22.1.09

Lost - Comentários dos dois primeiros episódios da temporada!


(Spoilers)

De todos os começos de temporada de Lost, acho que esse foi o mais intrigante! Fomos levados á epóca primata da ilha de Lost, onde o Dr. Marvin Candle começa a descobrir os mistérios que habitam a escotilha Orquidea, a mesma onde Ben moveu a ilha no fim da temporada passada. E de um corte para outro quem vimos ali, sendo um dos engenheiros da iniciativa Dharma é ninguém mais, ninguém menos que Daniel Faraday (!)


Após essa grande revelação vimos que ao mover a ilha eles (os que continuaram na ilha) estão viajando no tempo-espaço, indo e voltando adentrando diversas epócas, e isso é fato pois o próprio Faraday explicou a Sawyer (que alias voltou com força total, adorei os novos apelidos)

Já fora da ilha a situação é critica. Tudo porquê uma grande firma de advocacia anda atrás de Kate, pedindo para ela que faça um exame de DNA, Hurley anda sendo acusado de ter cometido 3 homicidios, Sayid está dopado e Sun firmou um trato com Charlers Widmore para matar Ben. Jack após ver que Locke está morto se sente na obrigação de voltar com todos para ilha, ajudando assim no plano de Ben, mais até que ponto todos podem confiar em Ben?

Agora que todos precisam voltar e quando quase todos começam a agir por interesse único fica dificil saber quem é o vilão e quem é o mocinho nessa história. O final do segundo episódio ''The Lie'' mostra uma figura que conheçemos no passado, mais precisamente na terceira temporada, ninguém mais, ninguém menos que Mrs. Hawking que parece saber como abrir o ''portal'' que levará os Oceanic 6 de volta a ilha que eles tanto queriam sair!

Muitas emoções, grandes cenas de ação e o melhor...uma trama misteriosa que aguça nossa vontade que querer saber sempre mais sobre a série. É com essa mitologia incrivel que Lost voltou a tv na noite de ontem e nos computadores de todos os seus fãs ao redor do mundo, marcando assim um grande começo de temporada, o penúltimo da série que tanto promete e tanto cumpre!

5 Comments:

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Vi os episódios hoje. A trama está mais complexa ainda. Essa coisa de tem e espaço é de fundir a cuca, mas eu gosto muito.

Lilica said...

Amei, amei, amei!

Só Lost ainda tem a capacidade de me surpreender em matéria de séries.

Tbem fiquei curiosa para saber qual é a da Sra. Hawking. Coleguinha de Ben, desenhando mapas, seria ela, tal qual Daniel, uma física interessada na ilha? Não podemos esquecer que ela praticamente "mandou" Desmond pra ilha.

Super beijo Peter!

http://cafecomcuca.blogspot.com/

Amanda "Mandy" Beatriz said...

Só assisti o primeiro episódio ainda,mas achei sensacional.Lost é bom quando a gente não entende mais nada.
E pode deixar que eu vou comentar Lost sim...

Bjao

Thiago Paulo said...

Meu amigo...Que vontade de ver os episódios.:(

Pelo que você comentou ai, foi muito bom, mesmo! Esse lance do Faraday foi sensacional, hien?!

Assim que ver te digo oque achei...abraços...

KA said...

Ah, Petter...É verdade..fica dif´cil até descrever tudo o que foi mostrado. Muita infomração. Muita ação. Muito impacto.
Adorei a volta triunfal de Sawyer. A redenção de Jack. A liderança pacífica de Juliet. Saboreei cada segundo.
Ainda vamos ter muito oque falar sobre lost até o proximo episódio, heim...
VAleu a espera.
Lost rocks!!!!!!!!!!
Bjs