá e se mostram do mal, é impossivel tentar compreender os personagens dessa série, simplismente não dá.

Outro personagem que segue essa linha é o Mohinder, ele que pirou de vez no terceiro volume da série e se mostrou um tanto quanto ambicioso e malvado, me retorna agora totalmente boa praça e taxista, pff. E aquele final da Tracy dando carona pra ele em Villains, não quis dizer nada? pff.

Sylar como sempre deu um show, acho que ele é o único personagem que conseguirá sair dessa série com dignidade. Agora a sua nova missão é achar seus pais verdadeiros, e dane-se a organização que anda capturando mutantes, ele matou foi todos os ''soldados'' que tentaram atrapalhar ele, arrebentou!

No finalzinho do episódio, Nathan coloca todo mundo em um avião e manda para algum lugar que ainda não sabemos onde é. Fato é que nem chegar lá o avião conseguiu, Claire conseguiu embarcar dentro do vôo e ajudou a soltar Peter e os outros que estavam lá. O avião caiu em algum lugar no final do episódio e esse foi o gancho para o próximo. Ah, alguém entende o poder do Peter? Os poderes dele não tinham voltado no final de Villains? Porquê ele teve que tocar na Tracy pra poder ter os poderes de volta? Hãm, mais ele não absorvia o poder da pessoa, só pelo fato de estar no mesmo lugar? Oi?

AH! e uma coisa que me irrita e muito é o fato de todo mundo, em determinado ponto da série ter que pintar o futuro, se fosse pra continuar com isso, porquê não deixaram o Issac vivo no final da primeira?

- Oi Matt, você será agora é um profeta!

Ah, por favor!

7 Comments:

Amanda "Mandy" Beatriz said...

eu gostei do episódio,ele teve os altos e baixos mas foi bem legal,Sylar é incrível,e eu gosto da ambiguidade do Noah e da Ângela,eles acabam meio que sendo o elemento surpresa.
Enfim,parece q esse volume vai ser um pouco melhor q o outro,ou não...é Heroes neh?

Anônimo said...

ahahahha. Concordo contigo. Que episódio porcaria, mais tosco. Cara Heroes é hilário. Eu curti a cena do avião caindo, tipo a cena é bem feito e só.

Então, perguntei sobre as séries, pq estava procurando alguém que assiste Smallville para publica no blog com total direito de autoria. Mais blz.
valeu

Thiago Vall said...

O episódio realmente teve seus altos e baixos... Gostei abesa do seu review... mas matt profeta não rola mesmo. rsrs

Peter tbm não entendi bolufas...

fora isso pelo menos para ser mais simples o enredo dessa temporada.
Pelo menos uma coisa é certa... eu me diverto vendo Heroes.

Mais comentários do episódio em:
http://raio-xrj.blogspot.com/2009/02/heroes-3x14.html#links

Abraço

Anônimo said...

No final do Volume 3 o Peter toma a injeção que dá poderes... Acredito que ele tenha ganhado o poder de absorver o poder dos outros, mas agora só com o toque... Sei lá, deve ser isso!

Thiago Paulo said...

Nossa Peter me pareceu um péssimo episódio. E também não gosto desse lance de os personagens não saberem em que lado estão. Há, vai ver o avião caiu em uma Ilha. Rs

Abraços..

Anônimo said...

Não gostei do episódio. Nem um pouco! A história de perseguição aos "diferentes" já foi tratada em tantos outros seriados. "Heroes" está sendo "só mais um". Uma pena.
O que poderia salvar o episódio era a cena do avião, mas foi um fiasco.
Minha expectativa é que Sylar encontre logo seu pai, o grande John Glover, e tenhamos vida nova na história.

Anônimo said...

Heroes é isso aí a série que adoramos ver só pra falar mal e ver como Lost é excelente; Quanto ao episódio de hoje, achei um dos melhores desde que a primeira temporada terminou, achei alguns personagens mais maduros, mas também não entendi pq agora o peter tem de tocar nos outros pra poder absorver o poder, pq antes bastava ele conviver e pronto. O que explica isso? E concordo que era melhor ter deixado o Izaac do que ficar colocando novos profetas, pombas o poder do cara era ouvir pensamento aí já aumentaram pra controlar a mente e agora ficar com essa lombra de ver o futuro. Para com isso né, ninguém merece.