1.3.09

Skins - 3x07 - Naomi!


Comentários do episódio ''Naomi'' de Skins, spoilers abaixo!

Te cuida Effy! Depois desse otimo episódio só posso dizer que a melhor personagem da nova temporada de Skins é Naomi, sem sombra alguma de dúvida!
O episódio centrado na confusa personagem deixou um gostinho de quero mais. O romance com Emily foi mostrado de maneira sensata e sutil, tudo bem leve e devagar, conseguindo ser bem diferente do ritmo que a série toma em determinados assuntos.

A complexidade de Naomi pode ser muito bem comparada com a de Cassie. Ambas mostravam uma coisa por fora mais ninguém poderia imaginar os sentimentos que ambas personagens culminavam por dentro. Nesse episódio descobrimos um pouco mais de Naomi que claro assim como todos ''skins'' tem uma base familiar zero, a mãe é uma vadia louca que coloca qualquer um que aparecer na porta para morar com ela.

Como a mãe de Naomi só tem tempo para seus ''hospédes'' a garota se tornou uma pessoa sozinha. A única pessoa em quem passou a confiar foi no seu professor que pasmém, alimentava outros sentimentos pela garota. Em meio a isso, Emily continua perdidamente apaixonada pela menina e em um dos dialogos mais bonitos da série mostra que coloca a relação delas em primeiro lugar antes de qualquer coisa. Bom, pena que Naomi não tenha essa coragem, ela sente dificuldade em se assumir perante os outros e seu romance com Emily sem sombra de dúvida restultaria em um escândalo!

Na escola, é aberta uma votação para presidente dos alunos. Um personagem B, Cook e Naomi são os principais competidores e Cook irritante e ireverente como sempre, acaba fazendo uma aposta com Naomi. Se ele ganhar, ela transa com ele. Claro que Cook consegue o quê quer, com a ajuda do seu capacho JJ. Com a vitória de Cook, Naomi se vê na obrigação de ''cumprir com o trato'' digamos assim e na hora ela falha, não consegue, mais acaba achando Cook um cara ''simpático'' eeer....nem eu entendi, mais ok.

Ótimo episódio, com ótimas cenas e ótimos diálogos. Por um instante me senti assistindo as primeiras temporadas de Skins, onde a sutileza e o bom gosto predominavam. Mais é claro que toda essa minha euforia pelo episódio acabava quando eu via aquelas cenas na escola, como no final do episódio em que todo mundo ''toca o terror'' e começa a quebrar tudo, queimar as coisas e etc. Pfff...Skins sutileza é uma coisa que essa série sempre teve, por favor não perde isso agora não vai. Poxa tava ficando tão bom...

*
PS: Thomas amigo da Pandora? Q

3 Comments:

Anônimo said...

Acho a Emily a melhor personagem, Naomi vem em seguida. E nesta temporada eu nem ligo para Effy, ela está apagada e estranha, toda enigmatica, essa não é a velha Effy que conquistou a todos...

Fiz a mesma comparação entre a Naomi e a Cassie... Elas são difentes, mas por algumas singularidades elas se parecem.

Anônimo said...

Adorei este episódioo...Prefiro o da Pandora, mas conseguiu animar minha tarde...Kkkk...
Naomi é realmente páreo duro pra Effy...O romance dela com a Emily é tão bunituu..xD
Porém, infelizmente tivemos a participação do Cook...Argh, como ele existe!?!!
Abraços...

Emanuel said...

esse não seria o episodio 6?