9.4.09

Dollhouse - 1x08 - Needs!


Comentários do episódio 'Needs', spoilers abaixo!

Os 'activos' vinham dando muitos problemas para a Dollhouse, algumas lembranças do passado e incertezas do presente estavam mexendo com a sua memória e dificultando que cada um deles encarnasse de corpo e alma as personalidades que lhes eram designadas. Em prol disso, Adelle e companhia resolvem que irão deixar os activos acharem que estão conseguindo se livrar da 'house', porém eles estão enganados, tudo na verdade foi programado para quê eles resolvessem esses pequenos probleminhas que lhe andavam angustiando e assim quando voltassem estivessem novinhos em folha para as novas missões.

Eu curti o episódio, achei bastante bacana mostrar um pouco mais sobre quem era os activos antes da Dollhouse. É fato que a série perdeu o 'tesão' quando a gente soube que todos estam ali por livre e espontânea vontade, mas mesmo assim a curiosidade de saber quem eram e porquê eles resolveram se voluntariar para Dollhouse me deixou intrigado.

Pra começar adorei o entrosamento entre o elenco de activos, a cena foi bastante legal, pena que aquela 'rebelião' dos dolls não era verdade, ficamos esperando ansiosos o dia que isso aconteça. Bom, basicamente cada 'doll' tinha que resolver seu próprio problema nesse episódio, descobrimos que November (Mellie) perdeu a filha no passado e provavelmente por não superar essa perda, acabou se voluntariando para a Dollhouse.

Já Sierra precisava descobrir quem foi o homem que havia lhe levado para a Dollhouse (contra sua vontade), ela achou o cara e ele foi coberto de porrada pelo Lubov (Victor). Lubov por sua vez não estava muito focado no seu passado e sim no seu presente, a necessidade quê ele sentia em cuidar de Sierra era maior quê tudo, por isso ele cuidou da loira e ficou satisfeito, alias eu adoro o casal.

Echo (bem heroina, pff) sentia necessidade de ajudar aquelas pessoas que estavam 'presas' na Dollhouse. Provavelmente no seu passado, após a morte do namorado ela se envolveu em alguma 'caça' a essa misteriosa organização, tanto é que Ballard achou uma mensagem dela (Caroline, não Echo) falando sobre a Dollhouse e falando que precisava da ajuda dele.

Basicamente esse foi um episódio que nos deu respostas. Foi legal descobrir o passado de alguns dos activos e descobrir (pela miléssima vez) que eles estão ali porquê querem. Como disse isso tira o tesão da série, mas mesmo sendo uma grande decepeção eu vou continuar acompanhando para ver o rumo que as coisas iram tomar.

2 Comments:

Amanda "Mandy" Beatriz said...

Dollhouse tem ido muito bem,espero conseguir comentar em breve a série...

Bjuu

Unknown said...

Petter, eu juro que pensei que esse fosse o fim da Dollhouse. Sinceramente, achei que Echo iria conseguir tirar todos de lá. Mas, estava fácil demais para ser verdade... risos.

Gostei do episódio, foi interessante conhecer um pouquinho mais dos personagens.

Bjim