5.2.09

Lost - 5x04 The Little Prince!


Comentários do episódio ''The Little Prince'' de Lost, spoilers abaixo:

Não preciso comentar que essa quinta temporada de Lost está sensacional né?
Não preciso dizer que esse episódio foi o melhor da temporada e me arrisco a afimar que esse foi o melhor da série né?
Também não preciso dizer que esse começo de temporada está deixando no chinelo o fraco começo da temporada passada né?
Dito isso, vamos aos comentários do episódio!

Em The Little Prince, descobrimos enfim quem era que estava tentando ''roubar'' Aaron de Kate. Nada demais em relação a isso, como já esperavamos era Ben! Ele deve estar querendo pegar o garoto, porquê todos que sairam da ilha, tem que voltar! Inclusive ele, portanto tava meio na cara que poderia ser ele que estava mandando aqueles advogados intimidarem Kate né?

Sun está disposta mesmo a acabar com Ben. Ela colocou uma agência de investigação para tentar descobrir o paradeiro do ''lider'' dos Outros e conseguiu o quê queria! Com a localização dele em mãos, Sun se vê na obrigação de matar o cara. Isso ficará para o próximo episódio, imperdível! No começo da temporada, mais precisamente em ''The Lie'' eu achei que a Sun estava blefando com a Kate e que estaria mentindo pra ela, ok, caiu por terra, Sun ainda é gente boa (ainda bem)

Sayid cede ao plano de Jack e Ben (que ele ainda nem sabe o quê é) e resolve acompanha-los. Vale lembrar que o tempo está correndo e cada hora que passa, Ben tem menos tempo para juntar todo mundo de volta e fazer com que eles voltem para ilha. A cena do Sayid batendo no ''médico'' que queria raptar ele foi sensacional. Me lembrou o Sayid dos velhos tempos, como eu adoro esse personagem. Ah.. alguém sabe me dizer porquê o endereço no bolso do ''médico'' era o de Kate?

Já na ilha, o tempo continua rodando! Os sobreviventes são levados ao dia em que Boone morreu e Locke ao ver a luz da escotilha, evita ir por aquele caminho que os outros insistem em pegar. Afinal ele sabia que se ele fosse por ali acabaria se vendo. Já Sawyer ouve os gritos de Claire que estava em trabalho de parto e acaba vendo Kate, que foi quem fez o parto da moça. É impossivel não se emocionar ao ver James Sawyer ali, olhando para Kate. Eu ainda acho que os dois tem que terminar juntos, são o melhor casal da série disparado!

O problema de Charlotte ao quê parece foi resolvido. Agora quem anda sangrando pelo nariz é Miles e Juliet. Faraday ainda não sabe (ou não quer) explicar o porquê do fenomêno estar acontecendo somente com os 3, mistério!
Após serem levados ao dia em que Boone morreu e que Aaron nasceu, ao que tudo indica eles vão parar no futuro (repararam no clima caótico que estava o acampamento?) no acampamento não há ninguém, e eles encontram dois botes que são da companhia Ajira (aquela que apareceu no clipe do The Fray) que é uma companhia aérea que ainda vai aparecer muito na série!

Essa ''Ajira'' não parece estar para brincadeira, eles atacam os sobreviventes que fogem (tentam) e são salvos mais uma vez, pelo clarão no céu que faz eles mudarem de tempo novamente! E aí que se encontra o grande TCHAM do episódio. Tudo indica que a ilha agora se encontra em meados de 1988 que foi o ano em que Danielle Rousseau chegou na ilha! E sim, vimos ela e seus amigos do ''Black Rock'' chegando na ilha (!) E como se não bastasse tamanha revelação (todo mundo sempre foi curioso para ver como Rousseau chegou a ilha, vai) acabamos descobrindo que Jin não morreu! Ele sobreviveu a explosão do cargueiro e assim como todos os outros que estão na ilha, está viajando no tempo! Como se não bastasse ter que voltar para ilha, após aquela explosão, o coreano fica boquiaberto ao conheçer Rousseau novinha! Imagina o nó que tá na cabeça do cara, não?!

Seguindo a dica do meu amigo expert em Lost, Leco Leite. Vamos todos assistir aos episódios 1x09 (Solitary) e 1x20 (Do not Harm) que falam respectivamente do encontro entre Sayid e Rousseau e da morte de Boone. Interessante, não?!

10 Comments:

Anônimo said...

Cara assisti o episódio 5x04.
Que merda foi essa que vc escreveu ai em cima? Vc tiro toda a magia do episódio, sua primeira frase do episódio narra a penúltima cena.
Tem blogs que narram bem melhor, ve se da uma pesquisada e aprende

Anônimo said...

Petter, sobre seu comentário no meu blog:

Não disse que era para o Jack voltar a protagonizar a série. Mas alguém te fazer esse papel.

Sun vingativa como eu mesmo disse lá é um dos únicos pontos legais do pessoal fora da ilha.

E, se a Danielle conheceu ele no passado ela já o conhecia no futuro, não tem outro jeito, furo de Lost. Tudo é como o proprio Faraday disse e eu sigo seus ensinamentos.

Anônimo said...

Outra coisa o Black Rock não eh o barco da Rosseau, ele é um barco pirata, é aquele barco antigo de madeira que continha polvora dentro

Anônimo said...

euseries, o fato da Danielle conhecer o Jim no passado e nao reconhecer no presente não é um erro do Lost, pois quando Danielle(mais velha) conhece os sobreviventes do 815 o encontro dela com o Jim ainda não tinha acontecido. O mesmo aconteceu com o Desmond, ele nao conhecia Faraday antes q ele(FARADAY) chega-se na ilha com o barco de Widmore, porem qd Faraday viaja no tempo Desmond acorda(no futuro) com a "lembrança" recem criada em sua mente.

Anônimo said...

pior que ficou ruim mesmo o post =/

Thiago Vall said...

Cara, estão pegando no seu pé com os comentários do episódio heim.; mas não lihga não que seu comentário e seu blog estão show de bola.

Eu achei o episódio mt bom... me amarro em viagens no tempo ... deve ser por isso. rs

Mais comentários do episódio vc encontra aki:
http://raio-xrj.blogspot.com/2009/02/lost-5x04.html#links

Abraço

Lilica said...

Peterrrrrrr!

Kate e Sawyer nãooooooooooo! kkkkk

Sério! Não me emocionei com esse Sawyer emo sofrendo pela Kate. Kd o cawboy safo que não liga pra ninguem que nao sofre e faz piadinha??? Como disse um menino na Lost Brasil: Vira homem rapá!

Eu fiquei confusa tbem com esse lance da Daniele nao ter reconhecido o Jin no futuro.

Beijooooooo

KA said...

Petter,
Os coments tão agitados, hein, hehehehe.
Bom, primeiro: liga não. Adoro seus posts. Têm senso de humor, senso crítico.Liga não pra oposição. deve ser alguém que gosta de alguma série que você falou mal..

Bom, Lost ta sensacional mesmo. Eu esperava muito desta temporada, mas tava com medo de que minha lta expectativa acabasse frustando o que veria. Mas não disso, ta muito boa mesmo.

Também gostei muito da volta triunfal do Sayd matador. E me emocionei com a cena revival do parto de Aaron - o qu é incrível pra mim, pois sempre detesto cenas de partos, hahahaha.
Acho a complexidade do personagem Sawyer/James muito boa. Seria muito clichê esperar uma visão dele apenas maniqueísta....
Ah - acho um sarro as Jates!!!
E olha que eu nem sou Skate. Eu acho Juliet muito mais mulher, muito mais decidida, mais forte do que a Kate. Prefiria que Sawyer/James acabasse com ela!
Bjs, Petter!

Francine Esqueda said...

socorrrrooooooooooooo!!! Quero ver!!!

Thiago Paulo said...

Peter, que demais!!! Minha nossa, preciso ver os epísódios logo. Pelo que li realmente, esse foi o melhor episódio e não vejo a hora de vê-lo.

Até mais!!!