26.3.09

Lost - 5x10 - He's our you!


Comentários do episódio ''He's Our You'' de Lost, spoilers abaixo!

Em alguns momentos desse episódio de Lost, me senti vendo a primeira temporada. Novamente um personagem é o centro do episódio e nele vemos melhor como e em cima de qual circunstancia aquela pessoa foi parar ali na ilha. Com Sayid aconteceu o mesmo, só que dessa vez descobrimos porquê ele estava algemado no vôo 316.

Na verdade Ben só usou ele para matar meio mundo da galera da Widmore. Quando a matança acabou ele nem deu um parecer para o cara, o quê lhe deixou muito fulo da vida. Vai entender...

Na ilha as coisas esquentaram para o lado de Sayid. Todos estavam achando que ele é era um hostil e LaFleur ficava tentando também de diversas maneiras amenizar a situação do cara, pena que não conseguia.

Sayid só foi salvo mesmo quando o Litlle Ben tocou fogo em uma das vans da Dharma e sendo assim despistou todos e o livrou das grades. Ben desde sempre teve uma queda pelo lado hostil da ilha, e Sayid era a única maneira de Ben conseguir passar para o outro lado.

Mesmo com a ajuda do Litlle Ben, Sayid não pensou duas vezes antes de matar ali bem cedo, um cara que futuramente irá lhe causar muita, mais muita dor de cabeça. Achei bacana a cena, acho que todos ficaram surpresos com a atitude do cara. E agora? E a teoria do Faraday, como fica?!

Episódio maneiro de Lost,mais meio sossegado, um pouco parado.

9 Comments:

Anônimo said...

Bem, não foi aqueeele episódio, mas foi legalzinho...
Mas intao, realmente agora digamos assim : fudeutudo! O que será que vai acontecer, já que o futuro foi alterado?! E o próprio Ben do presente que está na ilha tb, o que acontecerá com ele ?
Uhh, isso eu quero MUITO saber...
E realmente a cena do Sayid atirando no Little Ben foi muito foda...xD
Abraços!

Thiago Paulo said...

Bom, sabemos que ele não morre,né? Por afinal de contas se isso acontecesse não teria exisdo o velho ben como estamos acostumados a ver. Agora só quero saber como isso vai acabar.

Não achei o episódio tão bacana, aquela cena do Sayid matando a galinha foi muito sem noção....

Eu não acho que o futuro foi alterado... porque o futuro que conhecemos só existe por os sobreviventes voltaram para o passado.

Abraços...

KA said...

Petter,
Muita, muita, muita raiva do Sayid!
Tanta raiva que nem consigo explicar agora...Amanhã eu explico!
Também odiei a cena da galinha, Thiago!
Bjs, Petter - vou dormir pra raiva passar!

Anônimo said...

Olá, Petter!

Como sempre sou do contra, gostei deste episódio! risos

Achei interessante como a situação se inverteu: depois de tudo pelo que Sayid passou nas mãos de Ben, aqui é ele quem manipula o pobre garoto a fazer o que ele quer. O "Ben do futuro" com certeza merecia isso, mas fiquei com pena do garoto.

E fico na expectativa agora para ver se ele morreu mesmo ou não. Se morreu, os roteiristas terão muito trabalho para conseguir explicar as implicações disso.

Um abraço!

Lilica said...

Eu tbem acredito que o futuro foi do jeito que foi pq os losties foram para o passado. Maktube! kkkk Estava escrito.

Deu pena realmente do Littie Ben. Fica dúvida. Sayid é mal pq Ben foi mal ou Ben é mal pq Sayd foi mal e por isso Ben ficou malvado. Coisa de doido.

Fica meio implicito que o Ben do futuro já sabia da presença dos Losties na ilha e esperava por ela. A pista para o pouso do vôo da Ajirra, usar Sawyer e Kate pra manipular Jack na terceira temporada, se vingar de Sayid mantando Nadia pelo que ele fez no passado.

Tô gostando dessa linha narrativa da série.

Super beijo Peter!

Danilo Artimos said...

é, pelo visto Jack deverá salvar a vida de Ben pela segunda vez, ou seria a primeira? a coisa está realmente bem maluca... mas eles nos darão uma resposta... satisfatória ou não...

senti falta da Sun e do Locke... :(

KA said...

Pronto, Petter, já passou a raiva. Ainda assim reprovo a repetição de fatos que já sabíamos (o iraquiano é assassino) quando temos apenas 24capítulos inéditos até o fim da série.
E to cheia dos hippies barbudos paz e amor vestidos com sacos de batata!
Meu post acabou de sair.
Bjs

J.J. said...

Nunca gostei muito dos cappitulos centrados em Sayid. Mas até q esse nao foi tao ruim.

Prefiro esperar pelo proximo... =(

Anônimo said...

a morte do Ben é algo complexo de se imaginar no futuro, as consequencias disso tambem......sera muito dificil explicar isso, e acho q a fumacinha preta vai acabar ressucitando o jovem psicopata.