2.4.13

Balanço da temporada: The Walking Dead (com spoilers)


Depois de uma segunda temporada arrastadíssima e enorme The Walking Dead empolgou com um terceiro ano mais sutil e provocador. Se em seu segundo ano em determinado momento, todos os personagens da série só caminhavam na fazenda de Hershell de um lado para o outro, na terceira temporada, a coisa mudou de figura. Além dos zumbis ganhamos um vilão de nome, o Governador, que apesar de ser muito mais cruel nos quadrinhos, foi o grande trunfo deste terceiro ano que elevou bastante a série. Ainda que os comentários sobre o ''marasmo'' e a fugida dos produtores para o embate entre Rick x Governador que foi esperado a temporada toda, que de fato não aconteceu, eu preciso dizer que curti a cadeia final de acontecimentos. Não acho que resolveria alguma coisa a guerra em si, o embate, não acho que a série caminharia para algum lado positivo após isso. 

Achei tensa e angustiante a cena dos discipulos do Governador adentrando o interior da prisão e nós, espectadores, sem imaginar aonde Rick e sua trupe estavam. Outro ponto forte e positivo da temporada foi a perda de personagens que não acrescentavam em nada a série. A tendência começou no final do segundo ano, com a morte de Shanne, e seguiu a risca nesta terceira temporada com a morte de alguns personagens importantes como Lori. Ainda que a série seja ''covarde'' em alguns momentos, neste aspecto, de se ''livrar do que não precisa'', The Walking Dead pode ter aprendido com seus próprios erros. 

A maturidade prematura de Carl, uma criança que praticamente nasceu em meio ao fim do mundo, também veio sendo trabalhada com gosto. Hoje em dia ele não é um personagem chato que só arranja problemas e fica servindo de preocupação para Carol. Carl vem crescendo e virando um homem e admitindo a postura que lhe é imposta, mediante a situação caótica em que se encontra. Com poucas ressalvas, de uma maneira geral, o terceiro ano de The Walking Dead foi sem dúvida o melhor da série. Ainda que o season finale não tenha tido emoção o suficiente para um final de temporada, em suma, foi um bom episódio. 

A série retorna com sua quarta temporada no segundo semestre!

0 Comments: