
Eu sempre morri de vontade de assistir Supernatural e só demorei tanto tempo assim para começar a ver a série devido ao pouco tempo que se tem, uma vez que se tem um blog e se vê um mundo de séries de todos os gêneros, tipos, canais e afins.
Como nesse mid-season eu me apeguei a pouquíssimas estréias, resolvi mandar goela abaixo as cinco temporadas da série.
Agora, devidamente atualizado e em dia com a saga dos Winchester me sinto no direito de vir aqui e meter o bedelho sobre o que eu penso de Supernatural. Sim, essa é uma das melhores séries da atualidade, apesar de não parecer (quem vê de longe pensa que são só casinhos de episódios) mais como sempre costumo dizer por aí, SPN é uma série que cresce ao longo de suas temporadas. A primeira temporada não é boa, a segunda melhora com o tempo e em seu terceiro ano a série se fixa como uma boa série que mistura ação e drama de uma maneira correta.

Porém, uma verdade precisa ser dita: se tem uma série que enrola é Supernatural. Em todas as temporadas somos apresentados a incríveis tramas e ao longo dos episódios vamos sendo empurrados goela abaixo com um bando de episódios avulsos, muitas vezes dispensáveis para o andamento da série. Exatamente por isso, minha temporada favorita é a terceira, que além de contar com Katie Cassidy no elenco, tem apenas dezesseis episódios e a trama corre perfeitamente bem, pois não há tempo para ''firulas''.
A quarta temporada aborda uma temática interessante, porém, se perde em maus episódios, que como eu comentei acima, só sabem é encher lingüiça e empurrar a história central da temporada com a barriga. A temporada só vale mesmo pelos minutos finais onde vemos a chegada dele, o todo poderoso, lúcifer na terra. Sem contar que a participação da mulher de Jared Padalecki, Genevieve Cortese no papel de Ruby foi extremamente ruim.
A atriz era ruim, não convencia como o personagem deixado por Katie Cassidy (dizem as más linguas que a atriz foi substituída por Gevenise, pois Katie era mais ''cara'' e o CW cortou gastos da produção da terceira para quarta temporada) que tem o dom de dar um ar de ''bitch'' a suas personagens. Alias, a série ganha nessa um dos melhores personagens de sua história, Castiel, o anjo que pensa demais e acaba se tornando um grande aliado e parceiro dos Winchester.

A quinta e recente temporada começa de uma maneira muito boa, mostrando as conseqüências da libertação de Lúcifer no final da temporada anterior. O decorrer da temporada corre bem, apesar de perder tempo uma hora ou outra, com algum casinho sem pé nem cabeça que não serve para droga nenhuma, o quinto ano é recheado de episódios divertidos como ''Fallen Idol'' que conta com a participação de Paris Hilton, Changing Channels, onde Dean e Sam se vêem presos no mundo da TV (e acabam parando em Grey's Anatomy) e o hilário ''The Real Ghostbusters'' onde os irmãos acabam parando em uma convenção dos fãs do livro de suas vidas, Supernatural.
Falando nisso, se tem uma coisa que a produção e elenco de Superntural sabem fazer bem é ''brincar''. Digo isso pois toda temporada temos um episódio completamente avulso, porém bastante divertido e que meche com o enredo da série de uma maneira despretensiosa. Na terceira temporada (em meio a greve de roteiristas) tivemos um episódio dedicado aos ''GhostFacers'' que conheçemos na segunda temporada. Na quarta, no episódio em que Dean morre dezenas de vezes e como já comentei acima, na quinta, ao divertidíssimo ''Changing Channels''.

Após o arrebatador final da quinta temporada, muita gente torceu o nariz (eu sou um deles) para a renovação da série. Adoro SPN e quero deixar claro que torço para o bom andamento do show, porém, acho difícil isso acontecer, uma vez que Sera Gamble passa a tomar parte das grande decisões da trama e Eric Kripke, o criador de tudo, passa a deixar de lado e apenas a supervisionar os episódios.
Ainda mais se levar em conta que Eric Kripke disse recentemente que seu desejo era que a série tivesse apenas cinco temporadas e que a renovação não é um desejo seu. Exatamente por esse motivo, ele sai de cena no sexto ano da série, e passa apenas a supervisionar a história dos Winchester.
No português claro, a série só foi renovada pois ainda é um dos maiores lucros do CW, canal pequeno e de pouquissimas séries de sucesso. Sera Gamble, que atuou nas temporadas anteriores como produtora executiva, agora comandará a trama e isso pode ser um mau sinal, uma vez que ela disse na Comic Con que agora a trama voltará aos tempos da primeira temporada onde viamos Sam e Dean caçando ''monstros'' de episódios e mais nada.
De qualquer maneira, os pensamentos são positivos para mais um ano dos Winchester, só espero sinceramente, que a série não vire um Smallville da vida.