
Comentários da estréia de 10 Things I Hate About You, texto livre de spoilers!
Quando fiquei sabendo que essa produção ficaria por conta da ABC Family confesso que minhas expectativas em relação ao bom funcionamento da série caíram drasticamente. Não sei. Acho que tenho algum tipo de preconceito com esse canal, até pelo fato de ele ser voltado para a ‘familia’ e eu já gostar de uma coisa mais digamos....menos ponderada.
Na verdade conheço pouco da ABC Family. A única impressão que eu tenho deles é da intragável ‘The Secret Life of the American Teenager’ que mais parece uma produção bem meia boca da Disney do quê qualquer outra coisa. O canal também é reponsável pela exibição de Greek, mas daí eu nem me atrevo a dizer nada. Não acompanho a série mais pelo pouco que vi, gostei e achei bem mais interessante que a anteriormente citada.
E olha, mesmo com minhas expectativas bastante baixas em relação a 10TIHAY, confesso que gostei bastante do piloto. Não é uma coisa extremamente marcante e fora do comum e que já tem cara de hit, não, não mesmo. A série é simples. Nesse primeiro episódio tudo o quê vimos no filme, nós vimos na série. Lógico, ao decorrer do episódio a série te mostra zilhões de clichês do gênero teen, mais vale ressaltar que a história do filme é bem assim. Cheia dessas competições entre quem é a garota mais popular do colégio, losers tentando fazer festa bombar logo no primeiro dia de aula, e o perdedor-mór da escola tentando ficar com a garota mais gata do momento.
Mesmo não gostando do canal e achando que a coisa poderia ser mais boba do quê eu pensava, até que a série não é ruim não. Em suma ela é uma ótima diversão para se passar o tempo. É curtinha, despretensiosa e cheia de citações da moda. Aposto que quem curtia o filme se amarrou bastante durante os 25 minutos que foram necessários para preencher o tempo desse piloto.