
Ora, também o quê eu poderia esperar de uma premiação cuja peneira para selecionar os indicados é totalmente sem fundamento? Pois para os que não sabem a Academia de Ciências Televisa assiste apenas a um episódio das séries escolhidas para a premiação e sendo assim selecionam os melhores para serem indicados e logo após escolhem o vencedor.

Só por esse motivo já não sou muito fã da premiação. Sem contar que nas edições passadas a edição do show era arrastadissima e tediosa. É claro, nessa 61º edição houve uma grande e notável melhora no quesito do espetáculo em si, que esse ano foi apresentado brilhantemente pelo carismático e contagiante Neil Patrick Harris de How I Met Your Mother.
Tirando a parte do espetáculo, a segunda parte foi a pior. Os vencedores da premiação nesse ano foram basicamente todos do ano anterior. Claro, alguns premiados mereciam de fato levar a estatueta para casa outros simplesmente já deram no saco.
Não querendo dizer que 30 Rock não é o maximo, que Alec Baldwin ou Bryan Cranstom não são bons atores, mas apenas acho que essa coisa de bi-campeonato em premiação cansa de uma maneira tão grande, que acaba tirando toda a graça do show que esforçadamente apresentou mudanças este ano.

Ainda assim algumas categorias desse ano valeram a pena, como a de melhor atriz em comédia que foi para Toni Collette por suas zilhões de personalidades de The United States Of Tara e o incrível Michael Emerson que antes tarde do que nunca, abocanhou a de Melhor Coadjuvante em Drama pelo enigmático Benjamin Linus de Lost.
As grandes campeãs da noite (assim como no ano passado) foram mais uma vez 30 Rock e Mad Men. Uma premiação incrivelmente bem apresentada e sem muitas surpresas, resumindo em poucas palavras eu diria que esse foi o Emmy de 2009. Eu sinceramente espero mudanças nesses indicados na próxima edição.
Confira abaixo os vencedores da noite!
Comédia 30 rock
Drama Mad menMelhor ator de comédia Alec baldwin (30 rock)
Melhor ator de drama Bryan cranston (Breaking Bad)Atriz de comédia Toni collette (United States Of Tara)
Atriz em drama Glen Close (Damages)Coadjuvante de comédia Jon Cryer (Two and a half men)
Coadjuvante de drama Michael Emerson (Lost)Coadjuvante em comédia Kristin Chenoweth (Pushing Daisies)
Coadjudante de drama Cherry Jones (24 horas)-------
Mas ó, Dr Horrible fez a frustações dos prêmios valer a pena, diz aí!