24.7.12

Série sobre pais gays sofre ameaça de boicote nos EUA

Photobucket
Por: João Marinho (A Capa)

Nem bem foi anunciada - está prevista para estrear no próximo dia 11 de setembro no canal NBC -, e a nova série de Ryan Murphy, criador de Nip/Tuck e Glee, já está causando polêmica nos Estados Unidos.

Produzida pela 20th Century Fox TV e pelo próprio Murphy, The New Normal conta as atribulações de um casal gay, interpretado por Justin Bartha (o Doug do filme Se Beber, Não Case) e Andrew Rannells, que recorre a uma "barriga de aluguel" para ter um filho. A escolhida para gerar a criança é uma amiga do casal. Pois bem. Essa história já atraiu a ira de conservadores norte-americanos, em especial da organização One Million Moms (Um Milhão de Mães), que se gaba de, ano passado, ter conseguido remover a antena do The Playboy Club por "incitação à pornografia". Ministério da famosa entidade homofóbica American Family Association (AFA), que, recentemente ameaçou boicotar até a Google por seu apoio aos direitos gays, a OMM pede que seus membros bombardeiem as redes de televisão com reclamações contra a "imoralidade, violência, vulgaridade e profanação".

A associação também defende o boicote a todas as empresas que fizerem anúncios durante a transmissão da série, argumentando, como sempre, que ela defende a união de dois homens, enquanto que o casamento só é possível "entre um homem e uma mulher". "A NBC está usando ondas de transmissão públicas para continuar a sujeitar as famílias à decadência da moral e dos valores e da santidade do casamento, na tentativa de redefinir o matrimônio. Essas coisas são prejudiciais para a nossa sociedade, e este programa é prejudicial à nossa cultura", disseram as raivosas mães. A OMM também tem promovido um boicote contra a loja de roupas J.C. Penney and Gap por publicar anúncios mostrando um casal de lésbicas e sua filha.

Confiram abaixo o trailer de The New Normal - e vejam se é "para tanto".

0 Comments: