29.12.12

Balanço do ano: O que ganhamos, o que perdemos em 2012


2012 vem chegando ao fim. Sobrevivemos ao fim do mundo no dia 21 (valeu Winchesters e Castiel, mais uma vez) e cá estamos nos últimos dias do ano, grande ano alias, no mundo das séries. Não pelas estréias (que foram completamente borings e descartáveis) mais pelo bom desempenho de séries que já vinhamos acompanhando. Tivemos uma nova e deliciosa versão de DALLAS, mas perdemos Larry Hagman (o Jr Ewing) de verdade. Ficamos surpresos com o pior final de temporada que Shonda Rhimes já poderia ter escrito para GREY'S ANATOMY. Sentimos profundamente vergonha de ainda renovarem a série e ver aquele bando de ator, claramente de saco cheio daqueles personagens que não tem mais pra onde correr na história. Fomos apresentados à quatro amigas que moram em NY e são tão boas, malucas e divertidas e viciantes quanto às garotas de SEX AND THE CITY. Ficamos completamente tensos com toda a segunda e excelente temporada de HOMELAND, que mostrou no season finale que a série ainda é merecedora de todos os prêmios que leva, mundo afora. Assistimos a melhor temporada de THE WALKING DEAD já feita. Piramos com Sarah Jessica Parker e Jennifer Hudson, na até então, melhor temporada de GLEE.

Ganhamos um ARQUEIRO VERDE! Ficamos estarrecidos e perplexos com toda a história maluca/sexy/viciante e pertubada de AMERICAN HORROR STORY: ASYLUM (valeu pela loucura de sempre, Ryan Murphy). Continuamos amando demais Jessica Lange, mas também fomos aprensentados a outros enormes talentos como Sarah Paulson e Lily Rabe que roubaram a cena nessa temporada. Sentimos vergonha alheia de todas as séries novas que já nasceram com cara de ''cancelada'' como 666 PARK AVENUE, SCANDAL, ALCATRAZ, TOUCH REVOLUTION, LAST RESORT, PARTNERS entre outras porcarias. Amamos BABY DADDY da ABC Family, que parece que não, mas sabe fazer uma boa sitcom com personagens carismáticos. Ficamos chateados com as mil perguntas e zero respostas das PRETTY LITTLE LIARS, mas ainda assim não conseguimos larga-lás. Vimos as 2 BROKE GIRLS melhorarem de vida, e vimos Ryan Hansen (que saudade do Dick Casablancas!) outros ótimos atores entrando e ganhando destaque na série. E no mundo dos realitys perdemos Jennifer Lopez e Steven Tyler, mas ganhamos Mariah Carey no AMERICAN IDOL. Vimos uma mediana segundo temporada do GLEE PROJECT, mas que valeu a pena pelo sucesso de Blake Jenner, vencedor da temporada. Perdemos Xtina e Cee-lo no THE VOICE mas ganhamos Shakira e Usher na próxima temporada. E claro, vimos a temporada mais rápida e deliciosa do mundo de RUPAULS DRAG RACE, que foi a All Stars.

Enfim, 2012 foi um ano de grandes e fortes emoções no mundo da TV e em 2013 estaremos aqui, juntinhos pra acompanhar e comentar tudo com vocês. O blog deseja a todos os leitores uma incrível virada de ano e voltem cheios de vontade e amor na próxima temporada do blog