12.1.13

FOX segue firme na divulgação de ''The Following''


Uma das maiores apostas deste começo de ano na FOX, é ''The Following''. Drama policial de Kevin Williamson (da franquia ''Pânico'') estrelado por Kevin Bacon. A emissora decidiu invetir pesado na divulgação da série que marca a estreia do ator de ''O Homem Invisivel'' ao mundo da TV americana. A série conta a história de um ex-agente do FBI, Ryan Hardy (interpretado por Kevin) que se vê novamente envolvido com um antigo caso que ele mesmo já havia ''concluído''. Joe Carroll, um grande serial killer, depois de fazer dezenas de vitimas foi preso graças ao trabalho esforçado de Ryan. Entretanto, oito anos mais tarde quando Joe foge da prisão e começa uma espécie de ''remake'' de seus próprios crimes, Ryan é convocado a tentar deter seu antigo inimigo. O problema é que com o auxílio da internet, Joe criou uma verdadeira seita de assassinos, que seguem sua doutrina e se espalham ao redor do mundo, re-criando seus crimes. 


A Fox disponibilizou um ''Inside The Following'' em sua programação, onde Kevin Williamson, o criador da série, contou detalhes da produção que estreia neste mês. Williamson disse que quando surgiu a idéia de fazer ''The Following'' o objetivo era fazer uma série de TV aberta com cara de TV fechada. Todos sabem que apesar de liberais, os canais de TV aberta nos Estados Unidos, tem toda uma maneira ''comportada'' de exibir seus produtos. Diferente das produções de Tv a cabo, onde tudo é mais livre e a liberdade criativa de cada criador de série estrapola limites inalcançáveis na TV aberta. Mesmo com essa condição, Willianson se mostra feliz com o resultado que conseguiu em sua nova empreitada na FOX, ele se disse surpreso quando soube que Kevin Bacon estava afim de fazer uma produção para Tv e mais surpreso ainda quando o mesmo topou interpretar o protagonista dessa história. 

Mesclando trechos da série, com depoimentos dele e do elenco, nota-se que a série tem algo de diferente. Seja por uma trama, aparentemente nova nos últimos anos, seja por um capricho e dedicação entre produção e elenco, ou seja pelo simples fato de termos o mestre do terror Kevin Williamson em uma produção nada fantasiosa (completamente diferente do que ele faz em ''The Vampire Diaries'') e extremamente realista, The Following tem grandes chances de se tornar uma das maiores séries do ano. 

A tão aguardada estreia acontece no dia 21 de Janeiro nos Estados Unidos e um mês depois aqui no Brasil pelo canal Warner Channel.

0 Comments: