
Comentários do Episódio Piloto de United States Of Tara, spoilers abaixo!
Confesso que assim que li a premissa de The United States Of Tara, nova série da Showtime que foi criada por ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg e tem o roteiro de Diabo Clode (Juno) não me empolguei muito não. Apesar de mostrar uma história engraçada e divertida fiquei imaginando que rumo a série poderia tomar. Como não vi uma base muito sólida no roteiro não acreditei que seria tão bacana!
A série é estrelada por Toni Collete (Pequena Miss Sunshine) e conta a história da mãe e dona de casa, Tara. Tara não é uma mulher comum pois tem problema de personalidade, a cada momento do seu dia ela incorpora uma personalidade diferente. No total são 4 figuras abusando do corpo de Tara, são elas: T (apresentada no piloto, é uma menina de 15 anos bem bitch assim como sua filha), Buck (um cara que adora mulher, velocidade, cigarros e bebidas e muita, mas muita porrada) e mais outras duas que serão apresentadas nos episódios que viram a seguir.
O elenco que interpreta a familia de Tara não fica devendo nada a grande personagem de Toni Collete.
Sua filha é uma adolescente um tanto quanto precoce e que já anda se metendo em grandes confusões e tendo relações sexuais com o namorado. Seu filho é um figuraça (me lembrou o Justin de Ugly Betty) que deixa no ar a questão da sua sexualidade, claro que com muita sultileza, tende a ser um dos grandes personagens da série! Já o pai das crianças e marido de Tara se mostrou um tanto quanto fiel (ele não transa com as outras personalidades, mesmo com a destemida T. lhe provocando sempre)
Vale lembrar que são apenas 25 minutos de episódio (diferente do as vezes massante 42/45 apresentado por muitas séries) onde você fica entretido com bastante diversão e humor negro, tem tudo para ser uma das grandes revelações de 2009, agora resta aguardar!