4.7.13

Under The Dome: A galinha dos ovos de ouro da CBS


Entrando para a história da CBS, como a maior audiência numa Summer Season, desde a estreia do Big Brother a cerca de dez anos atrás, na semana passada o canal estreou ''Under The Dome'', adaptação do livro de mais de mil páginas de Stephen King, um dos favoritos dos fãs do autor. A história de ''Under The Dome'' se passa em Chester's Mills, uma pequena cidade que se vê literalmente ''sem saída'' após uma enorme redoma aparentemente impenetrável ''cobrir'' a cidade. Isolados do mundo, os moradores da pequena cidade precisam se unir para sobreviver a cada dia que se passa, agora sem contato com o mundo exterior. 

A premissa é bastante clichê, a série facilmente entra na onda das séries ''pós-Lost'' e se assemelha também à obra de JJ Abrams pela ambiguidade de seus personagens, ninguém é bonzinho ali e todos tem ''algo a esconder''. Apesar da fórmula ''batida'' a série funciona em alguns aspectos, ainda que seu elenco seja de gosto e atuações bem duvidosas. Stephen já disse que algumas situações serão diferentes dos acontecimentos do livro, mas que ainda assim a obra no ''todo'' ficará bastante fiel a obra original. ''Under The Dome'' terá apenas uma temporada, de treze episódios. Ainda que a estreia da série tenha causado bastante barulho, principalmente em termos de audiência, ainda é bastante cedo para dizer se ''Under The Dome'' é realmente algo que se vale a pena acompanhar. 

Só pra constar: O BluRay da série já está em pré-venda na Amazon nos Estados Unidos e olha que graça a arte do box:



Na TV americana, a série encerra sua primeira temporada, de 13 episódios, em 16 de setembro. Não há informações do material que vem no BluRay, mas além dos episódios alguns extras sobre a produção da série também devem estar presentes.

0 Comments: