5.2.09

24 Horas - 7x07 - 02:00 PM 03:00 PM!


Comentários do episódio 02:00 PM 03:00 PM de 24 Horas, spoilers abaixo:


Definitivamente, o 24 Horas é a melhor série do momento, não tem pra ninguém. O sétimo episódio foi de tirar o fôlego do começo ao fim. Logo no início, Sean dá sinais de que vai bater de frente com o chatíssimo agente Moss. Conversando com Janis, ele questiona o desempenho do chefe e diz que o envolvimento do Moss com a agente Walker está afetando as decisões dele. Janis, com seu jeitão “quero ser a Chloe”, defende o chato. Por falar em Chloe, enfim relembramos os bons tempos dela na UCT. Dubako prendeu Matobo e sua esposa no seu esconderijo, um andar de um prédio de escritórios. O grupo de Jack resolveu, então, invadir o local. A agente Walker entrou pela porta da frente usando seu distintivo do FBI e, guiada pela Chloe, chegou até uma entrada de emergência onde abriu a porta para Jack, Tony e Bill que escalaram o prédio.

Dessa vez, Dubako usou o Módulo CIP para provocar um ataque químico. Ele invadiu o sistema da Boyd Chemical e danificou várias válvulas que controlavam a pressão dos tanques. Começou então o drama, dois compostos químicos altamente tóxicos (Isocianato Metílico e Inceticida Concentrado) seriam jogados na atmosfera e provocariam a morte de 30.000 pessoas. O tempo estimado para a grande catástrofe era de 15 minutos.

Enquanto isso, no prédio onde Dubako se escondia, Jack e seu grupo entraram no duto de ventilação e com a ajuda de um periscópio digital, observavam Dubako. Como sempre acontece no 24 Horas, tivemos mais um herói de momento. John Brunner, gerente da Boyd, pôs em prática um plano suicida. Ele entrou numa sala hermeticamente fechada e abriu duas válvulas que despejaram gases tóxicos no local e aliviaram um pouco a pressão do tanque que ameaçava explodir, mas ele acabou morrendo. Ao mesmo tempo, Dubako descobre que Jack e seu grupo estão no prédio, mas era tarde, eles invadiram o esconderijo do terrorista. Esse foi o ponto alto do episódio, muita tensão e muito realismo. O Módulo CIP foi recuperado e o casal Matobo também, mas Dubako conseguiu fugir.

A trama paralela envolvendo o Primeiro Cavalheiro teve mais um capítulo. Eathan Tenta contato com Gedge, mas não consegue (ele já estava morto, lembre-se). Ele, então, ordena que o FBI vá até o apartamento de Samantha para ver o que aconteceu. O agente Vossler intercepta essa mensagem e chega antes no apartamento. Dubako liga nesse mesmo instante e ordena que Vossler leve Henry até ele.

O episódio termina com Jack convencendo o seu grupo a pedir ajuda a presidente Taylor. Matobo liga para ela e marca um encontro na Casa Branca. A Presidente ordena que Eathan conduza Matobo por uma entrada discreta para que ele não seja notado.

A série está detonando, um bom enredo, cenas de ação bem elaboradas e um grande elenco. Destaco, além do ótimo desempenho de Kiefer Sutherland, Annie Wersching está ótima como a agente Walker, a Janeane Garofalo (mesmo imitando a Chloe, rsss) também está muito bem no papel da estranha Janis e o Hakeem Kae-Kazim com sua cara de mal está bem convincente como o terrorista Dubako. Tiro o meu chapéu!

Por Ed Cavalcanti do Post Séries!

0 Comments: