14.6.11

Primeiras Impressões: Teen Wolf (MTV)

Photobucket

Foi se o tempo em que a MTV era apenas um canal musical. Pelo menos lá nos Estados Unidos a onda do momento é criar inúmeros reality shows ruins e séries adolescentes babacas para lotar a programação da ''Music Television''. E ''Teen Wolf'' é a nova aposta do canal que jura que um dia vai produzir uma série decente (depois do segundo ano bocó de RJ Berger e do fracassado remake de Skins, não vejo o canal mais com os mesmos olhos) para alegrar nossas vidas.

Teen Wolf é uma adaptação. A série é baseada no longa 'O Garoto do Futuro' comédia, sobre um loser colegial que após se transformar em lobisomen acaba tendo a escola, as garotas, a fama, a glória e o poder teen às seus pés. A única diferença entre filme/série da MTV, é mesmo a temática, a maneira como o tema é abordado, no filme, como disse, a pegada é muito mais cômica e divertida, tanto que este é apontado como um dos clássicos da ''Sessão da Tarde'' daqueles que te preendem em frente a TV, mesmo você sabendo cada take que vem pela frente.

Na série, com um elenco todo saradinho (trabalhamos metade) a pegada é mais sobrenatural. Talvez porque a MTV pretenda trazer para sua produção os fãs de séries como ''Vampire Diaries'', ícones adolescentes do momento. No piloto, vimos Scott (Tyler Posey) um adolescente comum, perdedor, que após ser mordido por um lobo acaba conquistando uma super-audição, uma super-visão, um super-olfato e todas as regalias que um bom lobisomen deve ter. Daí tem aqueles inúmeros clichês como a garota mais popular da escola, o namorado dela que só existe pra tornar a vida do protagonista um inferno (e com um passado que, olha...), o melhor amigo bobão e a garota nova da cidade que chora na chuva e fica desesperada só porque trincou a pata de um cachorro.

Resumindo, se eu tivesse uns doze anos e fosse, evidentemente, muito ingênuo (televisamente falando, se é que me entendem) eu adoraria ''Teen Wolf'', mas vocês sabem, as pessoas crescem, as coisas mudam, e até as coisas que você quer assistir ficam mais maduras. Não tenho mais paciência/nem idade para ficar vendo lobo depilado de quatro no meio da floresta.

Não nesse contexto, se é que me entendem.

0 Comments: