26.2.09

24 Horas - 7x10 - 05:00 PM 06:00 PM!


Comentários do episódio 05:00 PM 06:00 PM de 24 Horas, spoilers abaixo:

Não tem mesmo episódio ruim nessa temporada. Toda semana é uma surpresa diferente. Chegamos ao décimo e logo no começo tivemos o desfecho da perseguição ao Dubako. Marika, que estava sob a proteção de Jack e Walker, foi entregue a própria sorte depois que o corrompido Sean Hiallinger mexeu seus pauzinhos. Ele enviou um falso alerta à polícia metropolitana que interceptou a escolta de Marika. Dubako foi avisado, mas preferiu falar com a amada. Marika finge que concorda e segue no carro com Dubako. O que veio a seguir foi uma espetacular cena de perseguição.

O carro de Jack e Walker alcançou o automóvel de Dubako, mas eles conseguem se livrar. Marika se agarra ao motorista e provoca um acidente incrível. Dubako é gravemente ferido. Walker, desesperada, tenta tirar Marika do carro que está prestes a explodir. Jack diz para ela sair, mas ela saca a pistola e ameaça Jack. Os dois conseguem tirar a moça do carro, mas ela morre. Jack tenta interrogar Dubako, mas ele entra em choque. Um dos paramédicos percebe um objeto na pele do terrorista. Jack retira do corpo de Dubako um cartão de memória com a lista de todos os traidores do governo dos Estados Unidos.

Aí veio a única falha do episódio. Jack deu o cartão de memória para um agente do FBI levá-lo para Larry. Um grande equívoco, já que a instituição estava corrompida. Ele confiou cegamente (coisa que não costuma fazer) num simples agente para que este conduzisse uma importantíssima prova. Se liga, Jack!

Mas, enfim, o cartão chegou às mãos de Chloe. Entretanto, Sean intercepta a ligação de Jack e fica sabendo. Ele bola um plano com sua amante. No momento em que o cartão estiver sendo descarregado, ele iniciaria a formatação do sistema para as informações serem apagadas. O tal cartão, segundo Chloe, era um PX-1-7, um dispositivo que só pode ser descarregado uma única vez. Tudo aconteceu como Sean planejou, mas ele surpreendeu sua amante cúmplice, deu um tiro nela e atirou em si próprio para simular um atentado. Larry invade a sala e Sean inicia seu teatrinho. O plano daria certo se Chloe não fosse um gênio dos computadores. Espetacularmente ela recupera os arquivos e Sean foi preso.

No review passado eu perguntei pelo paradeiro do Tony Almeida. “Poizé”, o cara apareceu. Chegou sorrateiramente do lado do Jack e revelou mais um plano sangalês de provocar um atentado. Dessa vez o articulador seria o presidente Juma. O elo dele com o governo americano, segundo Tony, era Ryan Burnett, chefe do gabinete do senador Mayer, o homem que persegue Jack . O episódio termina com Mayer e Burnett (com cara de assustado) a caminho da Casa Branca para uma audiência com a Presidente Taylor.

Termino esse post com um recadinho para a agente Renee Walker: se não aguentar, corra!!!! rssss

Ed Cavalcanti é autor do Post Séries!

0 Comments: