18.3.13

Filme de Veronica Mars inspira, e poderá levar outras produções às telonas


Tudo começou na semana passada quando Rob Thomas e Kristen Bell resolveram criar uma campanha para arrecadar dinheiro para custear a produção de uma possível versão cinematográfica de ''Veronica Mars'', cancelada pelo CW em 2006 por motivos de audiência. A idéia deu certo e antes de completar 24 horas de campanha online, o valor estipulado de US$ 2 milhões de doláres já havia sido arrematado.

Tamanha mobilização por parte dos fãs chamou a atenção de algumas pessoas, que agora cogitam a possibilidade de levar suas produções para as telonas. É o caso de Zachary Levi da cancelada ''Chuck'' da NBC. O ator comentou a possibilidade em entrevista a Entertaiment Weekly. Segundo Zachary, o desejo de criar um filme sobre o agente secreto da CIA que possui um micro-chip com informações sigilosas do governo americano na cabeça, veio quando a série foi cancelada no ano passado. “No final da quinta temporada, eu conversei tanto com Chris Fedak (produtor-executivo) quanto com Peter Roth (presidente da Warner Bros) e disse ‘'E só nos fizéssemos um filme online e o vendêssemos diretamente aos fãs?’”.

A proposta de Zachary, ignorada naquele momento, agora passa a ser ''considerável'' uma vez que a campanha de ''Veronica'' tenha surpreendido a todos pela velocidade e comprometimento dos fãs. Bryan Fuller, criador de ''Pushing Daises'' da FOX, que também foi cancelada precocemente, disse que a vontade de produzir um filme sobre a série sempre lhe passou pela cabeça, mas caso isso aconteça US$ 2 milhões de doláres não cobrem o orçamento que a produção exige, uma vez que os efeitos especiais estão presentes na maioria do tempo. Se o custo já era alto para ir ao ar na TV em canal aberto, imaginem nos cinemas?

Por outro lado, Joss Whedon não sente a necessidade de levar suas produções canceladas para as telonas. Em entrevista o criador de ''Buffy'' e ''Firefly'' disse que assim que a notícia do filme de ''Veronica Mars'' saiu, vários fãs de imediato já o questionaram referente a um novo filme de Firefly. “Eu disse repetidas vezes que eu adoraria fazer outro filme com o pessoal de ‘Firefly’, e isso não mudou. Também não mudou que eu tenho um contrato com a Marvel pelos próximos três anos, e que eu não consegui nem tirar ‘Dr. Horrible 2′ do papel por conta disso.'' Ainda assim, Whedon não descarta a possibilidade de em um futuro não muito distante, produzir um longa metragem da série:  ''Daqui a alguns anos, quando Nathan (Fillion) não estiver mais em ‘Castle’ e eu não estiver fazendo um filme gigante, nós poderemos checar para ver se ainda há mercado para isso.”

0 Comments: