12.2.09

Lost - 5x05 - This Place is Death!

Comentários do episódio ''This Place is Death'' de Lost, spoilers abaixo:

Que episódio ESPETACULAR foi esse 5º da atual temporada de Lost. Não precisa mais repetir que essa temporada está valendo pela quarta temporada toda? Não né?!

Em ''This Place is Death'' (eu adoro quando um personagem fala o nome do episódio, até mesmo quando é um personagem tão sem sal e bocó como a Charlotte -- rest in peace -- ) tudo começa bem de onde o episódio anterior havia terminado. Sun está disposta a matar Ben, culpando ele pela morte de seu marido Jin. Em meio a tempo a isso, Ben tenta juntar todos os Oceanic 6, fazendo com quê eles voltem a ilha (o grande mistério da temporada). Quando Sun aparece armada uma grande confusão se forma. Kate vai embora com Aaron, assim como Sayid que além de tudo ainda diz que se ver denovo Jack ou Ben irá mata-los!

Na ilha, Jin fica atordoado ao descobrir que está em 1988 e aquela mocinha jovem é ninguém mais, ninguém menos que Danielle Rousseau, a francesa doida! Assim que eles chegam na ilha, são atacados pelo Lostzilla (adoro quando ele aparece, sensacional) pelo que parece o lugar que o monstro de fumaça ''protege'' é o ''Templo dos Outros'' que já foi falado na série. Também pudemos ver como Montand perdeu o braço (que o Vicente acha na terceira temporada no episódio 3x10 Tricia Tanaka is Dead, alguém se recorda?) da maneira mais sofrivel de todas. Engraçado que após ele cair, sem o braço (!) ele ficou pedindo por ajuda como se estivesse aparentemente bem. Será que aquilo não foi o monstro em ação? Sempre tive uma teoria de quê o monstro se transforma naquilo que ele quer (Walt para Shannon, Yemi para Eko e por aí vai) e após ver essa cena, só faço é confirmar tudo que sempre suspeitei.

Pena que passamos tão pouco tempo vendo como foi a chegada de Danielle na ilha né? Depois de um clarão, Jin continua no mesmo ano só que descobre que a tal ''infecção'' já começou a acontecer na ilha e Robert, o marido de Danielle tentou mata-lá. Ao que parece, Danielle matou todos os tripulantes da sua embarcação. Espero MUITO que isso ainda volte e que mostrem um pouco mais da história da personagem, foi bem pouco, precisam esclarecer mais coisas.

Ainda na ilha, só que do outro lado, digamos assim. Locke e companhia continuam na sua jornada até a Orquidea! Lá é o grande portal que fará Jhon sair da ilha de vez. Até que eles estavam indo bem, só que mais uma vez Charlotte tem mais uma crise e sangra muito, uma espécie de efeito colateral por ficar viajando no tempo constantemente! Todos continuam avante e deixam ela e Faraday pra trás.

A personagem sem sal, se despede da série com uma revelação bombástica, mais que já era esperada por muita gente. Ela sim, nasceu na ilha e esteve logo no começo da iniciativa Dharma. Após sair de lá sua mãe tentou convece-lá de quê tudo não havia passado de coisas da cabeça dela. Portanto, ela se tornou antropóloga -- agora a gente entende a cara dela de felicidade ao encontrar aquela coleira de urso polar no egito, em seu primeiro e único flashback na quarta temporada-- e colocou na sua cabeça que tinha que voltar aquele lugar. De fato ela conseguiu, só que minutos antes de dar o último suspiro, ela se recorda que tinha um homem que falava para ela que ela não poderia voltar lá nunca mais, caso contrário morreria. Esse homem era Faraday (!)

Sawyer, Miles, Juliette e Locke continuam em busca da Orquidea, Charlotte havia dito para eles que se eles chegassem lá e a ilha ''girasse'' denovo, era só eles acharem um poço. Ao chegar lá a ilha gira e seguindo a dica de Charlotte, Locke acha o tal poço. Sem pestanejar ele desçe fundo, sendo surpreendido com mais uma ''girada'' da ilha que faz com que ele fique preso embaixo da terra, exatamente no local onde era a Orquidea! Ao chegar lá ele é surpreendido por ninguém mais, ninguém menos que o pai de Jack (!) que o manda girar a ilha e trazer todos que partiram, de volta! E claro, Jhon o faz.

Fora da ilha, Ben, Sun, Jack vão até a igreja onde a Mss. Hawking -- agora sim, mãe de Faraday oficialmente -- se encontra. Parece que ela sabe como ''abrir'' o portal que fará todos voltarem a ilha. Chegando lá eles encontram Desmond, que está atrás de Hawking, pelo ''sonho'' que teve com Faraday. Agora quase todos os Oceanic estão juntos e prontos para voltar a ilha!

8 Comments:

Hugo Bessa said...

Não vi, mas só de ler sinto pena por não gostar da série. Queria poder discutir com os fãs, mas não consigo ver.
Ah, deixei um comunicado lá no blog. Se puder passar por lá...
Abraço

Anônimo said...

Coitado do Jim, achei que ele ia passar alguns episódios pulando no tempo sem saber de nada!

Eu amei esse episódio, apesar de fugir um pouco do normal, mostrando braços arrancados, assassinatos e fraturas expostas.

Já perguntei isso em outro blog, mas me respondam uma coisa, a Danielle reconhece Jim no futuro????? Porque a história que ela contou no futuro foi mostrada direitinho.

Eu não sei o que esperar, porque nem todos querem voltar para a ilha. E Desmond? Voltará? Porque, pelo que eu entendi não precisaria.

Mas vamos esperar e conferir o próximo episódio, que já estou ansiosa pra ver.

Anônimo said...

''Sempre tive uma teoria de quê o monstro se transforma naquilo que ele quer (Walt para Shannon, Yemi para Eko e por aí vai)''

DIGO O MESMO!

Thiago Vall said...

Episódio que liga diversos pontos e segue de ponto de partida para a volta a ilha.

Minha review completa vc le em:
http://raio-xrj.blogspot.com/2009/02/lost-5×05.html#links

KA said...

Então, Petter. Foi angustiadamente sensacional, não...

Episódio com forte carga emocional, bem focado no drama dos que foram deixados para trás. E repleto de boas interpretações...

Sobre o braço perdido....acho que esse é outro (haja braços arrancados, hein..) Aquele devia ser do pai de Ben porque tava na Kombi Dharma e tinha uma chave de carro na mão).

Mal posso esperar a próxima quinta! O ruim disso tudo é que tendo Lost como referencial não to conseguindo ver mais nada porque só penso em Lost!

Bjs

Anônimo said...

Que episódio MARAVILHOSOO...
Pr mim, foi perfeito...
Sério, eu acho que não me lembro de TANTA coisa acontecer em um só episódios...
Foram muitos segredos, revelações, mistérios, em um só episódio...
Essa temporada está muuuito boa mesmo, e só tende a melhorar...
Pelo menos o vídeo do próximo episódio, dá a ver que será mais um episódio FENOMENAL (Wb)...xD
Abraçoss...

KA said...

O, Petter..Obrigada pelo elogio!! Fiquei sem graça hahahahaha!!!!!

Eu curto muito Lost e faço da série uma das coisas bacanas da vida. Sabe, aquelas que te dão prazer, te ajudam a fugir um pouco do estresse da realidade...
Como diz Milton Neves sobre futebol: a coisa mais importante dentre as menos importantes...Eu coloco Lost nesse patamar, hehehehe
E falar sobre a série pra mim é como fazer Yoga, entende...Então procuro sempre ver os pontos positivos, analisar outros ângulos..Legal que gosta dessa visão!
Bjs!

Amanda "Mandy" Beatriz said...

Episódio muito bom!
Lost se supera a cda semana...pena que as vezes eu fique tão boiando na história toda...ainda bem que seus reviews são bons né?me ajudam a entender muita coisa

Bjao