29.11.11

Homeland é de fato, a maior estréia da temporada

Photobucket

Séries de ação com uma pegada terrorista nunca foram o meu forte. Nunca vi nem mesmo o sucesso ''24 Horas'', que quase todo bom série-maníaco foi viciado durante anos.

A verdade é que este ano foi um ano muito dificil para este que vos escreve. Tive uma enorme dificuldade no meio do ano pra cá para conciliar seriados com uma aparente ''nova rotina'' e acabei me ausentando das séries, do twitter e do blog, por vários meses. Isso mudou. Estou voltando, e aos poucos, mas ainda é dificil tentar me manter atualizado sobre tudo o que vem acontecendo.

Notei que eram fortes os comentários sobre ''Homeland'', do Showtime, que é baseada em uma série israelense e estrelada por Claire Daines. Resolvi dar uma chance e estou completamente fisgado pela trama. Já havia comentado sobre a mesma aqui no blog, porém, vale repetir.

A série fala sobre um soldado americano, Nicholas Brody (Damian Lewis), que foi feito de refém durante oito anos no Afeganistão e que após ser encontrado por militantes americanos na aréa retorna aos Estados Unidos como um ''herói'' da guerra ao terror. Com a morte de Osama Bin Laden e com o retorno de Brody, vivo durante tanto tempo, na mão de inimigos, os Estados Unidos acabam aclamando o cara como um herói.

Claire Daines, que interpreta Carrie Mathison, uma agente da CIA com fortes problemas psiquicos é a única que não acredita totalmente no cara. Meses antes, em uma missão no afeganistão, ela descobriu que um americano havia sido convertido por um grande terrortista, que ela começa a achar que é Brody e que junto com o tal grande terrorista, estão tramando um novo ataque terrorista aos Estados Unidos.

A série cava ao fundo a ambiguidade de seus dois protagonistas. Por ora achamos que Brody realmente é alguém perigoso e está envolvido em algo, porém, as atitudes de Carrie não são as mais confiaveis também e as vezes parece que o problema é realmente ela. Esse jogo de não saber quem está falando a verdade, leva o telespectador a se sentir parte da trama, tentando identificar quem está mentindo e quem está sendo enganado. Carrie é mesmo louca? As atitudes de Brody não são apenas atitudes de alguém que foi torturado durante longos oito anos? A trama é deliciosa e o suspense de enlouquecer.

Lembrando que a série já foi renovada para uma segunda temporada, de também, doze episódios, e eu pelo menos só tenho uma coisa a dizer: assistam!

0 Comments: