7.2.09

Skins - 3x03 - Thomas!


Comentários do episódio Thomas de Skins, spoilers abaixo:

O quê acontece com Skins?! Eu havia achado que o episódio da semana passada tinha sido ruim, porquê o personagem que centrava o episódio era ruim. Bom, pelo que eu vi essa semana muita coisa continua igual, pra não dizer pior, serei franco. É meio que impossivel assistir essa ''geração'' de Skins e não lembrar da primeira, e é por episódios como esse (Thomas) que eu tenho cada vez mais a impressão de quê os roteiristas de Skins só fizeram um bom trabalho na primeira geração da série!

O terceiro episódio da série, fala do novo integrante da turma, Tomas. Ele é um garoto africano que veio de seu país se aventurar em Bristol. Chegando lá ele vê como as coisas não são fáceis e logo em sua primeira semana no Reino Unido, descobre que está vivendo em um apartamento de um traficante (o mesmo charlatão que queria matar o Cook) e que agora deverá pagar ele em um prazo de dias.
Como o emprego de faxineiro na escola onde a turma estuda não paga o suficiente, ele acaba indo traficar maconha, já que a tia de Pandora lhe financiou, digamos assim.

Tomas e Pandora acabam ficando juntos, a ingenuidade do garoto e a babaquice da garota acabam fazendo eles um casalzinho bacana (Casey? Sid? Oi?)
Com a ajuda da turma, Tomas consegue vender muita, mais muita maconha em uma festa. Só que o quê ele não sabia é que a festa era do tal traficante que ele estava devendo. O cara fica louco da vida, quando descobre que estão traficando na festa dele e logo vai tirar satisfações com a turma.

Aí eu sei que você esperou uma puta cena de treta mesmo, um lance mano a mano, afinal estamos falando de Skins né? Uma série que nunca teve medo de falar/mostrar a verdade e sempre gostou de ousar por mais que ás vezes parecesse fantasiosa. Mais claro que tudo que você pensou caiu por terra, porquê o embate entre o traficante se passa em um pub (digamos assim) onde o desaffio é: Quem comer mais pimentas ganha! (ha ha ha)
É claro que Tommas ganha, e todos vão farrear no (agora seu) apartamento quando são surpreendidos por sua mãe e seus irmãos que resolvem chegar um pouco mais cedo!

O quê soava sútil na primeira temporada, nessa está soando extremamente forçado, as vezes parece que eles abusam das drogas e do sexo só para mostrarem que essa ainda é Skins sabe? Como se Skins precissase disso, ainda acho que essa mudança de elenco, foi um tremendo tiro no pé.

"- Qual é você?
- A gay!! Quer dizer. Emily!"

Ok, esse diálogo salvou o episódio, preciso confessar!

1 Comment:

Anônimo said...

Ah eu gostei deste episódio...
Não foi maravilhoso, mas serviu para me dar esperanças a Skins...
O personagem Thomas não é grande coisa, mas deu um drama que estava faltando na série...
E eu amei o diálogo do Thomas e da Emily...kkkk...
Abraçoss...