20.3.09

24 Horas - 7x14 - 10:00 PM - 11:00 PM!


Comentários do episódio ''10:00 PM - 11:00 PM'' de 24 Horas, spoilers abaixo!

Por Ed Cavalcanti.

O longo hiato que a greve dos roteiristas impôs ao 24 Horas, ao que parece, serviu para a produção caprichar nessa sétima temporada. Todos os episódios, até agora, encaixaram perfeitamente. O décimo quarto não foi diferente. Começou com a volta (tímida) do Morris O’Brien. Ele foi à sede do FBI procurar Chloe, presa por ajudar Jack. Acabou prestando um servicinho pro Larry Moss em troca da imunidade de sua amada. Fiquei com a impressão de que um “analista nível 6” (o status dele e da Chloe) é Deus. Uma meia dúzia de cliques e o milagre acontece.

Depois de fugir do hospital, levando o devedê com as imagens das câmeras de segurança, Jack rouba um carro que tinha, convenientemente, um notebook no banco. Ele processa as imagens, identifica seu algoz e pede ajuda a Renee Walker. Ela reluta mas, claro, ajuda. Identifica o bandido, John Quinn, um ex-militar que presta serviços à Starkwood, uma empresa especializada em treinamento militar. Walker deu a dica de que o Senador Mayer tinha informações importantes sobre essa empresa. Jack foi pedir ajuda ao político.

Esse foi o ponto alto do episódio. Quando Jack conseguiu ganhar a confiança do Senador Mayer, Morris decodificou o arquivo da Walker e informou ao agente Moss onde ele estava. Minutos depois alguém toca a campanhia da casa do senador. Mayer convence Jack a seguir os trâmites legais e os dois entram em acordo. Porém, quando Mayer abre a porta, é executado friamente por John Quinn. Jack foge e inicia-se uma perseguição. Quinn acaba sendo morto. Quando agonizava ferido, revelou que o carregamento contendo armas biológicas já estava em território americano.

Uma última observação: está escrito na testa da Olívia “eu sou alma!” rssss Muito parecido com o que a produção fez com o Sean Hillinger. Óbvio demais.

Ed Cavalcanti é o dono do Post Séries!

2 Comments:

Anônimo said...

Ainda vou gostar de 24 HRS hehe

Thiago Paulo said...

Nossa, estou morrendo de vontade de ler o post, mais, essa semana comecei a ver essa nova temporada... Então, acho que vou esperar eu chegar até esse episódio.

Abrço pra vocês...