6.12.10

O final de temporada de The Walking Dead foi espetacular!

</a

Na noite de ontem, The Walking Dead encerrou sua primeira temporada em alta nos Estados Unidos, foi a maior audiência da série, visto por 6 milhões de americanos, acabo de conferir o último episódio do primeiro ano da série e apesar deste ser muito menos empolgante (mais ainda assim, bom demais) que os dois últimos, preciso dizer o quanto fiquei satisfeito com essa adaptação das Hq's de Robert Kirkman que pularam para o mundo da TV e se tornou em uma das coisas mais comentadas do ano.

Os fieis fãs da HQ pegaram pesado. Reclamaram das poucas referencias aos quadrinhos, da pouca identificação de alguns personagens (e exclusão de outros) e de alguns rumos que os personagens da trama tomaram ao longo destes seis episódios, mas ora, os leitores da HQ mais do que ninguém deveriam saber que a verdadeira graça de The Walking Dead não está neles, nos zumbis, e sim nos personagens vivos que viemos a conhecer tão bem.

Essa primeira temporada da série serviu como base para apresentar melhor e ''humanizar'' os principais personagens dessa trama. De longe, Shane, melhor amigo de Rick, se mostrou como o personagem mais complexo e interessante dessa história, o mini flashback que abre o último episódio mostra como uma situação apocalíptica pode mudar uma pessoa e Shane, que sabe-se lá se gosta de verdade de Lori, mostrou que mesmo com as desavenças, lutou por Rick até onde pode.

Walking Dead é exatamente sobre isso, sobre pessoas, sobre como uma situação desse tipo muda o ser humano e seu jeito de pensar e viver, afinal, em um mundo sem limitações, onde prevalece a lei do ''cada um por si'' até onde cada um pode chegar para satisfazer seus limites? A pegada da série é exatamente essa. Os reclamões também adoraram reclamar dizendo que nestes seis episódios a coisa menos vista foram eles, os zumbis, eu digo que se acalmem, a primeira temporada da série ganhou apenas seis episódios, pois o canal, AMC, não tinha tanta certeza que o projeto daria TÃO certo, a segunda temporada (já confirmada, para Outubro do ano que vem) vem aí com treze longos episódios, então, zumbis é o que não vai faltar.

Para mim, Walking Dead foi a maior estréia do ano. Marcou pelo texto, pela produção, pelo elenco escolhido a dedo, pelo enredo, por apostar em um gênero até então nunca feito para TV e principalmente pelo divertimento. Foram incríveis seis episódios.

Quando eu disse lááá na estréia da série que estávamos diante do maior evento televisivo 'pós-Lost' vocês não me ouviram né?

Taí ;)

1 Comment:

Laura said...

Eu adorei a série, já sou fã daquelas que assiste o episódio algumas horas depois dele ter sido lançado. MAS esse último episódio foi ruim. E estava super enrolado, bem no estilo LOST de ser