24.4.13

Canal Sony ''trolla'' Globo em comercial sobre Revenge


Todo mundo já sabe que ''Revenge'' da ABC, finalmente chegou a tv aberta nacional através da Rede Globo que atualmente está exibindo a série aos domingos, após o Fantástico. O sucesso na audiência que a série rende para a emissora carioca, despertou a atenção do canal Sony, canal pago que exibe a série aqui no Brasil e atualmente exibe sua segunda temporada, apenas com alguns episódios de atraso em relação aos Estados Unidos. Os caras criaram uma propaganda onde os personagens de ''Revenge'' interagem em redes sociais. O público que acompanha a série pelo Sony, está como os usuários do ''Facebook'', antenados, sempre conectados e sabendo de tudo a qualquer momento. Já os que acompanham a série pela Globo, estão como os usuários do já falecido Orkut, mal informados, abandonados e longe das informações em tempo real.


É claro que o video é uma grande brincadeira para divulgar os horários de exibição da série no canal Sony, já que a série não é de autoria nem do Sony, muito menos da Globo. Boa ''viralzada'' por parte dos ''marketeiros'' do canal Sony. O video ficou bem engraçado e muitíssimo bem feito.

Agora falando sério...

Mike Kelley, criador e showrunner de Revenge, acaba de abandonar a direção da série. Mike passa agora a dificil tarefa de cuidar de uma das mais bem consolidadas audiências do canal ABC, para Sunil Nayar, que ja roteirizou e escreveu alguns episódios da série. Mike estaria descontente com os números de episódios por temporada que geralmente são 22 pelo formato americano e resolveu abandonar a produção, passando o cargo para Sunil. Pode parecer caótico, mas é muito mais comum do que se imagina, abandonar uma série (mesmo que sua) por divergências criativas. Quando um produto dá muito retorno para um canal americano, dificilmente este mesmo produto terá vida curta, pelo contrário, enquanto a ''coisa'' estiver gerando números significativos para a emissora. Eles deixam no ar. Deve ser exatamente o que aconteceu com ''Revenge'' na ABC.

A terceira temporada da série ainda não foi confirmada pelo canal ABC, mas não existe motivo para se desesperar. ''Revenge'' começou muito bem em números e apesar de ter caído consideralvemente na audiência neste segundo ano, ainda mantém um público fiel em suas exibições. Vamos aguardar!

0 Comments: