1.2.09

Skins - 3x02 - Cook!


Comentários do episódio ''Cook'' de Skins, spoilers abaixo:

Eu até gostei do primeiro episódio dessa temporada, não foi lá uma coisa super bem feita, mais também não foi tão ruim como vários blogs afirmaram. Até porquê se você for comparar ao primeiro episódio de Skins (e eu me refiro a primeira temporada) a veia dramática não é tão intensa mesmo. O episódio piloto se propõe em mostrar um bando de adolescentes sem noção que só pensam em se drogar, e fazer sexo! Todo o drama e os conflitos entre eles começam a florecer do meio para o fim da temporada, alias a segunda temporada sim é totalmente dramática, a primeira nem tanto!

Fato é que essa temporada de Skins começou bem, mais bem fraca mesmo. Não é uma coisa legal mostrar Cook um personagem TÃO idiota, tão imbecil e TÃO sem noção! Cook é um personagem sem graça, o ator que lhe interpreta é péssimo, seus dialogos são bestas e sem sentido e ele tem atitudes ridiculas como comer o bolo inteiro da festa e jogar cerveja na própria cara! Além do mais Effy que era uma personagem tão cheia de si, e tão cheia de personalidade virou uma tonta que passa um dia inteiro assistindo o ''espetáculo'' do otário do Cook.

Os outros personagens andam bem sem graça também. Pandora que nos divertiu tanto na primeira temporada voltou totalmente tosca e reformulada (engolir a droga é demais, né?) nem tem mais atitudes tão toscas e falas tão engraçadas como tinha antigamente. Ok, todo mundo já sacou que a Emily que queria ficar com a Naomi e a Naomi que por sua vez não é lésbica, no fim das contas deve alimentar um certo sentimento por Emily. Esse é o único fator que faz alguém ter vontade de assistir a essa sofrivel temporada.

O personagem Freddie teve uma participação nesse episódio. Toda a zueira de Cook basicamente foi feita só para mostrar que Freddie é o único que realmente pensa daquele trio (Freddie, Cook, JJ) e claro, o episódio também serviu para mostrar que quando se fala da familia de Cook ele vira bicho! Vai saber porquê, isso deve ser mostrado mais adiante....

Ficou quase impossivel assistir a esse episódio e não comparar com o segundo episódio da primeira temporada, onde conheçemos melhor a personagem de Hanna Murray, Cassie! Assim como Cook, Cassie era totalmente sem noção e confusa, a única diferença entre os dois episódios é que apesar de vermos uma Cassie maluca e drogada, conheciamos toda a estrutura da personagem que mostrou ter uma vida pertubada, já que sua casa era quase um puteiro e ninguém ligava pra ela.

Talvez seja isso que esteja faltando em Skins, um pouco de drama, um pouco de verdade (essa temporada anda muito fantasiada, beijar a noiva piranha assim que chega na festa é demais, não?) um pouco de coêrencia, só isso. Nem é pedir demais vai?!

2 Comments:

Anônimo said...

Assino em baixo de tudo que foi dito. Só nem cheguei a comparar esse episódio com o episódio Cassie, porque senão teria parado de ver a série. Cassie era imbativel e Cook é um nada, talvez o pior personagem da série.

Ah! Eu gostei do amadurecimento que o Freddie sofreu no episódio, ele parece que irá render algo.

Anônimo said...

Já disse e repito : Cook é o personagem mais imbecil de toda a série.
Ah nem, a série perdeu a mãe total, e olha que estamos no segundo episódio...Espero uma melhora considerável pra apagar esses dois primeiros episódios da minha memória...