4.4.09

24 Horas - 7x16 - 11:00 PM - 12:00 PM!


spoilers abaixo!

Esse foi o episódio mais fraco dessa ótima temporada. Sim, ninguém é perfeito. Entretanto, note, não estou falando que o episódio foi ruim, apenas não ficou a altura dos anteriores.

A cena inicial mostra Jack sendo atendido pela CCD, uma divisão especializada em armas biológicas. Em poucos minutos ele, sem demonstrar nenhuma reação, fica sabendo que foi infectado por um patógeno que desenvolve uma doença que não é contagiosa.

Na casa Branca, Olivia inicia o seu plano de manipular a sua mama. Ela sugere o nome de Rick Berman (Quem?) para assumir o lugar do Ethan. Nesse episódio ficou confirmado o que todo mundo já desconfiava, Olivia ta a fim do Aron. Ela pediu, quero dizer, ordenou que o cara aceitasse o cargo de segurança particular dela. Para quem não lembra, o Aron chifrou o presidente Logan e foi morar com a Primeira Dama. Agora , ao que parece, vai se dar bem com a Primeira Filha.

E o Larry Moss? O cara ta numa de “Mea- culpa”, pediu desculpas ao Jack e a Renee. Aliás, a moça ficou transtornada ao saber da infecção do Jack. Não tenho dúvida, isso é amor!

Crítica: Todo mundo sabe que nos Estados Unidos tem um monte de mercenários que vive de fazer serviços sujos no chamado “Terceiro Mundo”. Mas uma organização como a Starkwoods funcionar em solo americano como se fora uma imensa embaixada, é brincadeira, né? Um puta exército de mercenários, cerca de 1500 homens absurdamente bem armados, treinados e pronto para a guerra. Sei, a presidente Taylor disse que eles faziam o serviço sujo que as forças armadas não podiam fazer. Mas daí a permitir essa autonomia de instalar uma base militar com centro de pesquisa avançado em solo americano, que dá medo até no Estado- Maior, é muita, muuuuuuuuuita viagem!

Fui lá no Google pesquisar sobre o tal do “Creutzfeldt-Jakob” que infectou o Jack. Esse patógeno existe mesmo. Não é contagioso mas é transmissível. Jack ta lascado, um dos primeiros sintomas é a demência.
O episódio termina com uma grande emboscada armada pelo Jonas contra o FBI. Ele orientou o temeroso Greg Seaton para fingir estar mudando de lado. O cara soltou o Tony e fingiu estar ajudando. Ele deu falsas coordenadas e o FBI invadiu o galpão errado. Na cena final, um pelotão da Starkwoods cerca os agentes federais. O que fará o Larry Moss, que não quis a ajuda do Jack? Na próxima terça saberemos!

Por Ed Cavalcanti

1 Comment:

Thiago Paulo said...

Nem vou ler...Ainda tenho que ver... comecei ontem a noite mais parei... Tinha que acordar cedo hoje. Quando ver volto dizer o que achei... certo?!

abraço!