16.2.09

Dollhouse - 1x01 - Ghost!


Comentários do episódio ''Ghost'' de Dollhouse, spoilers abaixo:

Ao contrário de muita gente, que conseguiu enxergar mil e um defeitos em Dollhouse, eu vou nandando contra a maré e posso dizer que gostei bastante desse episódio piloto. Dollhouse tem uma premissa bastante complexa e acho que não foi tão dificil de assimilar tudo o quê foi visto, foi tudo muito bem explicado até. Claro que não foi uma coisa totalmente ok e totalmente viciante, mais também não foi tão ruim assim, vai.

No primeiro episódio Echo, é desegnada para uma missão de sequestro. A filha de um grande milionário é sequestrada. Ele vai até a agência Dollhouse e é garantido por Adelle (dona de tudo) que pode contar com os serviços da empresa, o sucesso e a eficiência são completamente garantidos. Para essa missão, eles mandam Echo, que assume uma personalidade de uma mulher que já havia sido morta (ela havia cometido suicidio por traumas após sofrer um sequestro quando criança) e que trabalhava como negociadora nesses casos de sequestro. Nem tudo dá certo, pois na hora da ''troca'' do dinheiro, pela menina sequestrada, tanto as lembranças de sua personalidade atual quanto as de Echo, entram em conflito e ela acaba deixando os bandidos leveram a maior! Após quase afundar a integridade da empresa, Echo finaliza a missão com exito, podendo voltar assim para sua ''casa'' e ter sua memória apagada, deixando-a pronta para mais uma missão!

Em contra-tempo a isso, o misterioso Paul tenta descobrir o quê é a Dollhouse e como ela age por aí. Acredito muito no potencial desse personagem e no quê ele poderá trazer a série. Resta saber como ele chegou a essas informações sobre a Dollhouse e porquê ele tem o interesse de desvendar tudo?! Bom gancho para os próximos episódios!

A audiência desse episódio foi sofrivel, para um episódio de estréia foi de se lamentar, mais vale lembrar que a Fox disse que irá esperar a série ''encontrar'' sua audiência ou seja, pode ser que a série mude de dia ou até mesmo de horário, né?! Eu sigo confiante e torcendo muito para Dollhouse virar hit! ;-)

7 Comments:

ricardorente said...

Perae xo recaptular: a mina vai na agência e vira uma agente especial que atua me missões secretas de alto risco, certo? Não sei porque mas me lembrei de Alias agora... ¬¬

Amanda "Mandy" Beatriz said...

Tem tanta gente falando mal da série que eu tinha até desanimado de assistir,mas no final vc acaba sendo minha luz no fim do túnel..rsrs
Assisti e gostei,não foi tudo que podia ser mas tem muito potencial,eu não desisto de assistir nada antes do 5º episódio,vamos ver o que virá...

Bjao

Anônimo said...

É, Petter, "Dollhouse" não foi uma unanimidade. Eu confesso que não gostei. A história não empolgou, a protagonista me pareceu um tanto perdida e não sei se dará conta de interpretar um papel diferente a cada episódio.

Pode ser que os próximos episódios sejam mais empolgantes, mas só vendo para acreditar.

Pra não dizer que não gostei de nada, adorei a perseguição das motos logo no início!

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

É rapaz, eu gostei do episódio, mas foi menos do que eu esperava. Criaram uma expectativa do tamanho do mundo, aí deu nisso!

Thiago Paulo said...

Fala Petter, olha estou muito interessado neta série. E pelo seu post, foi legal, hein?! Vou querer conferir.... Um dia!

Abraços..

Thiago Paulo said...

Fala Petter, olha estou muito interessado neta série. E pelo seu post, foi legal, hein?! Vou querer conferir.... Um dia!

Abraços..

KA said...

Oi, Petter!!
Então, você cita audiência, né...
Acho que audiência nunca foi sinônimo de qualidade (até pelo contrário). E a importância dela vai decrescer gradativamente, pois não é possível que os executivos dos canais não entendam que tudo está mudando...Acho que os EUA são a primeira referência para entender essa mudança. Claro, que realitys super populares (e horríveis - ah, odeio reality show -como American Idol continuam com números altos, mas até esse tipo de programação, mais cedo ou mais tarde também deve sofrer abalos...
Sobre a série: eu to interessada em assistir, mas vou esperar juntar uns três episódios para ver de uma vez.
Bjs