17.8.09

True Blood | I Will Rise


Comentários do episódio I Will Rise (2x09) de True Blood. Spoilers abaixo!


'I Will Rise' não foi um dos melhores episódios de TRUE BLOOD. Não mesmo, ainda mais se levarmos em conta que o 2x08 entra fácil para o hall de melhores episódios da série. Este, apesar de ter um final surpreentende e comovente foi digamos.... bem arrastado e pouco aproveitado.

Um dos motivos pelo qual eu acho que esse foi simplesmente um episódio 'morno' é a busca incansável de Maryann por Sam Merlotte. Sério, já entendemos que ela está atrás do Sam, só não sabemos ainda o motivo dessa perguição,achei muita 'encheção de linguça' enrolar um episódio enorme para terminar ...hum digamos..lugar nenhum. A única coisa que mudou é que agora o Andy vai ajudar o dono do Merlottes a combater a Maryann, o quê eu acho justissimo e fiquei curioso para ver. No mais esse lance da Maryann já me encheu!

Uma que vinha vivendo as mesmas situações nos episódios era a Tara. E gracias, finalmente deram uma mexida naquilo dali. Agora ela conta com a ajuda de seu primo Lafa e sua mãe que não é o melhor exemplo do mundo, mas que depois da 'exorção' da primeira temporada anda bastante mudada. Forte a cena da briga, não? Sei nem quem falou mais alto ali, a Tara ou o ''demônio'' dentro dela.

Já o clima em Dallas foi bem mais interessante que em Bons Temps. Alias, só uma coisa me irrita muito em Dallas e são essas cenas de amor eterno entre Bill e Sookie. Adoro o casal, torço por eles, mas tem horas que dá no saco tanta cena melosa dos dois. E pelo que vimos isso poderá durar pouco, porquê o Erick armou pra cima da Sookie e acabou deixando o Bill bastante puto da vida.

Falando em Erick, o cara teve que dizer adeus ao seu criador Godric que havia se voluntariado para ser sequestrado pela Irmandade, traindo assim o movimento dos vampiros (não resisti). Como o mesmo Godric disse ele não era mais um vampiro (não literalmente) há anos, na verdade o cara era quase um santo de tão bondoso. Por esse exato motivo, por estar cansado de viver nesse mundo e cansado de acreditar na bondade das pessoas (vampiros,metamorfos, whatever) ele resolve partir dessa para uma melhor, em uma das cenas que mais me comoveram em True Blood até agora. A relação dele com o Erick é de puro amor, fraternal mesmo, coisa linda de se ver. Mesmo contra a vontade de Erick, Godric (que eu acho a cara do David Archuleta) acabou se entregando ao sol e emocionando a Sookie e deixando todos chocados ao fim de mais um episódio de True Blood.

Mesmo achando o episódio mediano curti bastante o final, esses próximos episódios estarão imperdiveis.