1.2.09

The Beast - 1x01 - Piloto!


Comentários do episódio piloto de The Beast, spoilers abaixo:


Confesso que fiquei um tanto quanto curioso quando soube que o ator Patrick Swayze, que recentemente afirmou ter pouco tempo de vida iria estrelar uma série investigativa! Muito se falou, e até 10 minutos do primeiro episódio já haviam sido disponibilizados na internet. Agora que a série já estreou eu pude conferir o piloto e posso afirmar, The Beast já tem cara daquele tipo de série que vai marcar, sabe? E quando eu digo isso, nada tem a ver com a doença do Patrick que logo menos poderá estar deixando a série (ele já gravou a primeira temporada toda, os produtores gostariam que ele fechasse uma segunda) digo porquê o enredo é incrivel, a direção é muito bem feita e o clima denso do mundo do crime nos levam a um drama policial de alta qualidade.


A série fala do agente secreto do FBI, Charlers Barker. Um durão e amargurado agente que escolheu recentemente para treinar um novato, o agente Ellis Dove que é total despreparado mais tem muito respeito e admiração por Charles. Barker é o tipo de agente que usa metodos nada tradicionais para realizar seus planos e missões (nesse episódio ele atira com um missel em um carro pela janela de um prédio)

O caso do episódio piloto é baseado em uma quadrilha, Barker e Ellis precisam se infiltrar nessa tal quadrilha para chegaram ao traficante-mor da parada, que eles querem prender. Barker pega ''emprestado'' um missel do FBI como isca para a realização do plano, por fim acaba dando certo e o FBI consegue prender o traficante. Após o termino da missão o agente Ellis (o novato) é supreendido por uma mulher e alguns homens que supostamente eram os ''bandidos'' do tal traficante que tinha acabado de ser preso. Ela diz que eles são todos agentes do FBI e que por um orgão interno de lá estão investigando algumas possiveis irregularidades do agente Barker.

É claro que o novato fica revoltado com tamanha suposição. Além do quê eles,sugerem que Ellis seja como um informante para eles, pois eles irão investigar tudo o quê podem para descobrir o quê de errado o agente Barker fez (e se é que ele fez)

O episódio piloto termina com Ellis com uma puta pulga atrás da orelha. Agora ele vai confiar em quem? Nesse orgão secreto do FBI, ou em um grande agente digno de admiração do novato?


O gancho para o segundo episódio de The Beast foi enorme, a série é muito bem produziada pelo pioneiro A&E e apesar de apresentar uma trama muito complexa no seu episódio inicial (eu mesmo só liguei os pontos do episódio todo no fim) conseguiu surpreender o espectador e deixa-lo com vontade de assistir ao próximo, que concerteza eu o farei!

2 Comments:

Anônimo said...

Li seu review até a metade, pra evitar os spoilers. Não estava muito curiosa, porquê honestamente, eu assisto tanta série policial que é difícil achar algo novo que me conquiste. Mas já que você diz que é tão bom, vou dar uma chance.

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Então , Petter, também gostei desse episódio cara. Falei lá no meu blog que é uma versão hard do clássico Batman e Robin. Essa história toda envolvendo a saúde do Patrick é que foda, uma pena.

Ps: Vou publicar seu review do Lost lá no meu blog, to com a agenda lotada e não escrevi, ok?