24.2.13

CW acerta em cheio com seu ''Arqueiro Verde''


Como já disse aqui no blog, ''Arrow'' foi uma das boas surpresas do CW em 2013. A série do arqueiro verde é sagaz, divertida, cativa e funciona de uma maneira muito boa. Ainda que o elenco não seja lá aquela ''coca-cola toda'' – Katie Cassidy não convence como ''mocinha'' e Willa Wolland repete seu papel de ''Kaitlin Copper'' em ''The OC'' – a série cumpre bem o que propõe: ser uma série jovem de ação. 
E claramente mudanças já vem ocorrendo no ritimo dos episódios, por motivos óbvios: audiência. Só que neste caso, muita audiência para uma produção do pequeno canal.

Em pouco tempo de exibição a série se tornou nada mais, nada menos que uma das atrações mais assistidas do ensolarado CW - 4 milhões de telespectadores por episódio - , deixando pra trás séries veteranas do canal como ''Supernatural'' e ''Vampire Diaries'', eventualmente isso exige algumas alterações nos ritmos dos episódios como já vem sendo visto. Chegando extaamente no meio de sua temporada os últimos episódios de ''Arrow'' foram mais reveladores, instigantes e menos procedurais que o comum. É uma maneira de agitar e manter fiel o bom público da série, que só cresce a cada episódio. A personagem de Emily Bett Rickards, a nerd Felicty até ganhou mais destaque e muito possivelmente passará a ajudar Oliver e Dig em suas missões. Ricardito, personagem dos quadrinhos em que a série é inspirada, onde é braço direito de Oliver Queen também já deu as caras, interpretado pelo ex-modelo da Abercrombie e ex-Teen Wolf (aquela série que só tem gente feia) Colton Haynes. Sem contar nos flashbacks da ilha que estão cada vez mais acelerados e intrigantes. 

A idéia é manter ''Arrow'' no auge durante os próximos episódios. E conhecendo bem as produções do CW, em especial as que funcionam, já é certo falar que a saga de Oliver Queen e sua trupe vai permanecer no ar por muitos, mas muitos anos.

0 Comments: