13.5.13

''Dracula'' é a nova aposta dramática da NBC


O canal americano NBC segue mais uma vez, procurando desenfreadamente uma produção dramática, que eleve o padrão do canal, algo que já caiu por terra a um bom tempo. Faz anos que nenhuma produção dramática que a emissora produz vai para a frente. Inúmeras foram as tentativas nos últimos anos de produzir ''grandes projetos'' que serveriam para canais fechados como ''The Playboy Club'' e até mesmo a bem elogiada ''Hannibal'' que ainda não teve seu destino traçado pelos ''tubarões'' do canal, mas devido a números de audiência a probabilidade de que a série seja renovada é remotamente pequena.

Na tentativa de emplacar mais um grande drama em seu prime-time, o canal preparou para a próxima temporada ''Dracula'', história ambientada em 1890 que vem sendo tratada como uma  "grande novela internacional que é jovem, sexy e sobrenatural". Vivendo o protagonista temos Jonathan Rhys Meyers de ''The Tudors.'' Ele interpreta Drácula, que chega em Londres fingindo ser outra pessoa apenas para se vingar de antigos inimigos, até que ele se apaixona por uma mulher que acredita ser a reencarnação de sua esposa, morta a muitos anos.

A série é de Dan Knauf de ''Carnivale'' que tem como braço direito o roteirista Cole Haddon. ''Dracula'' recebeu uma encomenda de uma temporada completa, sem ao menos exibir seu piloto para os executivos do canal. A série estreia no segundo semestre e promete agitar a audiência da NBC, mas será que consegue uma conquista uma audiência que nem mesmo Hannibal Lecter conseguiu?

Em tempo, no último final de semana, o canal bateu o martelo e cancelou as séries: Smash, Up All Night, Go On, 1600 Penn, Whitney, Guys with Kids e The New Normal. Community que até então era uma incógnita, foi renovada para uma quinta temporada de 13 episódios completos.

0 Comments: