29.4.09

Dollhouse - 1x10 - Haunted


Comentários do episódio 'Haunted' de Dollhouse, spoilers abaixo!

Dollhouse um dia foi bom? Foi né? É foi sim, isso quando a gente achava que a própria Dollhouse era uma mega conspiração que 'roubava' pessoas para fazer seus experimentos malucos. Pois é, a série perdeu a graça e desandou quando ficamos sabendo que todos os 'mocinhos' da série os chamados ativos, estão ali por livre e espontânea vontade.
Eu sei que já falei isso mais de mil vezes aqui no blog, mas não custa deixar claro o motivo pelo qual eu acho essa série sem propósito. Qual a graça em ver o agente Ballard suar a camisa procurando a Dollhouse sendo que aquilo ali funciona como...digamos, um emprego. Eu assino um contrato, eu trabalho e depois recebo por ele. Cadê a graça da série?!

Se a formula de episódios com personagens do episódio havia sumido à dois episódios atrás, nesse essa chatice voltou. Tudo bem que a Dollhouse é mega-extraordinária em 'ressucitar' pessoas em dolls e tudo mais, mas quem estava preocupado em descobrir quem havia matado a amiga da Adele?! Eu não tava e confesso que foi um martirio terminar esse episódio.

E outra, a Julie (persona que a amiga da Adele criou para usar o corpinho da Echo) foi para o funeral da amiga e acabou ...passando uns dias na casa da falecida? E a familia deixa lá, sem mais nem menos, sem perguntar nem nada, como assim? Sofrivel essa historinha 'fechada' do episódio.

E na Dollhouse as coisas também não foram legais não. Descobrimos que Topher é uma pessoa solitária e uma vez por ano, implanta uma personalidade que goste das mesmas coisas que ele para 'se divertir' já que não tem ninguém. Pelo visto essa foi a única maneira de mostrarem a Sierra em um episódio.

Já o agente Paull Ballard continua em sua busca incansável pela Dollhouse. Ele está tentando lidar com a mala da Mallie que tem o dom de ser chata sendo uma doll e ser chata sendo ela mesma (lembram da chatura que ela é, no dia que os dolls viraram eles mesmos?) e não anda conseguindo encarar isso muito bem.
Quem viu a promo do próximo episódio já viu que ele vai conseguir entrar na Dollhouse, portanto aguardem fortes cenas de ação para o anti-penúltimo episódio. É, tá acabando e sim, eu to agradecendo por isso.

3 Comments:

thais said...

Puxa,eu gosto de Dollhouse, torço pra que nao seja cancelada (esse drama de renovaçao das séries é tao desgastante).
Esse ep. foi fraquinho, mas a promo pro prox. promete!

dana said...

foi um episódio filler,sem grandes desemvolvimentos.
de forma alguma acho a série despropósitada, antes pelo contrário é uma das séries com uma história bastante complexa, peca pela diferença e devemos agradecer por isso, já que variedade no mundo das séries têm sido escasso, como exemplo temos a carrada de policiais que aí vemos...


este episódio levanta novamente o valor moral da dollhouse,também a interessante teória da vida após a morte.

penso que está série têm muito para dar,e com certeza merece uma segunda temporada!

dana said...

"Dollhouse um dia foi bom? Foi né? É foi sim, isso quando a gente achava que a própria Dollhouse era uma mega conspiração que 'roubava' pessoas para fazer seus experimentos malucos. Pois é, a série perdeu a graça e desandou quando ficamos sabendo que todos os 'mocinhos' da série os chamados ativos, estão ali por livre e espontânea vontade"


está penso ser uma das questões que nunca foi directamente respondida...
aliás foi levantado sim a questão moral da mesma organizção, como foi o caso da sierra que pelo que vimos em um dos episódios, foi vendida a própria dollhouse!
quanto a echo, não me parece que está tenha também acedido a entrar de boa vontade, talvez nunca tivesse sido mencionada claramente a finalidade e propósitos.