4.4.09

TOP 5 - Clichês de séries teens que amamos!


Lugar - Amigos gays (Calvin, Greek)

Geralmente os gays são muito bem representados nas séries de tv. Especificamente falando em séries teens já tivemos vários. Desde o assumido Jack de Dawsons Creek ao mais conservadores como Calvin de Greek. Outros ótimos exemplos de gays em séries teens são também Maxxie de Skins e Alex de The OC, dois grandes personagens que roubavam a cena em suas séries.


Lugar - Bitch's (Blair, Gossip Girl)

Toda escola de série teen que se preze tem que ter uma garota má. Esse é um clichê que toda série teen deve ter, afinal são elas que esquentam as coisas não é mesmo?! Exemplos de bitch's em séries teens variam. Vão desde a inocente Taylor Towsend de The OC, passando por Naomi Clark de 90210 e chegando na vilãzinha mais amada do momento Blair Wardolf de Gossip Girl.


Lugar - Bailes, Formaturas e afins. (Variados)

Festas do tempo do colegial são sempre inesqueciveis né? Ainda mais no mundo das séries teens onde tudo acontece. Série teen que se preze tem que ter uma festa que marque para sempre. Em Skins basicamente todo episódio rolava festa, mais aquela do episódio piloto onde eles caem com um carro dentro de um canal no final do episódio é inesquecivel né? E o quê falar da formatura trágica dos jovens de Orange County?! Sem dúvida duas festas que ficaram na memória de quem assistiu.


Lugar - Nerds (JJ, Skins)

Eles não tem vida social, são (as vezes) estranhos, falam pouco e quando falam se confundem todo. Os nerds são uma coisa tão presente em série teen quanto aqueles atores super velhos que insistem em interpretar personagens de 15 anos. Nerds tem vida longa nas séries teens, geralmente são os personagens mais amados pelos fãs e são os quê tem as melhores cenas. Começamos com David de Beverlly Hills 90210, passando por Seth Cohen em The OC e chegamos ao mais novo integrante da turma, JJ de Skins. Vida longa à galera que se amarra em um all-star e bandas alternativas.


Lugar - Pais, avós e afins (Srta. Ryan, Dawsons Creek)

Quem não lembra da vó da Jen em Dawsons Creek? Por mais perversa que ela poderia parecer nas primeiras temporadas da série, logo depois ela foi se tornando uma das personagens mais bacanas e inesqueciveis da série. A familia é uma coisa muito importante nas séries teens, pois mostram como é o lar onde aqueles personagens vivem e por quem são criados. Geralmente essas familias são super amadas e queridas como os Walsh de Beverlly Hills 90210 e os Cohen de The OC. Quem nunca sonhou em ter uma familia dessas?!

7 Comments:

Amanda "Mandy" Beatriz said...

Ficou faltando as líders de torcida e os jogadores.RSRS
Mas a lista tá ótima!
Bjuuu

Thiago Paulo said...

Olá... Poxa, estava com saudades dos top five... Muito legal este... Sabe que também adoro séries teen. Há, acho que sou Nerd... Antisocial, curte bandas aternativas.... sou eu mesmo....Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..:)


Abraços...

Francisco said...

Adoro series teen e os seus clichês! ahaha

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Desses personagens, eu só conheço realmente a vó da Jen, que personagem forte. Como você disse, ela no começo parecia perversa com aquele fanatismo religioso. Grandes conflitos com a Jen que era atéia. Inesquecível! Aliás, estou revendo o Dawsons Creek, sofro da síndrome de Peterpan! rrrrrrrsss

J.J. said...

Realmente nos amamos todos. Series Teens sem esses requisitos non ecziste

Gabriel said...

Ahhh, falou em série teen, já me lembro de OC...Kkkk...
Que saudade dos Cohen, e do Seth, ainda bem que tenho meus Dvd's aki...Mas eu queria mais...xD
Entãao, uma coisa é certa : tem série que consegue usar esses clichês a seu favor, já outras...
Abraços!

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Petter, meu nobre, posso publicar lá no Post Séries oseus reviews do Dollhouse? Não estou mais aguentando essa série, joguei a toalha! kkkkkkkkk