12.7.13

Primeiras Impressões: Sibéria


Com uma abordagem ''inovadora'' e nada promissora a NBC estreou nesse verão (americano) a primeira e única temporada de ''Sibéria'', aquela tipica série que só serve para preencher o vazio que algumas séries nos deixam, neste período do ano, onde todas estão em hiatus retornando apenas no final do ano. A premissa é bastante simples: Sibéria é um reality show que se passa no fim do mundo (Sibéria) em um vilarejo amaldiçoado a cerca de 100 anos atrás. 

O desafio dos dezesseis participantes é sobreviver até o final do inverno em condições precárias, tendo que caçar comida, água, sobreviver ao frio, etc. Os últimos remanescentes dividirão entre si o prêmio de meio milhão de dólares. Um jogo sem regras onde cada qual pode fazer o que lhe der na telha, pois não há julgamentos ou regras. Aparentemente um reality show dos sonhos, mas apenas para constar, a série é extremamente ficcional e é uma SÉRIE e não um reality show, incrível que alguém ainda caia nesse velho ''truque'' mas acontece. 

O grande mistério de toda a trama é a morte de um participante, logo nos primeiros dias de programa. barulhos na floresta aterrorizam os participantes e quando um deles é fatalmente morto a decisão de continuar ou não com as gravações do programa são dos participantes. Com elementos claramente inspirados em séries como ''Lost'', ''Survivor'' e dando vida ao mesmo formato de ''história verídica'' como ''Bruxa de Blair'' e ''Atividade Paranormal'', ''Sibéria'' está longe de ser uma produção que preze bela boa qualidade de sua trama ou enredo, a única função aqui é entreter e divertir quem se propor a se entregar a este mistério e ainda bem que existem programas nesse formato, justamente nessa época do ano. Vale a dica!

0 Comments: