
Comentários do último season finale de LOST, spoilers abaixo!
É incrivel como a dupla Darlton consegue nos surpreender a cada ano. Eu pelo menos achava que depois de 4 temporadas seria meio impossivel fazer um season finale tão boa, tão impactante, tão formidável. É, não poderia ter subestimado a dupla incrivel de produtores. Os caras fizeram 1h20 se passarem tão rápido e de uma maneira tão gostosa de se acompanhar que depois de termos absorvido tantas informações, fica até dificil chegar aqui e escrever em poucas linhas tudo o quê vimos e sentimos.
De maneira brilhante fomos apresentados ao melhor começo de episódio de toda a série. Fala sério, eu quase infartei quando vi que o camarada que tava ali sentado na praia, conversando com o outro (quem?) era o Jacob. E fiquei mais de cara ainda quando a tomada se expande e vimos nada mais nada menos que a estátua ali, paradinha, inteira e com seus 4 dedos. Foi foda, impactante.
A morte do misterioso Jacob não poderia ter acontecido de maneira melhor. Fomos apresentados ao personagem (que está mais misterioso do quê quando ele era apenas uma entidade) durante todo o episódio e vimos que ele tem passagem no passado de cada pessoa que habita a ilha. Quem foi (é, sei lá) Jacob? O quê ele queria? Como ele e Richard nunca envelheçem? E porquê?
Os planos de Jack de explodir a ilha não foi algo fácil de se executar. Além de enfrentar a 'Vila Dharma' ele também teve que enfrentar seus antigos amigos. Claro, porquê como eu havia falado, era fato quê Sawyer, Juliet e Kate iriam sair do submarino para impedirem Jack. Tava na cara. Só achei desnecessária a briga entre Jack e Sawyer. Tanta coisa acontecendo, Sayid morrendo e eles me vão ficar brigando por causa da ....Kate? Pff.
Uma coisa bacana que os produtores (que eu amo de todo o meu coração) se preocuparam em mostrar foi o paradeiro de Rose, Bernard e Vicent. Se você for parar para pensar até que faz sentido. No 'mundo real (como eles mesmo dizem) Rose morreria cedo e eles não poderiam viver para sempre juntos. Ao invés de ficar nessa busca incansável pela saída, fuga ou whatever na ilha, o casal só foi aceitando o rumo que as coisas foram tomando e ficando...ficando, mas ficando bem, porquê estão juntos até o fim, muito bonito.
E a perigrinação de John Locke hein? De uma maneira sábia ele soube fazer um jogo pscológico na cabeça de Ben, da mesma maneira que Ben já havia feito inúmeras vezes à ele. E o quê é Ben no meio disso tudo? Nada. Simplesmente mais um de vários daqueles que obedeciam as ordens de Jacob sem nem saber quem ele era, quem foi, ou o quê pretendia. Ben é tão perdido, pertubado e confuso quanto Locke no passado. Talvez tenha sido por isso que Ben acatou os 'conselhos' que o careca lhe deu.
O rumo que as coisas tomaram, foram drásticos. Não sabemos se eles voltaram no passado e poderam seguir suas vidas. Ou se as coisas irão continuar dali de onde pararam. Fato é que, nessa última temporada nada será como antes. Preparem-se para fortissimas e boas emoções. E mais uma vez (eu sei que eles nunca lerão isso) vamos agradecer a incrivel dupla de produtores que tem essa série. Que não se desgasta nunca e sempre consegue nos surpreender de maneira formidável a cada final de temporada. Não poderia terminar o review a não ser dizendo...FODA!
-
Não quero pensar na possibilidade de perder Juliet. E ainda mais daquele jeito. Por favor, não a matem!
-
Josh Holloway é o cara. James Sawyer é o personagem.
-
Kate, eu te odeio.
-
Se o Locke, não é o Locke, então quem é que tá no lugar do Locke? O Sylar?
-
Não tem mais season finale, o próximo é SERIES FINALE. medo.