
Comentários do episódio ''Crimson Casanova'' de The Mentalist, spoilers abaixo:
Depois de um longo recesso, The Mentalist voltou essa semana a TV americana arrebentando na audiência, conquistando nada mais nada menos que 19.66 milhões de telespectadores perdendo apenas para o para-quarteirão American Idol. Ainda preciso falar que a grande revelação da fall season foi essa série? Não né!
E olha que esse episódio não foi digno de toda essa audiência, ah mais não foi mesmo. Acho que nunca cheguei a achar um episódio de The Mentalist chato, todos sabem sou fã da série e sempre fico intrigado com os casos de cada episódio, só que esse apelou para o clichê barato e ficou bastante sem graça, terminar esse episódio foi um martírio!
Um crime passional acontece em um hotel de luxo. Uma mulher rica e bem sucedida é encontrada morta ao lado do amante, que vai embora da cena do crime sem ao menos chamar a policia. Primeiro suspeito? O próprio marido, que sabia que a mulher tinha um caso. Segundo suspeito? O amante, claro. Afinal de contas estava com ela na cena do crime. Terceiro e derradeiro suspeito? O gerente do hotel que não apresentou razão nenhuma para ter assasinado a mulher. Quem matou? O gerente!
Ele gostava de uma funcionaria dele, que já havia se envolvido com o amante da mulher que morreu. Como esse amante era galinhão, é claro que a empregada do hotel (que por sua vez teve um caso com ele) já havia sofrido com isso, como o gerente era apaixonado por essa empregada e não gostava de ver ela sofrer, tentou matar o amante que acabou ileso, o cara acabou matando por engano a mulher que transava com o amante na hora.
História tosca né? The Mentalist já soube fazer coisa melhor. Mas de qualquer maneira eu ainda adoro o elenco dessa série, e ainda adoro as risadas e tiradas sarcásticas de Patrick Jane. Destaque desse episódio para Cho, mostrando todo seu lado sedutor, muito engraçado, arrebentou!
PS: Só eu torço pelo casal Rigsby e Van Pelt?
PS:[2] Para os que sentiram a falta do ''Red'' de Red Jhon no nome do episódio, segundo alguns leitores ''crimson'' é uma espécie de rubro, vulgo vermelho!